• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Embraiagem reforçada,sim ou não?
O meu UMM estás prestes a precisar de uma embraiagem:devilish:está a começar a patinar...andou lá 3 anos num motor 2.3td a levar maus tratos e agora que tenho que por uma nova será que aconselham uma reforçada?Não vai ficar a "pegar de esticão"?Onde se pode comprar?

Registo
23 Jan 2009
Boas filipe
Qe tipo de embraiagem estas a pensar por?
Embraiagens de sceramica e de bronze gostao de trabalhar a altas temperaturas, dai, frias pegarem de esticao e lixarem mais as transmiçoes.
espero ter ajudado

cUMMps
Mogo

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Excelente topico... porque a minha embraigem vai dar o berro.
Tendo em conta o tipo de esforços a que sujeito o meu txUMM nas provas de trial.. que aconselham?
e a nivel de preços?
UMM Abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mogo

Penso que terá que gastar mais dinheiro no seu carro(n)(?!), porquê gastar agora em embraiagens de disco cerâmico XPTO:angry:, ou em diamante rebordada a ouro, ou com unhas e dentes:astonished:?

Compre uma de qualidade, feita com material tipo "ferrodo" clássico. Depois de bem montada e afinada dura uma vida. O nosso carro é uma viatura simples, e gosta de coisas também simples e reconhecidamente boas.

Um UMM com uma coisa dessas parece uma velha a quem fizeram um "lifting", não deixa de ser velha:disappointed_relieved: e nunca será nova;).

(não fique zangado comigo(y) !!!)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Filipeum
Existe um topico a falar disso e menciona lá uma casa em Setubal que fornece embraiagens, eu telefonei para lá e eles pediram 200€ por uma em carbono e 250€ em ceramica, tinha que levar o disco , prato e prensa velhos se levasse o UMM ficava à volta dos 500€. Não achei cara a embraiagem.
AbraçUMMs

JSousa

Registo
23 Jan 2009
Filipe,
Concerteza nao vou ficar zangado, o teu concelho e o mesmo qe o meu, acoloca;\ao de uma embraiagem de ferrodo.

cUMMps
Mogo

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pus aqui o topico para haver discussão,na tentativa de andar-mos actualizados.Como vou ter que por uma nova dentro de pouco tempo podia ser que houvesse alguma novidade,tambem estava muito mais inclinado para uma standart como a que lá está...mas se houvesse alguma coisa mais evoluida e pelo mesmo preço(ou pouco mais) porque não??Foi apenas nesta base que inseri este topico.
Eu tenho uma da LUK(e penso que é da 505 atmosferica),como disse andou lá 3 anos a levar maus tratos,30000km...na altura penso que me ficou em 150eur o kit completo.Eu não acho exagero,nem em longevidade nem em custo...

Registo
23 Jan 2009
Filipumm
sei qe e da zona de sintra, ha cerca de 7 anos, na auto reparadoura martinho e candeias pus um embraiagem de ferrodo por 224euros, hj anda ali nova.
se quiser mndar montar noutro lado, ha uma loja muito boas na abrunheira, a Diapauto, pergunte/lhe precos, de certeza que lhe arranja um bom, tanto de ferrodo, como reforcada.

cUMMps
Mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Só como aparte, hoje desmontei a minha embraiagem e a pessoa que estava comigo, é bate chapas, pintor, etc etc e da uns toques de mecanica disse que a minha embraiagem estava porreira. Entretanto fiquei com uma duvida.

Se eu quiser comprar rolamentos que casa é que posso contactar sem ser a €uropeças?

Ninguém sabe de casa baratitas.

cUMMps

Registo
23 Jan 2009
Boas
Show_Time, nunca contactei com a euro pecas, ha uma loja na zona de lisboa, muito boa, arranja te tudo para umm

cUMMps
Mogo

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Oi,

eu coloquei uma de ceramica e estou contente. Não é assim tão de puxão como se fala...controla-se bem, sinceramente.
Coloquei de ceramica porque o tipo de trilho que costumo fazer exige bastante da embraiagem... nada mais. Se fosse para andar em estrada, obviamente que não colocaria.

Se precisarem de pormenores, digam

Mr.Bones

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Olá a todos,

A quem precisa de trocar a embaiagem, aqui vai um contacto de quem faz o serviço bem feito em quase todo o tipo de materiais desde o ferodo ao kevelar e a preços muito bons.

Auto Travõe de Viseu
Tel: 232422329 / 232470230
Telm: 966809873 - Sr. Adriano Boloto

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

Top Inferior