• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Espelhos laterais

hugoazevedo

Iniciado
Registo
1 Abr 2006
Boas alguem sabe a referência dos espelhos laterais originais do UMM Entrepreneur 4x4 de 84. Se alguem tiver fotos agradecia. Penso que existem 3 modelos diferentes: os espelhos dos cournis cromados (dificeis de arranjar novos), os dos alters I que são em plastico com suporte horizontal (ainda possivel arranjar novos). E os mais recentes dos Alters II que tem ou suporte inclinado. Eu penso que os que equipavam o Entrepreneur 4x4 de 84 são os com suporte horizontal mas gostaria de ter a certeza.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas Hugo

Os espelhos do Cournil serão aqueles grandes em plástico, ou seja os de origem, são iguais aos espelhos da Peugeot J7 e J9 que até são bem baratos, portanto atenção a preços.

cUMMprimentos

Pedro

hugoazevedo

Iniciado
Registo
1 Abr 2006
Boas obrigado pela ajuda, alguem tem fotos que me possa mostrar em pormenor. é que os meus já estão muito danificados e nem tenho a certeza que sejam originais.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas Nuno.

Qualquer loja de peças te arranja isso, não digas é que queres os espelhos para o Cournil, diz que queres para a peugeot j7 ou j9 senão inflacionam-te o preço.

cUMMprimentos

Pedro

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Não encontro esses espelhos em lado nenhum... alguém sabe onde se poderão comprar em Lisboa ou perto??? procuro os 2... Obrigado.

Nuno

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas,

e os espelhos do alter II mais recente, aqueles pequenos, qual é a referência e é capaz de rondar que valores?

Cumprimentos, Rui Rosado aka alentejanUMM

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
A mim numa loja de peças de peças Auto pediram 59.95 por cada espelho lateral para o ALter II Turbo...
100€ para colocar os espelhos??? Não acham um bocado a mais?

CupraTT - Daniel

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Um UMMista amigo meteu os espelhos do pajero de 92 e afins e não ficou mal de todo... não sei é o preço. Mas não acredito que tenham sido assim tão caros.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas, eu vou aplicar os espelhos da Nissan Vanette mais antiga ou então da Toyota Hiace também mais antiga. São espelhos pequenos e bem porreiros. São relativamente baratos novos.

Cumprimentos, Rui Rosado aka alentejanUMM

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas!

Olha eu no meu Umm CH de 93 tinha uns pequenos de origem, como estavam velhos arranjei uns muito parecidos e que dão na furação de origem e são baratos.
Ficam muito bem.
Custam cerca de 30 euros o par.
Aqui em Santarém consigo arranjar.
Se interessar avisa.

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas Ivan Frois

Eu tenho um UMM de Dez. de 92 que precisa da renovação dos espelhos retrovisores exteriores.
Sendo possível gostava que fosse colocada uma foto, neste tópico ou em alternativa por PM, para perceber de que espelhos estamos a falar.
Pelo preço se gostar da estética estou francamente interessado.

ObrigadUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
E isso só é possível em UMM ...

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas malta.

Os espelhos não sei de que carro são, mas como ´têm um preço porreiro e ficam bem e são muito semelhantes aos de origem do modelo de 93, resolvi começar a aplicar aqui nos nossos Umm,s.
Tenho lá uns novos para pôr num Umm que estou a restaurar, vou tirar fotos e mando-vos para o mail.Aproveito e tiro tb ao meu jipe que tem uns desses aplicados.
Hj não tenho tempo amanhã já deve dar.

Umm abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by JorgeUMM

Boas Ivan Frois

Eu tenho um UMM de Dez. de 92 que precisa da renovação dos espelhos retrovisores exteriores.
Sendo possível gostava que fosse colocada uma foto, neste tópico ou em alternativa por PM, para perceber de que espelhos estamos a falar.
Pelo preço se gostar da estética estou francamente interessado.

ObrigadUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Jorge certamente não terá reparado nos espelhos do meu UMM, mas os mesmos são provenientes de uma NISSAN VANETTE de 82 (+-).

UMM abraçUMM

j.aldeia

Boas Aldeia
De facto não reparei na altura, mas analisei agora em pormenor no tópico dos restauros e nas fotografias que possuo do teu (desculpa o tratamento) maquinão. Parece-me uma excelente opção.
De que preço estamos a falar? Novo ou usado?

Um AbraçUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
boas jorge!

Se quiseres ver os espelhos da vanette montados... tens aqui uns bem pertinho de ti montados!:cool: Em termos de preço ficaram-me em 22€ os dois.

Abraço

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Depende de onde o compres, os meus custaram 15€ cada (novos da concorrência).

Quero-te alertar que tive que cortar um pouco os apoios dos espelhos, pois estes não cabiam por causa das dobradiças da porta. Contudo já vi outras aplicações em que não houve necessidade de cortar porque a dobradiça da porta estava mais baixa. Mas não te preocupes, se tiveres de cortar com uma vulgar serra de ferro cortas isso na hora, não tem nada que saber.
Também aviso-te que por estarem mais próximos da porta do que os originais, a visão do lado direito fica um pouco dificultada por causa do tablier (nada de especial).

A partir dos 120/130 têm tendência a fechar por força da deslocação do ar, mas até 120 ficam inalterados.

Também me dá a sensação que a amplitude dos espelhos da VANETTE é maior que os originais.

Pessoalmente recomendo a troca, fiquei bastante satisfeito com eles.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior