Boas a todos.
Já à algum tempo que fiz a minha apresentação como UMMista, agora faço-o como BTTista.
A minha primeira BTT foi adquirida em Dezembro de 1992, era uma Órbita com equipamento Shimano Altus. Hoje em dia já quase nada é de origem e pintura já vai na terceira.
A minha segunda BTT foi adquirida a 06-09-1997 na Ciclonatur, em Carnaxide, e é uma Kona Cinder Cone com Shimano Deore LX\STX-RC. Tb já sofreu algumas modificações, das quais foram substitudos os comandos dos desviadores, que eram Shimano, por uns SRAM SRT 600, mais leves e eficazes. O melhor do meu palmarés com esta Sra Bike foi um 1º lugar numa prova de orientação em Manteigas em Dez. de 98. Foi nessa prova que tive uma aparatosa queda que fez empenar o quadro desta Bike.
Em Março de 1996 tb adquiri uma bicicleta de estrada, uma Peugeot, usada com uns 12 anos nessa altura. Sou o 3º dono dela sendo que o 1º dono participou com ela 2 anos na volta a Portugal, tal e qual como ela está à mais de 20 anos. Foi nesta bicicleta que eu em maio de 1996 sofri um traumatismo vertebro-medular que mais tarde me fez desistir do ciclismo e do BTT.
Pelo meio fui adquirindo algumas BMX de Cross e de FreeStyle com as quais ainda fiz algum HalfPipe.
Em 1998 desisti do Ciclismo, em 1999 desisti do BTT e do Atletismo, por conselho médico e tb devido aos maus resultados por ter perdido forma fisica por agravamento da minha lesão na coluna.
Hoje em dia ando de bicicleta esporadicamente, apenas para manter alguma forma fisica.
Desporto é bom mas com moderação.
Abraço
Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply