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Escolha de pneus

Nascimento

UMMzito
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25 Dez 2007
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Boas,

Os Camac já foram, estão ressequídos e apresentam rasgos na lateral.

Encontrei 2 Bridgestone Dueler M/T 673, na medida 235/75 R15, em óptimo estado, ainda nem vão a meio uso.

É um bom pneu para o Alter II Turbo, ou torna-o pastelão e danifica a mecânica?

Estive para arranjar uns reconstruídos, mas são bem mais pesados que os normais, pelo que me disseram prejudica a mecânica no uso em terreno mais acidentado (buracos).

Se forem bons pneus, que eu acho que são, penso que vale a pena comprar mais 2 novos para fazer o par. Ficando neste caso os 4 +/- em 340€.

É possível arranjar bons pneus, sem serem reconstruídos, mais barato que isto, com um bom rasto 50/50 ou do género do Bridgestone Dueler M/T 673??

Que outros pneus recomendam?

O UMM não é o meu carro do dia a dia, o gasoil não esta barato:devilish:, por isso prefiro ter um pneu que não me deixe mal fora de estrada penalizando ligeiramente o desempenho em alcatrão.

Cumprimentos
Diogo Nascimento
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Pneus novos num eixo e meio uso noutro, não sei se a transmição irá gostar, pois mesmo sendo o mesmo modelo e a mesma medida, haverá sempre uma diferença no diametro. Se é suficiente para a transmição sempre, não sei, mas não arriscava.

Se queres melhor rendimento off road em prejuízo do alcatrão, porque não pensas em pneus mais altos?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

amota

UMM
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1 Abr 2006
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Boas!

Eu pessoalmente não gosto de mexer nas medidas dos pneus.. a medida q tenho no livrete é aquela q eu utilizo, pq assim ando perfeitamente À vontade. Penso q o teu jipe não irá ficar pastelão, uma vez q esses pneus são "levezinhos", qd comparados com os reconstruídos, e anda aí mta gente com pneus desses reconstruídos e não se nota mto no andamento do carro.

Em relação ao uso de pneus com desgaste desigual..... eu não me lembro de nos ultimos anos andar com 4 pneus com desgaste igual :D... normalmente é a carteira q manda nisso, como tal... andava sempre com 2 novos e 2 mais gastos :blush:.. até agora não tive problemas de maior q pudessem ser imp***dos a isso.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

Nascimento

UMMzito
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25 Dez 2007
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Estive a ver uns Insa Turbo Dakar e pareceram-me ser boa escolha.

O único problema é que o fornecedor apenas arranja 3 :disappointed_relieved:

Ninguém tem por aí um a mais??:D

cUMMprimentos
Diogo Nascimento
 

amota

UMM
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1 Abr 2006
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Então se andas a ver reconstruídos, deixa-me sugerir-te outros: Recip Trial. So tenho a dizer bem (fora o peso).

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 
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17 Nov 2007
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Boas
Bem vamos lá quebrar alguns mitos.
1.-235/75-15 penso ser a media que está no livrete (pelo menos no meu tenho para além do 650-16 essa medida ) se assim for está perfeitamente legal.
Se medirem a altura do pneu será sensilvelmente igual ao 650-16 ou ao 205/80-16 ou ainda ao 205R16 (ltura de 88%)
HAverá pequenas diferenças mas serão mínimas por isso estão no livrete.

2-quanto à largura, se são mais largos então serão mais pesados ao virar e portanto deverás notar alguma maior dificuldade a manobrar, quanto ao peso penso que poderás notar algo mas só quem usa pode dizer

3- quanto a usar pneus com mais ou mesno rasto entre eixos, isso não fará diferença no UMM porque não andas com as 4 ligadas (excepto fora de estrada ) e muitas vezes até se calhar andas com os cubos desligados portanto não fará diferença, faz sim esforço num carro como o Range-rover, freelanders e outros com 4x4 permanente especialmente com diferenciais ou caixas com acoplamento viscosos, aí qualquer diferença de atrito entre eixos e estas a sobrecarregar a mecânica, fazendo-a trabalhar quando não era suposto.
No fora de estrada essas pequenas diferenças não se notam (se o pneu estiver cheio de barro provavelmente terá um diaâmetro e peso bem maior por ex.)
Espero ter ajudado


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

Nascimento

UMMzito
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25 Dez 2007
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Obrigado a todos pela ajuda ;) Já alguém usou Seiça Expedition? São idênticos aos Insa Turbo Dakar.

Os preços é que são diferentes, 80€ os Seiça e 55€ os Insa.

Pelo que tenho lido no forumm e noutros sites, o Dakar tem boas prestações em estrada, tendo em conta o seu habitat natural.

Alguém desaconselha?

cUMMprimentos
Diogo Nascimento
 
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17 Nov 2007
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Já tive uns num lada que tive
Eram muito bons e limpavam bem

Nuno Abreu


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Miguel Torga
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Eu tenho Seiça na medida 235/75R15 e estou muito contente com eles.

Mas custaram 67.5€ já montados e calibrados, vê lá esse preço!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

Marques

UMMzito
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16 Fev 2007
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Boas,

também tenho seiça na medida 205R16 e estou muito contente tanto em alcatrão como no mato, mas comprei-os montados e calibrados por 55€






Um abraço
Ricardo Marques
 

Nascimento

UMMzito
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Estou a ver que pelos lados de Leiria os Seiça estão bastante inflacionados:devilish: Tenho de "regatiar" o preço:p

Estou indeciso entre os Insa Turbo Dakar 220€ e os Seiça Expedition 300€ O único inconveniente dos Insa é ter de os ir buscar a Oliveira do Hospital, acabando por ficar quase ao preço dos seiça.

Ouvi dizer que os Seiça afectam a condução, devido ao seu piso cardado e tendem a desalinhar a direcção. É assim tão agressivo?

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

 

Aldeia

Administrator
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quote:Originally posted by Nascimento

Ouvi dizer que os Seiça afectam a condução, devido ao seu piso cardado e tendem a desalinhar a direcção. É assim tão agressivo?

cUMMprimentos
Diogo Nascimento



Eu não notei nada disso!

UMM abraçUMM

j.aldeia

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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Eu tive uns Seiça expedition 31 e adorei,é verdade que não voltei a pôr mas porque desta vez decidi ir para os pneus novos...
Mas se comprasse novamente pneus recauchutados seriam os Seiça,têm uma tracção muito boa,o piso é mais agressivo que os Insa Dakar.
 

Nascimento

UMMzito
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25 Dez 2007
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Deram-me uns preços bastante competitivos para uns Fedima F/MUD, 58€ montados e calibrados!
Penso serem a melhor opção qualidade/preço que encontrei até agora. Se bem que possam ser mais ruidosos/duros que os Insa ou Seiça, os €€€ falam mais alto... Assim que arranjar o rádio nem se nota a zoada :D

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

 

ummbarteam

UMMzito
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5 Abr 2006
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Já andei com ambos (Seiça e Insa-Turbo) e preferi os espanhóis. Preço em Trás-os-Montes é idêntico para qualquer reconstruido: 55€ para 235/75/15, montagem e calibragem incluidos.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 
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