• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Documentação Técnica G3

rsc

Iniciado
Registo
29 Mai 2011
Mensagens
20
Localização
Portugal
Boa noite companheiros,

Após prolongada ausência cá estou de novo para as curvas e pronto a contribuir para o forumm que tanto apoio nos dá. Penso que estou a colocar o tópico no local correcto.
AlgUMM dos companheiros aqui de Sintra me pode emprestar umas G3 para eu as desenhar em SolidWorks e fazer a sua documentação técnica ?

Grande Abraço,
Ricardo
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Sou de Tomar
Fala com o Delgado que eu tenho umas que posso emprestar e quando ele aqui passar leva isso
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Vou para Sintra todos os dias... Posso levar-te isso na próxima semana. Entra em contacto comigo por PM

cUMMps
 

rsc

Iniciado
Registo
29 Mai 2011
Mensagens
20
Localização
Portugal
Ok, cUMMpanheiros Corsair_860 e portugues1111, vamos tratar disso.
Obrigado.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Já tenho isso feito, poupas trabalho ;)
Manda-me o teu mail que envio-te os ficheiros.
Queres os desenhos em pdf, ou mesmo os ficheiros em solidworks?

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul


O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

rsc

Iniciado
Registo
29 Mai 2011
Mensagens
20
Localização
Portugal
Fico contente por saber que há malta aqui no forumm que já tem material desenhado em SolidWorks :), SuperPilot se precisares de ajuda para desenhar mais peças é só dizeres. Obrigado por partilhares o teu trabalho.

cUMMprimentos
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Queimar pestanas em Solidworks é um misto de necessidade com divertimento, para mim ahahah :p

Ora essa, se vos for útil, estão à vontade ;)

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul


O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Isso era importante ser partilhado no arquivo do Forumm, caso assim o autor o permita.


Carripana on the way ...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Arquivo do Forumm? Isso existe? :p

Por mim, desde que seja útil e não haja aldrabices futuras, estão à vontade ;)

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul


O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Oh, mas que grande patego que sou, nem me apercebi que já estava a escrever aqui no tal arquivo.

Mas também quando falaste, imaginei outra coisa, algo mais high tech, tipo base de dados online ou algo do género :p

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul


O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

rsc

Iniciado
Registo
29 Mai 2011
Mensagens
20
Localização
Portugal
Nuno, obrigado pelos ficheiros, bom trabalho. Vou desenhar as chapas mais complicadas em SheetMetal para as poder planificar. Consegues dizer-me o raio interior das chapas quinadas ?

UMM abraço,
 

rsc

Iniciado
Registo
29 Mai 2011
Mensagens
20
Localização
Portugal
Olá Mário,

Não levo nada a mal, para aprender estou sempre pronto. Onde trabalho temos duas quinadeiras hidráulicas embora gostasse muito que fossem de controlo numérico LOL são velhinhas mas ainda fazem muitos milagres. Fiz a pergunta ao Nuno do raio interior porque uma vez que já desenhou algumas chapas eu utilizaria o mesmo raio. Normalmente quando o cliente não me especifica o raio de quinagem que pretende utilizo 1mm por defeito, mas também já tive casos em que tive de medir o raio por fora e descontar a espessura do material para chegar ao valor interior.
Obrigado pelas dicas.

cUMMprimentos,
 

rsc

Iniciado
Registo
29 Mai 2011
Mensagens
20
Localização
Portugal
cUMMpanheiros, aqui estão as primeiras imagens do que já consegui desenhar.





Um agradecimento especial ao SuperPilot pelo trabalho partilhado em SolidWorks e ao Portugues1111 por me ter emprestado as G3 do seu Troféu.
 

rsc

Iniciado
Registo
29 Mai 2011
Mensagens
20
Localização
Portugal
Ora cá estão elas,





Conjunto Vertical esquerdo





Conjunto Esquerdo









Conjunto Direito






UMM abraço,
Ricky
 

kapokid

UMMzito
Registo
6 Nov 2017
Mensagens
60
Localização
-
Bom dia, seria possível postarem aqui novamente as imagens?. Obrigado
 
Top Inferior