• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Encontro UMM em França 2010

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pois, meus amigos, sei que ainda é muito cedo e que estamos a meio de vários passeios que vão ser realizados até ao final do ano, mas no entanto queria desde já deixar em aberto o tópico para o encontro UMM em França a realizar-se em Maio de 2010 no fim de semana do dia 22 ou 23.:)
Quando tiver a localidade e datas exactas coloco on-line.

Voluntários para esta aventura, andam por onde?:cool:
Vamos começar a preparar as coisas?;)

A experiência deste ano, leva-me a querer estar presente para o próximo ano, mas gostaria de participar nesta aventura com mais alguns membros.:p
Fico a aguardar os vossos comentários e disponibilidade.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Norberto

No seguimento do que já falamos sobre o tema, estou a pensar em preparar a logística e começar a colocar no mealheiro alguns €€€ para alinhar na aventura :p

Calma que não será de Cournil!!! :D:D:D

Vamos falando para amadurecer a ideia ;)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Um UMM de Londres arranca de Chelsea direccao Dover....travessia para FRANCA!

Londres a escuta...ai dele se nao esta pronto!!!!

Obrigado pelas datas Norberto, ja estao apontadas.

Carlos Pires

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Viva Norberto
E quanto ao "Mega" encontro que se chegou a falar para 2012 (?) Há recetividade das bandas de lá? (eu sei, ainda é muitoooo cedooooo)

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas,

Para já temos o alentejo, aveiro e londres em sintonia:D:D
Máquinas a serem preparadas para mais uma aventura UMM.

Tomix,
A coisa já está apalavrada para uma concentração\passeio em Portugal com a participação dos nossos companheiros franceses.
As datas avançadas ainda não estão certas, mas sería lá para o Verão ou Novembro de 2010. Nada está ainda definido nesse sentido.
Dai, querer ir lá novamente para o ano com mais alguns UMMs Portugueses e acertarmos datas e locais.:p

Gostaria de deixar o mote para criarmos um logo para esta participação da comitiva UMM Portuguesa neste evento, isto para que se possa também divulgar a iniciativa na imprensa nacional no inicio do próximo ano e aliciar á participação de todos aqueles que desejam fazer parte da mesma.
Fica a ideia para já.:p

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Caro Norberto,

Gostaria de fazer parte da comitiva. Devemos assim que possivel começar a preparar a viagem para se saber quais sâo as condicionantes (custos, logistica, duração do evento, etc) de forma a que se possa em tempo util, decidir a nossa participação, pelo que estou disponivel para tentar ajudar no que for necessario e souber.

Cumprimentos

Rui Eloy

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Rui,

Em termos de custos, apenas posso fazer a comparação com os gastos deste ano no meu UMM que foram os seguintes(ida e volta):

- 500 euros para gasóleo (no entanto para o próximo ano, o evento fica mais perto). Isto foi o que gastei para fazer nesta aventura um total 3900km, mas também fizemos um pequeno desvio para visitar a localidade de Cantal (Terra natal do Tracteur Cournil).
- 150 euros de portagens
- 150 euros comida,dormida, etc.

Em termos de datas, o encontro Francês é sempre da seguinte forma:
- Quinta-feira após o almoço começam a chegar os participantes e o dia é para convivio, apresentação e tratar das dormidas.

- Sexta e sábado são realizados dois passeios TT, sendo no sábado á noite o jantar de despedida\encerramento do evento.

- Domingo de manhã é dia de despedidas e cada qual começa a arrancar para a sua localidade, uns logo de manhã, outros após o almoço.

Por isso para a comitiva Portuguesa o programa seria o seguinte:

- Quarta-feira de manhã partida (dormida pelo caminho)
- Quinta-feira de manhã chegada ao local da concentração.
- Sexta e Sábado passeio e convivio com outros UMMistas
- Domingo de manhã regresso a Portugal, com chegada prevista durante o dia de 2ª feira.
Isto para irmos nas calmas e sem pressas nos UMM's.
Mas vamos falando sobre isto, pois ainda temos cerca de 6 meses para planear a coisa e fazermos uma boa comitiva Portuguesa UMM.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Santana,

A partida foi de Montemor-o-Novo e o preço dos 150 euros foi para 3 pessoas.
De salientar de que pagamos de alojamento para 3 dias apenas 25 euros por pessoa, quem quiser podia acampar e apenas pagava 15 euros por pessoa.
De salientar de que ainda não tenho os preços e locais exactos para o evento do próximo ano, mas assim que souber aviso.
Por isso, no final apenas gastamos 75 euros em comidas\bebidas, pois como não estavamos habituados ao espirito francês não fomos prevenidos de casa, mas para o próximo ano será diferente....:D:D:D

Estou consciente de que conseguiremos uma boa comitiva para ir a frança no próximo ano.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Como eu gostava de acompanhar essa comitiva com o meu Cournil... ui, ui... mas só tenho férias sempre em Agosto. Não gosto mas não tenho alternativas.
Só se muita coisa mudar até para o ano e desistir do trabalho que tenho... logo se vê.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eu alinho nisso mas não vou no meu jipe hehehe.

Alinho com alguém que precise de pendura ou com alguns algarvios que queiram formar uma comitiva a partir de cá. hehehhe entre 4 a 5 pessoas penso ser o ideal para se dividir despesas e não sobrecarregar nem sobreencher os jipes heheh

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pois é pessoal está na hora de começarmos a pensar na ida a França 2010.

Então os dados finais que recebi são os seguintes:

Este ano o fim-de-semana da assunção é nos dias 13 a 16 de Maio.
Por isso a partida da comitiva portuguesa seria sair de Portugal a 12 de Maio e regresso marcado para 16\17 de Maio( ou seja, saimos dia 16 de lá e devemos chegar ao final do dia, ou no dia 17), o mais tardar.

O local escolhido é em Castres que fica na estrada 81 a cerca de 100 km a sud est de Toulouse.

O nome do evento em principio será:

Ransamblement UMMiste 2010
Virée en Montagne Noire

O preço da dormida é de 40 euros para as 3 noites por pessoa e o custo do jantar de despedida é de 10 euros por pessoa.

Por isso começem a preparar os UMMs para mais uma grande aventura UMM.

Irei manter este tópico actualizado com mais informações, sempre que
me forem chegando de França.

Carlos Pires,
Como é sempre temos companhia vinda das terras de sua majestade??
Ficamos a aguardar.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quanto dinheiro é que se gasta para ir e vir normalmente?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Mauro,

Não andas atento:D:cool:
Quanto a custos, tendo como comparação os custos do ano passado:

1 carro com 3 pessoas
Gasoleo (ida e volta que deu 3.900km)- 500 euros
Portagens - 150 euros
Comidas, alojamento e diversos - 150 euros

Este ano o alojamento é cerca de 40 euros as 3 noites.
O último dia temos o jantar de despedida que é de 10 euros.
Os restantes dias a comida é por conta dos participantes, mas como afirmei anteriormente o espirito é de convivio e de picnic, por isso cada qual leva o que quiser e reparte-se por todos.:p
O velho espirito de partilha e convivio entre a nossa comunidade.;)

Se quiseres vir á boleia avisa que é para a malta que leva UMM começar a contar com os lugares do UMM.

Quanto a mim o ideal é de 3 pessoas por UMM, pois permite para o que vai atrás possa esticar-se e dormir um pouco, e ir rodando com os restantes. Mas podemos ir 4 por UMM, mais penso que é apertado.

Se não podemos sempre optar e pedir emprestado ao Pedro Alcanena os UMMs longos para esta viagem, devia ser giro de ver uma Longa caravana UMM.:D:D

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Penso que em Maio o Pedro ja deve ter o longo dele restaurado mas aquilo é de lone. hehehehe
Pedro vamos contigo hahahaa

Vou fazer contas

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by ummfly

Pois é pessoal está na hora de começarmos a pensar na ida a França 2010.
... ....
Carlos Pires,
Como é sempre temos companhia vinda das terras de sua majestade??
Ficamos a aguardar.

Norberto...agora e' que vao ser elas!
:)

Olha se eu ja vivia aqui em inglaterra em "stress saudavel" no que respeita a montagem e preparacao desde UMM...agora entao e' que vou parar ao manicomio.

Digo-te /vos aqui em primeirissima mao que este UMM dado decisoes que passam por ligeiras alteracoes mecanicas, e claro um sem duvida melhor "produto final" ...vai entao para Portugal (como deveria ter ido desde o inicio)...entao ao Ir para Portugal uma vez finalizado os trabalhos venho a rolar ate Inglaterra...
A ideia e' a que tinha desde inicio, fazer companhia e estar integrado na coluna UMM que vai participar no encontro em Franca.
Uma vez o encontro terminado, muito tristemente despeco-me do pessoal que regressa a Portugal regressando eu numa "solo mission" para Londres...

Neste momento da-me uma enorme alegria ate falar deste assunto mesmo que nao venha com o pessoal que veio junto em coluna desde portugal.
Mas a vida e' assim.

No topico do restauro do "Alter Turbo 1993 Jornal do Zeca", darei mais detalhes pois este sabado de manha foi crucial uma longa chamada telefonica decidindo acerca de pormenores com a Integra Support, a qual deu TODO o "suporte", para a questao.
Pena os dias do evento nao serem mais la para o fim de Maio...pois estava a contar, mas tudo se fara para mostrar mais um produto do esforco da comunidade UMM, levar este UMM ao encontro em Franca.

Estou a fazer "figas"!
:)

P.S. e que manha calma aqui pelo forum!
a maior parte do pessoal esta a participar nos passeios-solidariedade para com o terramoto no Haiti.

Carlos Pires

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Caro Norberto,

Continuo intressado em participar neste encontro, gostaria era de saber qual a velocidade a que pretendem deslocar-se, è que para o meu atmosferico não devo fazer uma media superior a uns 75-80 reais, alias mais um bocadinho do que fiz da ultima ida a frança.

Assim, para fazer os 1370 kms da aproximadamente 15 horas de condução, fora as paragens.

Cumprimentos

Rui Eloy

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Rui,

Em relação á velocidade vai sempre depender dos UMMs participantes na caravana.

Se tivermos atmosféricos na mesma devemos manter em média uma velocidade de 80km\h.

Faremos as paragens necessárias durante o percurso, dai estar a pensar sairmos um dia antes para podermos ir nas calmas e regressar do mesmo modo.

Top Inferior