• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

embraiagem morre

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas pessoal para estarem ao corrente desta tragica situação que nos deixa a todos muito abalados psicologicamente venho enformar que :

em primeiro mesmo depois de ter recebido a bomba pricipal e o bombite da embraiagem gentilmente enviado por esse grande LORD das pantufas ;) o caso ainda nao obteve qualquer desfecho.

em segundo lugar temos um problema novo ( para mim claro) ao carregar no pedal da embraiagem , nao se consegue engrenar qualquer velocidade pois é como se nao estivesse a carregar no pedal.

por fim agradeço os vossos bitaites relativamente a esta doença terminal , ja que o mecanico quer desmontar a caixa para ver o que se passa e obviamente dar a marretada na carteira do mike . para ajudar nos bitaites informo que a embraiagem nao patinava apenas se ouvia um pequeno ruido do rolamento de encosto e as velocidades entravam como se estivesse a sair do stand .

deixou-me de um momento para o outro na estrada sem sequer avisar que ia falecer .

agradeço a vossa ajuda desde já na certeza porem que tudo sera ultrapassado

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Tens ar no circuito.

UMM abraço
Samuel Sousa

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
se não deu sinais de que se ia estragar a embraiagem está boa!!
o meu aconteceu-lhe o mesmo, mudei a bomba principal e não funcionava!!
depois o pedro teve a brilhante ideia de meter ar do compressor no circuito e voilá!!
devia de ter o circuito entupido tipo com colestrol pois quando o ar era metido no copo pouco deitava no sangrador de baixo!!
ele meteu directamente ar no tubo metálico!!!
aquilo deu um pssst potente, voltou a montar sangrou tudo com ar pelo buraco do copo e até hoje nunca mais me deu problemas!!
um abraço e se precisares de alguma dica que eu não expliquei bem avisa!!

"Se as vacas passam nós também passamos"!

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
ora entao é assim o oleo percorre todo o circuito inclusive sai oleo por baixo o que significa julgo que o circuito esta desempedido para alem que ate mudei um tubo pois estava entupido

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mike, isso lá por sair oleo por debaixo nãp significa que chegue em condições ao circuito interno na caixa.
Eu tb tive essa xatice e fui obrigado a colocar um kit completo de embraiagem porque já não dava para afinar mais na caixa (já estava a bater no fundo).
A técnica do meu mec é sangrar com ar debaixo para o copo metendo oleo.
O copo vai enchendo e se tiver ar vais vendo as bolinhas de ar a aparecer.
Abre apenas a cx de velocidades quando esgotares todas as hipoteses mas podes ter a certeza de que isso é ar no circuito.

UMM abraço
Pedro R

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas pedro se puderes explica-me essa tecnica melho por forma a que possa explicar ao meu mecanico como fazer ja que estou prester a desmontar a caixa

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Não tem nada que saber!
è colocar oleo da cx numa galheta e injectar no tubo que vai à cx.
O oleo é forçado a vir para cima enchendo o vaso e todo o ar que tiver vai saindo em bolhas pequenas no vaso.
Atenção em ter a área à volta do vaso bem protegida porque óleo deste dá cabo da chapa.

UMM abraço

Registo
26 Out 2007
ola
Olha faz essa da galheta do oleo que e bom sistem mas se tiveres hipotese de sangrar com a maquina a ar e 5mn e fica logo boa
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas pessoal o mecanico ja fez de tudo mesmo acho que vou precisar de ulguns componentes da caixa estamos a falar de uma caixa de 5 em aluminio e talvez seja o garfo ao aquela esfera alguem tem alguma coisa dessa para despachar ?

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

Registo
26 Out 2007
Ola
Mas afinal ainda naos tens embraigem ja viste o disco ou o rolamento de encosto se esta estragado elas sangram mal mas assim e obra
Pedro Marques

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
vamos tirar a caixa hoje para ver o que se passa 16 dias de umm e ainda so o conduzi dois dias é preciso ter sorte

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

Registo
26 Out 2007
Ola
Pois mas ainda a pior do que os 2 dias
Pedro marques

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas mais uma vez pessoal ora entao como nao foi possivel resolver o problema sem desmontar a caixa assim começou o inicio da desmontagem da mesma e o problema realmente la estava bem escondido na fotos que se seguem ve-se que a avaria consiste no seguinte : uma cavilha que prende o veio que entra dentro do bombite descravou-se de um do lados originando o problema o que acontecia era que o veio nao fazia movimentar o " garfo " e por sua vez a velocidades nao eram engrenadas . solução mandar a um torneiro para colocar uma cavilha e cravar bem cravado claro ou entao comprar a peça nova que nao é tao caro quanto isso

nesta foto ve-se a peça em questao

aqui consegue-se ver o lado descravado ainda com umas marteladas mas que nao serve de solução pois se volta a descravar nao compensa o dinheiro de voltar a desmontar a caixa e tempo é dinheiro diz o mecanico ;)

aqui um close up da cavilha para que se veja a dor de cabeça :)

agora so falta resolver o problema comprando uma peça ou arranjando tudo depende do preço :)

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Miguel

Levando o garfo/forquilha a um torneiro, é possivel fazer uma cavilha, cravar de novo e fica impecável :)

Um conjunto novo não sei se te fica em conta.. desconfio que não! :disappointed_relieved:

Obrigado pela partilha de experiências e informação ;)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas marcelo em principio devo fazer isso se bem que a peça nova na peugeot fica por 15€ e inclui o plastico que encaixa na esfera e claro sem desgaste nenhum na ponta da forquilha que faz o contacto no disco

da maneira que o pessoal tipo torneiro se estica as vezes vou ver o que compensa

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Miguel

Sempre pensei que a forquilha fosse mais cara!
Tens a certeza que o conjunto completo com o casquilho da esfera fica por 15,00€?
Parece-me muito barato!
Se for mesmo os 15,00€ nem olhes para trás.
Um torneiro para te fazer um trabalho bem feito não te leva menos de certeza absoluta.
Confirma se é mesmo esse o preço e informa.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
26 Out 2007
Ola
Como te disse tenho ca isso se quiseres mando-te isso na boa sem pagares nada e para veres se andas ao menso mais uns dias de UMM ehehehheheh tou a brincar depois diz alguma coisa
pedro Marques

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
boas :) já te enviei pm podes mandar e já agora se não for abuso umas 41 que está a chegar o frio aqui ao porto :) também estou a precisar de um mata vacas tens alguma coisa?

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Boas
Amigumm mike28, se ainda tiveres a cx de velocidades fora, faz-me um favor, eu preciso de saber o diametro exterior do veio primário na zona das estrias e qual o numero das mesmas, Obrigado.
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Top Inferior