• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Espelhos laterais Alter II Versus Nissan Vanette

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
557
Localização
-
Boas a todos,
em baixo segue uma "foto reportagem" que prova em que os espelhos da NISSAN VANETE de 89 ficam muito bem nos nossos meninos:):D


Este é o espelho original Alter II (que vai ser substituido)


Tira-se a tampinha por baixo e vê-se 3 parafusos:


Com a ajuda de uma chave retira-se os parafusos e assim já fica pronto para aplicar o novo espelho "alternativo"


Aqui está a referencia dos novos espelhos originais da Nissan Vanette de 89 a custarem 12 euros cada


Com a ajuda da chave nº 10 dá-se o aperto final.
Este espelhos só têm 2 furos:



Este é o aspecto final por 12 Euros cada


Abraço

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
Boas Nuno
Queria comprar para o meu, onde é que os compraste?
AbraçUMM

JSousa
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Bem, hoje fui à Nissan e queriam 120 euros cada !!! onde compraste os teus?


Carripana on the way ...
 

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Mensagens
170
Localização
Portugal
Eu comprei os meus numa casa de peças auto na Amadora e ficaram em cerca de 27€ já com IVA.

Encara a vida como o UMM encara a terra.. Verás que para além de seres especial, terás sucesso!Consumo do meu UMM:
Consumo do meu UMM:
Não sou materialista, sou UMMista!
 

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
557
Localização
-
Boas, este foram comprados no Cartaxo, mas em qualquer casa de peças arranja isso na boa.
Vanete de 89
Claro que há sempre diferenças nos descontos aplicados, mas as diferenças são sempre mininimas
A mim custaram 12 euros cada.... e de certeza que o homem ainda ganhou dinheiro:D
Abraço

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Já antes indiquei uma casa de peças que vende entre outras coisas os espelhos supra referidos. A casa é a Auto-Senfim. O contacto estará seguramente na "Recomendação de Lojas" aqui do ForUMM.

O último par que lá comprei, por acaso para o restauro de uma Vanette, custou 18€.



Free2UMM
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Em Viana Comprei 2 para o longo por 14€.

Convém dizer que nos UMM's anteriores a 93 a posição do espelho é diferente (a dobradiça da porta está mais abaixo) e tem que se efectuar um pequeno corte na base do espelho. Não é nada de mais, mas sem serrote não se monta o espelho.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Em Viana Comprei 2 para o longo por 14€.

Convém dizer que nos UMM's anteriores a 93 a posição do espelho é diferente (a dobradiça da porta está mais abaixo) e tem que se efectuar um pequeno corte na base do espelho. Não é nada de mais, mas sem serrote não se monta o espelho.

UMM abraçUMM

j.aldeia





Estranho..

O meu UMM é de 1990, tem as portas de origem e foi aplicação directa.

Cumprimentos



UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

O que o Aldeia queria dizer é nos UMM de 1993 em diante a aplicação é diferente, na verdade a furação é diferente, havendo necessidade de recorrer a um adaptador em metal que reberá os 3 furos do espelho de um lado e do outro aparafusa à porta.

A Europeças tem este adaptador, para quem goste de trabalhar em ferro e for jeitoso, poderá fazê-lo sem grandes dificuldades.

Abraço
Vitor Rato
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Os que ficam melhor são os do suzuki santana,só têm que fazer a furação certa no suporte de ferro dos espelhos do suzuki e fica 5*****.
Aqui ficam fotos dos ditos no umm;


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
e preços e lojas? estou a precisar de um para lado direito tenho os da vanete e não gosto mas esse parece.me bem...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas,Patrick encontra-los em qualquer sucata que tenha santanas/samurais,mesmo que estejam um bocado mal tratados,dão para arranjar.E se os vidros tiverem partidos ,não te importes,sáca-los mais baratos e é facil trocá-los.Os meus saqueios por 20€ os dois.Novos pelo que sei são muito caros.Qualquer coisa que precises dispõem.
Abraços.

M.Pedro
 

ricardo_umm

Iniciado
Registo
27 Jan 2011
Mensagens
27
Localização
Portugal
os espelhos dos santana/samurai é necessário fazer nova furação ou a furação do alterII dá?



1 abraço.
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Não Ricardo,tens que fazer nova furação nos espelhos.Não no jipe mas sim no suporte de ferro/chapa dos espelhos.Fazes a furação nos espelhos e fica 5*****.

M.Pedro
 
Top Inferior