• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ENTRADA DE AR NO CAPOT!!!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
ola malta o meu UMM tem um problema que quase todos os umms teem...

o motor aquece muito :disappointed_relieved:, apesar de ja ter uma ventuinha extra ainda fca quente entao lembrei-me de por uma entrada de ar no capot , mas nao sei qual a melhor ,ja vi 2 tipos de entradas, um e na zona onde diz UMM esta um boraco aberto, e outra e uma entrada de ar nova tipo L200 no centro do capot . mas afinal qual a melhor e como fazer isto ???
:thinking::D

abraçumm...

...

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
obrigado pela ajuda . ele realmente aquece muito e mais a fazes esforço e como ele e normalmente utilizado para puxar um barco , no verao, mas no inverno tambem aquece um pouco nao tanto mas tambem . agora tenho de ver se ta tudo ok no motor e radiador mas tenho que ver bem .

as entradas de ar nao estao fora de questao pois pensso qeu tambem fica giro .

abraçumm...

...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bruno ei axo que o teu UMM esta muito fixe como esta
se fores meter uma entrada Tuning no capo vais estragar tudo:disappointed_relieved:

ja vi esses tipos de entradas nos UMM´s e nao gosto...parece que nao se enquadram nas linhas nem filosofia do carro:anger:

Paulo Alves

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
pois tambem e verdade mas tenho de ver bem pois as ideias nao sao so minhas ca em casa nao estou no topo do reinado:D

abraçumm...

...

Registo
2 Mai 2007
boas
So um aparte...
Que furos se refere o mario para alteraçao de rendimento????

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
pensso que ele tem um umm com dois furos a frente no carro dele mas so ele pode comfirmar mas penso que e isso...

abraçumm...

...

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Bom dia
No meu Alter II 1993 Atmosférico, a temperatura nunca passa do meio seja inverno ou verão. Também é certo que não faço manobras de TT. Mas para haver aquecimento e ainda por cima com ventoinha extra, algo está mal e precisa ser revisto com urgência.

Verificar radiador, bomba de água, ventoinha original, termostáto,etc.

1 abraço
VR

Registo
2 Mai 2007
Boas
Voltando ao post inicial...
Ve mesmo isso do aquecimento com atençao...
O meu UMM em esforço extremo mesmo extremo a subir aceiros de 20 minutos sempre a alta rotação debiaxo de calor nunca
passou do meio nem passa...

Isso tem k ser revisto porque agora pode ser so uma limpeza depois pode dar algu mais...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
os boracos de cima e de lado sao tapados com aqueles entradas de ar das W.C nao e??

penso que e para sair o ar quente pelo menos foi o que me foi dito

abraçumm...

...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Brunomx, esquece buracos, orifícios ou seja o que pensas adaptar!
O problema do aquecimento deve ser outro e estou de acordo com o que outras pessoas aqui
falaram!
Faz mas é uma limpeza ao circuito de refrigeração total, vê se a bomba está OK, etc.
Vi que tens uma ventoinha extra : vê lá se ela não está a fazer o efeito contrário da outra!
lol !Deduzo que a tenhas à frente do radidador. A de origem está do lado contrário!
Vê bem como é que elas estão a funcionar!!!hehehehe!

UMM abraço
P Reis

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
loool "ganda galo" heheh podea tar ao contrario a ventoinha lool vou ver isso tudo ...

obrigado

abraçumm...

...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pois é! Se tiveres a hélices em posições diferentes de nada vale teres a de origem!
Outra coisa para quem fôr de perto de mim : há uns anos guardei as hélices c/ motor e aranhas
do sistema de refrigeração de um carro que já não me lembro qual era o que Autoeuropa estava
a montar (parece ter sido o Polo ou a primeira Sharan. Guardei meia dúzia de conjuntos e foram indo ao longo dos anos dando a pessoas e vizinhos.
Tenho aqui um conjunto que posso fornecer à troca de um café aqui na esquina.
É um motor de 12v+hélices+aranha de fixação.Para quem quizer pôr uma 2ª ventoinha é ótimo.
E até é coisa pequena pois não deve ter mais que 30/35 cm.
Quem tiver jeito até faz uma grelha com o sistema de levantar para cima à frente do radiador
para quando não faz TT não incomodando a frente.
Tem de ser à mão mesmo! É só mesmo para fazer o jeito a alguém e por um café, tenham dó!
Mas vou confirmar primeiro e tiro uma fotos!

UMM abração
Pedro Reis

UMM abraço
P Reis

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
lol obrigada era o que eu pensava obrigadao mas penso que o meu umm esta tudo bem montado ta vive a veragora nao sei vou ver se o radiador esta sujo porque so pode ser . mas tambem ja nao aquece tanto . ele teve uns problemas eletricos que provavelmente nao nao ligava a ventoinha original mas penso que ja esta melhor j foi a reparação . mas o meu pai quer mesmo meter a entrada de ar no carro ja nao sei que fazer ...

abraçumm...

...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bruno eu via bem o estado do radiador. Acho que em caso de dúvidas é preferivel meter um favo novo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
pois eu sei eu agora nao o tenho ao pe de mim ta em Vila de Rei mas no fim de semana vou ver isso bem !!!

abraçumm...

...

Top Inferior