• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Era uma vez …

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Somos todos ou quase todos imensamente fas do veiculo e das pessoas por detras do projecto.
E durante anos sempre acompanhei ou acompanhamos o percurso do mesmo.
E uma pena em Portugal nao se conseguir fazer coisas tao simples como alterar um veiculo e mante-lo em conformidade perante a lei da circulacao na via publica
Querendo isto dizer, os pneus terem que ser redondos, com piso legal, ter iluminacao "legal" no veiculo para circular na via publica e todos os componentes "originais" ou nao estarem em boas condicoes de conservacao.

Prometo que um dia se ganhar o Euromilhoes levo

este caso a ser revisto pois em muitos paises como nos sabemos nao faz qualquer sentido as "imposicoes" e mas interpretacoes por parte de alguns "corpos" ou departamentos do control do parque automovel em Portugal.

Uma balda mesmo e ate por exemplo em Inglaterra certas posturas por parte de departamentos seriam vistos como "ilegais" a luz da lei do pais.
Dai que numa "shed" ou em Portugues um "barraco" local onde muitos projectos comecaram e sao marcas comerciais hoje em dia como a Aston Martin e outros se nao fosse o apoio positivo automobilistico essas marcas simplesmente nao existiriam.

Mas em Portugal "implicam" por ter isto ou aquilo fora do sitio...infelizmente entendo que se nao houver control e uma balda, esta certo!
Mas convido a ler uma peca que li em tempos na revista OVERLAND a qual muito gentilmente me enviou para Inglaterra uma copia, Obrigado.

Podendo comprem este numero e leiam a opiniao pois abaixo so partilho algumas das fotos da materia em causa
IMG_2018.jpegIMG_2175.jpegIMG_2181.jpeg
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Vai daí e após alguns anos de economias e espera pelo momento certo devido a várias partes envolvidas no projecto começou-me a reunir componentes numa lista que nunca parece acabar aí vão alguns componentes:
IMG_3200.jpeg
Acima o motor que vem com todo o veiculo doador.
Abaixo em azul ja a peca fabricada que vai adaptar a caixa de velocidades BMW a caixa de transferencias.
Os restantes vedantes, rolamentos e outros sao parte do kit de reparacao da caixa de transferencias.
E ainda mais abaixo os piscas que sao ainda stock antigo do restauro do UMM "Jornal Do Zeca" se alguns se lembram...
IMG_3204.jpegIMG_3171.pngIMG_3169.pngIMG_3170.png
Aqui mais componentes:
(Mas há mais)IMG_3320.jpegIMG_3406.jpeg
 
Última edição:

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Muito suave e ainda cheio de forca...abaixo das 3000 rotacoes e aquela velocidade, incrivel mesmo.
Uma pena que no passado estes motores não foram usados em serie nos nossos UMM e só ficaram pelos raríssimos do Pedro Silva da Petertumble e de uns poucos mais.

Ate um dia destes quando tiver mais material para partilhar e/ou tiver tempo.
Abraco
 
Última edição:
Top Inferior