• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Escape lateral

beltraod

Iniciado
Registo
31 Dez 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boa tarde a todos
Venho pedir opinião quanto ao tubo de escape lateral do Alter turbo.
Para evitar cheiro a escape dentro da máquina sei de vários UMM´s que têm saída de escape lateral, logo atrás do guarda lamas.
Pergunto se isso não terá implicações na inspecção e se é permitido fazê-lo. Também já me disseram que é permitido só do lado esq.

obrigado
saudações UMMisticas
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
A saída de gases é permitira para a traseira, lateral esquerda ou para cima. É proibido para o lado direito.

Eu tenho para a lateral esquerda, antes da roda. Aconselho vivamente, o nível de gases dentro do habitáculo baixa significativamente.
 

beltraod

Iniciado
Registo
31 Dez 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
Obrigado pelas dicas.
Nuno Moutinho se pudesse enviar uma foto para ver como fica antes da roda, ficaria agradecido.
Obrigado
 

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Mensagens
1.373
No meu, que vinha cheiro, coloquei simplesmente um cotovelo a apontar para baixo e ficou incomparavelmente melhor...

(acho que só não deixou de cheirar totalmente pq preciso trocar os vedantes do colector)
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Nem tudo o que vinha de origem vinha bem... , mas no que diz respeito à posição das saídas de escape basta copiar pois até vinha em condições bem aceitáveis..!!!:cool::alien:
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
17383B28-F0A7-4439-A094-FF0BCE4553C6.jpeg
7310CC77-47E6-4BDB-8FB5-B73CB8A1109C.jpeg
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Podes sempre apontar para o chão


Para lona não funciona. Eu tenho o meu assim e entram para o habitáculo. O ideal é para o lado esquerdo ( no caso dos UMM's com lona, com chapa pode ser para trás sem problema. Eu vou alterar o escape (de novo....) e coloco entre a roda traseira esquerda e a pala.
 

beltraod

Iniciado
Registo
31 Dez 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
Bom dia
Ainda no tema de escape lateral, aproveito para perguntar se é ou não conveniente, deve ou nao deve, elimirar a 2ª panela. Isto porque toda a estrutura de gases está arrumada do lado dto.
obrigado
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.112
Localização
Valença, Portugal
Eu tenho a minha no lado direito e com saída para trás, idêntico ao original, tenho lona e não sinto gases a entrar.
Acabei agora de fazer 1000km e não sentimos qualquer cheiro.
Noto um pouco, é no verão sem a capota.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Eu tenho a minha no lado direito e com saída para trás, idêntico ao original, tenho lona e não sinto gases a entrar.
Acabei agora de fazer 1000km e não sentimos qualquer cheiro.
Noto um pouco, é no verão sem a capota.
Não entra cheiro, porque esse já tem motor que cumpre as normas ambientais :LOL:
Bom dia
Ainda no tema de escape lateral, aproveito para perguntar se é ou não conveniente, deve ou nao deve, elimirar a 2ª panela. Isto porque toda a estrutura de gases está arrumada do lado dto.
obrigado

O meu só tem a panela final, e foi cortada uns 10 cm em comprimento, para a conseguir encaixar logo após a caixa de transferências e a saída ficar para a lateral esquerda antes da roda.
Ficou como se fosse original, em funcionamento e barulho, ou seja, silencioso e lento :ROFLMAO:
 
Top Inferior