• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Entrada de Água

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boa noite,

Tenho um problema que deve ser bastante comum.
Entra água no habitaculo, mas a única coisa que sei é que se junta nos pés no condutor e passageiro. Já andei às voltas para encontrar o local da entrada de água e nada. Só vejo umas pequenas gotas nos pedais.

Alguém tem ou já teve este problema?

Agradeço desde já a ajuda,

Cumprimentos,
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Boas, uma perguntinha de algibeira, notas se o carro perde liquido refrigerante??????

Abraço
Pedro Costa
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Já viste se o fole da coluna de direcção está em bom estado?

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas,

No meu XC tinha esse mesmo problema e foi uma dor de cabeça para perceber de onde vinha.. sugiro que vás molhanod ao longo do para brisas com uma mangueira para perceber em que zona entra água, para depois isolares. Foi assim que fiz.

Cumprimentos
 

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boa noite pessoal,

Agradeço o vosso interesse em ajudar.

Respondendo às perguntas:

1-Não tenho fugas do liquido do radiador;
2-Só entra água em dias de chuva;
3-Realmente tenho o fole da direcção em mau estado, provavelmente entra por aqui.

Pelo que já li, não é fácil arranjar este fole, vou tentar improvisar. Depois dou noticias.

Cumprimentos,

 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boa noite pessoal,

Finalmente tirei um tempo para verificar por onde ocorre a entrada de água.
Entra por baixo do aro do vidro frontal, ou seja, a borracha que faz a vedação vai ter de ser substituída.
Já alguém trocou aquela borracha? Provavelmente tenho de comprar em rolo e adaptar.

Cumprimentos,
Tiago Santos
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by ustaka

Boa noite pessoal,

Finalmente tirei um tempo para verificar por onde ocorre a entrada de água.
Entra por baixo do aro do vidro frontal, ou seja, a borracha que faz a vedação vai ter de ser substituída.
Já alguém trocou aquela borracha? Provavelmente tenho de comprar em rolo e adaptar.

Cumprimentos,
Tiago Santos


Normalmente as entradas de água nessa zona do UMM são originadas pela existencia de fissuras conforme mostra o amigo Cardoso, verifica se o teu UMM tem essas fissuras, caso as tenha, tapa-as com silicone.

Tenho dúvidas que a entrada de água seja pela borracha da parte inferior do áro, mas se for mesmo da borracha também podes resolver facilmente esse problema com a aplicação de silicone.

Boa sorte.
 

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
quote:Originally posted by MarioMachado

quote:Originally posted by ustaka

Boa noite pessoal,

Finalmente tirei um tempo para verificar por onde ocorre a entrada de água.
Entra por baixo do aro do vidro frontal, ou seja, a borracha que faz a vedação vai ter de ser substituída.
Já alguém trocou aquela borracha? Provavelmente tenho de comprar em rolo e adaptar.

Cumprimentos,
Tiago Santos


Normalmente as entradas de água nessa zona do UMM são originadas pela existencia de fissuras conforme mostra o amigo Cardoso, verifica se o teu UMM tem essas fissuras, caso as tenha, tapa-as com silicone.

Tenho dúvidas que a entrada de água seja pela borracha da parte inferior do áro, mas se for mesmo da borracha também podes resolver facilmente esse problema com a aplicação de silicone.

Boa sorte.


Boas,

Já estive à procura dessas fissuras e não encontrei! Vou verificar novamente.

Abraço,
Tiago Santosd
 
Top Inferior