• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Duplo amortecedor por roda? sim ou não?

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

tenho que meter amortecedores novos na maquina, e uma vez que o meu carro é um alter 2 turbo, tem duplos apoios para amortecedores por roda, mas actualmente apenas tem montado 1.

valerá a pena avançar com a montagem de 2 amortecedores por roda?

dou uma utilização mista ao carro, faço bastante estrada e também faço todo o terreno.

que vantagens e desvantagens vou ter em cada uma das utilizações (monte e estrada)?

não queria aplicar uns amortecedores caros, alguém tem alguma referencia de alguma marca mais em conta €€€€?

obrigado pelas respostas,

Passarinho

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para uma utilização mista creio que 1 amortecedor é suficiente. Sobretudo se queres poupar umas massas ;).

É preferivel investir num amortecedor bom, do que em 2 medianos ou desconhecidos. Lembra-te que estamos a falar de um item muito importante para a tua/nossa segurança!

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Concordo com a opinião do amigo Aldeia.
É preferível um bom amortecedor por roda do que 2 mais medianos ou fracos.

Em relação a marcas e modelos tens muita coisa no mercado.
Rancho, ProComp, Old Man Emu, Monroe, etc, etc
Sabendo as medidas pretendidas (aberto e fechado), duplo olhal e para gastar, não te faltam opções no mercado.

Penso que na relação qualidade/preço os Rancho 5000 são uma opção muito válida.
Se quiseres investir mais um pouco, os Nitrocharger da Old Man Emu são excelentes.
Os ProComp ES9000 também são muito bons.

Registo
26 Out 2007
ola
Eu no meu so tenho 1 e chega mas e um procomp 9000 es

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas. Passarinho, para mim é mesmo Old Man Emu. EXCELENTE amortecedor. Não dá hipotese no compromisso conforto/desempenho.
Claro que um chega perfeitamente. Não vais rebaixar o "animal" para fazer jincanas, pois não?

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Junto-me ao Passarinho em relacao a questao:

Se eventualmente se conseguisse montar os amortecedores originais "novos" (2 por roda originais)
Se eventualmente esse carro fizer somente 5 a 10% de conducao "fora de estrada".

Acham que o carro tera comportamentos irregulares, ou "danos/desgaste" mais acelarado do que ter um por roda?
Ou em contrapartida o carro em estrada tera um comportamento muito mais seguro e estavel?

Desculpem o "off topic - PARCIAL" ...mas creio que e' capaz de tanto ilucidar o Passarinho como a mim como outros dado estar para chegar a esta fase um dia destes - o ter que colocar novos amortecedores.

Obrigado
Carlos Pires

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Boas

Junto-me ao Passarinho e ao aloevera.
O meu 88 (TD) tem dois por roda, e o carro do dia a dia da minha mulher, faz maioritariamente estrada, areia só quando ela me deixa andar com ele o que são poucas vezes.:D
Quando for a altura não sei se continuo com os dois por roda( ai os €€€€:dizzy_face:) ou se invisto apenas num bom amortecedor por roda, dado que anda muito mas em alcatrão.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
No que toca a efectuar a troca de 2 para 1 amortecedor, apenas posso relatar a minha experiência: Quando troquei de amortecedores, troquei os 2 originais por roda, por um procomp es 9000. As diferenças q notei, foi ao nível da estabilidade na estrada, isto é, o jipe dava-se mais (não comprometendo). Em termos de mato tb notei diferenças... para melhor! o carro ficou mais confortável e mais eficaz, atrevo-me a dizer. Por isso, se o carro for para fazer estrada, acho ser preferível manter os 2 por roda. Se for para fazer essencialmente mato, é optar por ficar com apenas 1.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para uma utilização mista de alcatrão/mato acho que é melhor um amortecedor BOM.

Para andar em estrada, podes ter 2 amortecedores por roda, fica mais rijo e estável a curvar (embora não seja uma grAAAAnde) diferença. Mas para monte não é a melhor opção.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Pro Comp 9000ES tens à venda na MotorMáquina Sacavém por 75E cada onde há muitos sítios que andam à venda por 90E.
Senão uma marca que não foi mencionada, e creio ser bem boa e barato é a Kayaba.
No meu carro meti 4 a gás por 50 contos!!!
Sem dúvida que para alcatrão passas a curvar nas horas com 2 amortecedores mas depois nas lombas se andares com a máquina vazia vai manda com cada coice...

AbraçUMM

Alter I Longo Lona

Top Inferior