• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Escape direto

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tenho um UMM alter II atmosferico de 89, estou a pensar em meter uma linha direta de escape, com panela centra mais pequena do que a de origem, e oval, mantendo o mesmo diametro da linha de origem, o que acham da alteração?

cUMMps
Miguel

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vai fazer mais barulho e poderás notar uma ligeirissima melhoria na performance.

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O que vais notar com uma enorme diferença será o aumento do barulho, já o aumento de performance se notares alguma coisa deve ser algo muito pouco expressivo...

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Obrigado peças opinioes!
Será que se irá notar muito no interior do carro?

cUMps
Miguel

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não podemos responder a essa pergunta...

Mas se te arrependes, sempre podes colocar uma 2ª panela.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Eu tenho assim no meu cournil.
Só com uma panela oval.
Faz mais barulho sim, mas tassss bem.

Tenho aqui uma foto , que dá pa ver + / -

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by UMM89

Boas,
Obrigado peças opinioes!
Será que se irá notar muito no interior do carro?

cUMps
Miguel

De facto essa deve ser uma preocupação a teres em conta, principalmente se fizeres viagens longas com muita frequencia, mas se não for caso disso andar com o jipe a fazer um boco de barulho até dá um certo estilo...;)

Dentro do carro também se vai ouvir bastante, mas até pode ser que gostes, ou não!!!

Tens que exprimentar, só assim é que podes ter mais certezas, caso não gostes segues a dica do Aldeia e ficas com o "problema" resolvido.

Abraço.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ó so*******,
Aqui fica já um bidiozito da maquina a fazer um cadito mais de barulho:D:D
Axo que já postei este video aqui no forum, no entanto a 1ª foto era só para mostar como estava aplicada.:):):)
Aqui ta ele, tbm não faz assim muito mais barulho....

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Queria sem duvida ter um pouco mais de ronco mas claro associado a uma melhor performance!
Mário, estive já nma casa de escapes e a instalação irá ser feira por cima da caixa de transferencias, diz-me uma coisa, qua é o diametro do escape dos atmosferico e dos turbos e qual a tal panela oval de que me estás a falar?

cUMMps
Miguel

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mimoso84 esse escape a apontar para o passeio não dá direito a chumbo na inspecção?

É mole mas sobe.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bruno também tenho ideia que isso acontece, tanto que uma vez também o quiz por para a direita e disseram me qe chumbava

cUMMps
Miguel

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
quote:Originally posted by bruno-991

Mimoso84 esse escape a apontar para o passeio não dá direito a chumbo na inspecção?

É mole mas sobe.

Claro que se for fazer a inspeção á maquina e levar a saida de escape para este lado, é chumbo na certa.
Mas antes, retiro a ponteira e coloco o restante tubo a sair na traseira da maquina.
São 3 parafusos e 10minutos.

Top Inferior