• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Duvidas e Sugestões Novo Forum

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Mensagens
283
Localização
Braga
Boa noite Caríssimos, já que se vai tratar da mudança do forum tomo a liberdade de deixar aqui algumas sugestões e porem algumas duvidas também .

Então começarei pelas duvidas, isto porque pretendo também fazer-me sócio do Clube UMM e surgiram-me algumas:

Existe algum tipo de ligação entre o Forum UMM e o Clube UMM ?

Se não existe nenhum tipo de ligação não era engraçado criarmos uma ligação entre os dois, ambos saiam a ganhar com isso, e também se podia usar o domínio que já existe do site do clube e criar apenas um subdominio para o forum. forum.clubeumm.pt desta forma apenas se pagava um domínio e juntava-se o melhor de dois mundos.
ainda assim nem que se aumenta-se a cota anual em .50 cêntimos aos sócios e já dava para o pagamento anual do alojamento.

Ainda em relação ao clube se existir algum tipo de ligação não me importo de me oferecer para fazer um novo site ou atualizar o mesmo “lavar-lhe” a cara por assim dizer :D aquele está um bocadinho "desactualizado".

Apenas digo isto porque me tornei um amante da marca UMM e se todos contribuirmos um bocadinho consegue-se manter a marca “viva” entre os amantes da mesma, eu sei que sou recente por cá e com certeza que já ca estão outros que já trabalharam muito eu sou apenas mais um com vontade de ajudar.


Em relação ao Forum:

Na realidade era engraçado um organograma porque ainda estes dias fui ver as regras do forum ja não me recordo porque motivo foi e apercebi-me que na realidade, e peço desculpa por isso, mas não faço ideia quem sao os administradores ou moderadores etc etc. e como eu imagino que muitos têm essas duvidas.


Acessos:

Na minha opinião, atenção que é apenas a minha opinião, os acessos ao forum deviam ser apenas para utilizadores registados, e esses mesmos registos deviam ser aprovados ou não pela administração.
Assim como depois de X numero de Post's é que se teria acesso a informação mais valiosa. (como em vários fóruns que participo)
Com isto estávamos a salvaguardar acima de tudo a nossa privacidade e a informação valiosa que aqui se partilha.

Reestruturação dos tópicos;

Para que a informação seja mais "clean", de mais fácil leitura e fácil pesquisa, devia ser reestruturada, dou como exemplo o departamento técnico, onde tem um forum com motores caixas e direcção este deviam ser separados por subtópicos por marca e modelo por exemplo, assim evitava-se a "confusão" que lá está, assim como todos os tópicos deviam ser revistos e colocados no local correto.

Nota: isto tudo deve-se ao facto de ter encontrado muita gente boa aqui no forum e que me ajuda bastante quando estou com duvidas, sendo assim sinto-me no dever de retribuir e no que eu poder ajudar disponham.

Obrigado





________________

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Hugo,

muito bom dia:)

Antes de mais, sugiro que tenhas a paciência de ler, o tópico que está em OFF Topic: "2019, debate acerca do Forum UMM, e Clube UMM ", se ainda não leste, pois responde quase na integra ao que queres saber.

Pelos vistos, tem de ser a malta dos Cournil " - puros e duros "
(não desencaminhes o teu, muito, se faz favor, pois ele já teve a sua dose de experimentalismos....que acabaram como o encontraste:cool:),

a "remexer na poeira/cortar a ferrugem", e a fazer as perguntas óbvias!!

Pela minha experiência, vais perceber, que este teu tópico toca em pontos "sensiveis"!! Ainda não percebi bem porquê, mas que toca, toca....e garanto, que algumas reacções não vão ser muito agradáveis de ler.

Quanto ao Clube, tinha prometido só falar/escrever, noutras circunstâncias, que teimam em não aparecer.
Mas, como constato o teu interesse, e senti na "pele" as reacções, sinto-me impelido a dar a minha opinião sincera.

Sou sócio nº 413, e pelo que percebi até agora, o Clube, só existe, para a organização do passeio anual, e alguma representação externa, em moldes que só a direcção saberá explicar!

Há cerca de um ano, encetei contactos com o clube, a propósito do acesso a eventual informação, que me permitisse fazer documentos- resumos, dos modelos e da própria história da UMM, a exemplo do que fiz para o UMM COURNIL, com toda a informação por mim recolhida e paga.

Até hoje..., nunca obtive qualquer resposta....útil.

Como nunca fui ao passeio do Clube, a inscrição e as cotas que paguei, no meu entender, não serviram para nada!
É, para mim, desagradável escrever isto, mas é a verdade.

Quanto ao Forumm, como já percebeste, tambem constatei que anda por cá muita gente boa, e com vontade, e desde Setembro levou e vai levar uma grande mudança. Iremos para uma nova plataforma, há muito ambicionada, que realmente dê valor a toda esta construção comunitária.

Espero que entendas, bem como os restantes user's do FORUMM, esta minha resposta, e podem contar desde já com o apoio que eu puder prestar, nas mudanças que se revelarem necessárias.



Abraço

Paulo Nunes




 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Olá Hugo.

Como foi já aqui referido o Clube UMM e o Forumm, são duas coisas distintas, criadas em momentos diferentes por pessoas diferentes.

Já vão muitos anos e muita água passou no moinho, mas actualmente só resta um dos administradores originais do Forumm e eu, que entrei mais tarde.

Actualmente os administradores somos eu e o José Sardinha. Além disso estamos a ter apoio técnico por parte do Tiago, embora não desempenhe as funções de administrador.

Como te disse já muita água correu no moinho, muita gente veio e foi. Não é fácil.

Essas questões já foram debatidas muitas vezes, com mais ou menos efeito.

Em relação ás tuas duvidas. A ligação entre o Clube e o Forumm são mesmo os UMM's. Na grande maioria os utilizadores do Forumm são membros do Clube UMM. A nivel "institucional" não há ligação, nem pode haver. O Clube UMM é uma associação sem fins lucrativos, com estatutos. O Forumm é apenas uma plataforma on-line onde o pessoal se reúne e tira duvidas.

A questão do domínio partilhado, já foi discutida entre nós. O Clube ofereceu espaço no seu alojamento, contudo acabamos por encontrar soluções de alojamento mais de acordo com as nossas necessidades da que o Clube dispunha.

Em relação à presença na net, ambos somo um bocado como os UMM's. Rústicos e desactualizados mas sempre a andar (sobretudo o Forumm). Estamos a fazer um esforço para ultrapassar esse problema e com a grande ajuda da comunidade já temos possibilidade de mudar de plataforma.

Naturalmente o novo Forumm será melhorado, mas é um processo lento, feito de forma gratuita e que levará o seu tempo. E aí iremos tentar corrigir algumas das falhas que apontas.


Em relação à tua oferta de melhorar a cara à página do Clube, deverás falar com o seu presidente o Norberto Liberato.




 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Companheiros,

Sou um recém-chegado a este mundo do FORUMM e CLUBES UMM, que anda cá à uns 3 anos, apesar de ter UMM e lidar com UMM's desde o ano 2000.
Sim, cheguei a ter no UMM com autocolantes dos AMIGOS do UMM, e publicar fotos no VALE DO UMM, tive a parva ideia de não continuar alimentar este espírito de UMMista e acompanhar o nascimento do FORUMM e dos clubes todos UMM.

Portanto eu na verdade sou um novato que por cá anda, e vou tentando alimentar o FORUMM com os restauros dos meus UMM's, também me fiz sócio do Clube UMM, e contribui monetáriamente para a nova plataforma, conheço algumas pessoas ligadas à administração do FORUMM ou CLUBES, e apareço nos eventos sempre que oportuno, quero com isto dizer que estou a tentar entrar no espírito e colaborar, mas aquilo que eu sinto nos encontros/passeios UMM e que constato com as mensagens escritas por aqui, é que houve muitos desentendimentos numa determinada época (2010 a 2013, talvez) a ponto que quase andarem à porrada por de trás de um teclado.

Uma opinião de alguém que está de fora e que não sabe quem se dá bem com quem, que o clube X não se junta com o grupo Y. Vamos deixar de alimentar estas coisas menos boas, promover a separação de "entidades" provavelmente não nos leva a lado nenhum, dizer que pagamos cotas e ficar a espera que alguém tenha que fazer ainda nos leva a menos lugares.

Os Clubes, o ForUMM, os eventos somos NÓS, somos NÓS que fazemos isto, não vamos dizer que administração devia impor regras disto regras daquilo, impedir acessos, etc etc.

Vamos fazer e acontecer gente, vamos contribuir monetariamente, vamos criar passeios/eventos, vamos criar forma de a publicação de fotos ser fácil, incentivar a publicação de fotos, de partilha de conhecimentos, de restauros.

Vejo muita vontade de criar regras e de tópicos "internos". Pessoal isto já está fechado que chegue, e o melhor exemplo que tenho é o actual dono do meu antigo UMM do cavalo, a pessoa está a restaura-lo e simplesmente não consegue entrar aqui a partilhar nada, e já desistiu.

Vamos fazer cada um de nós alguma coisa palpável.

Desculpem o desabafo...

 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,
Aldeia, em primeiro lugar eu não morri, não desapareci logo dizeres que só existe um dos admin originais se reparares o meu perfil ainda diz moderador leva-me a não perceber onde queres chegar.
Estão a correr comigo?
Se assim for agradeço que me comuniquem.
Depois respondendo á questão levantada o fórum foi criado com o intuito de ser uma plataforma independente sem associação a nenhum dos clubes criados na altura sem custos quer para o grupo de administradores e aberto a todos.
Espero que assim se mantenha por bastante tempo.
Percebo que a parte do sem custos seja difícil de fazer porque tempo tudo muda, não percebo que exista qq tipo de associação a clubes seja ele o Clube UMM, Clube dos Ummistas Gallumms (não sei se este é clube) seja ele de que espécie for.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Samuel

Liga-me e falamos sobre este assunto.

abraço

quote:Originally posted by Samuel

Olá,
Aldeia, em primeiro lugar eu não morri, não desapareci logo dizeres que só existe um dos admin originais se reparares o meu perfil ainda diz moderador leva-me a não perceber onde queres chegar.
Estão a correr comigo?
Se assim for agradeço que me comuniquem.
Depois respondendo á questão levantada o fórum foi criado com o intuito de ser uma plataforma independente sem associação a nenhum dos clubes criados na altura sem custos quer para o grupo de administradores e aberto a todos.
Espero que assim se mantenha por bastante tempo.
Percebo que a parte do sem custos seja difícil de fazer porque tempo tudo muda, não percebo que exista qq tipo de associação a clubes seja ele o Clube UMM, Clube dos Ummistas Gallumms (não sei se este é clube) seja ele de que espécie for.


UMM abraço
Samuel Sousa



UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Olá a todos,

Fiz uma experiência, e cheguei à seguinte conclusão:

Quem, sem registo, ( está fora) do For-UMM, não percebe muito bem, o que ganha e o que perde, ao efectuar o registo!

Sugiro aos administradores, um quadro inicial no topo do FOR-UMM, com o aspecto seguinte, ou semelhante:




BEM-VINDO (A)
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, indicando o primeiro nome (ou o nome pelo qual costuma ser tratado), zona onde mora (não necessita ser rigoroso, basta indicar a cidade ou distrito) e idade ou faixa etária. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.


Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.


Esta é a minha sugestão, mas obviamente que, quem tiver sugestão melhor, será bem-vindo.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Olá a todos,

Fiz uma experiência, e cheguei à seguinte conclusão:

Quem, sem registo, ( está fora) do For-UMM, não percebe muito bem, o que ganha e o que perde, ao efectuar o registo!

Sugiro aos administradores, um quadro inicial no topo do FOR-UMM, com o aspecto seguinte, ou semelhante:




BEM-VINDO (A)
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, indicando o primeiro nome (ou o nome pelo qual costuma ser tratado), zona onde mora (não necessita ser rigoroso, basta indicar a cidade ou distrito) e idade ou faixa etária. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.


Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.


Esta é a minha sugestão, mas obviamente que, quem tiver sugestão melhor, será bem-vindo.

Já coloquei, para ver é so abrir um browser em anonimo (CTRL + SHIFT + N) e aceder ao URL do forum :)

1584548435828.png
 
Top Inferior