Boas
As dúvidas continuam:dizzy_face::dizzy_face:
O overdrive tem um "corpo" exterior que transmite a rotação à saida da caixa de velocidades para a caixa da transferência.
No interior, existe o carreto, que centra o overdrive no veio da caixa, como tal o corpo central do overdrive estara sempre em rotação. Até aqui pacifico.
NO entanto não entendo a razão pelo qual o overdrive se pode danificar usando o UMM em redutoras:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:.
A imagem seguinte corresponde ao corpo central o overdrive, a ideia que tenho é que o esforços de transmissão (caixa de velocidade/ transferência) são "sustentados" pelo dentado maior exterior.
Os carretos interiores mais pequenos (que activam/desactivam o overdrive) apenas são influenciados pela maior ou menor rotação do motor.
Rotação essa que é menor em redutoras do que em velocidade de estrada.
Mesmo com o overdrive aplicado, a colocação da transmissão em ponto porto é sempre feita na caixa de transferência certo? Sendo assim, mesmo colocando o overdrive em ponto morto a caixa está sempre a transmitir potencia aos eixos desde que a caixa de transferência esteja engrenada......certo?