• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dispensa IPO?

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Mensagens
46
Localização
Bombarral
Boas, alguém sabe me explicar o significado desta "Dispensa"
IMG_20201216_151301.jpg
 

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Mensagens
46
Localização
Bombarral
O mellhor que tens a fazer é ir a um Centro de Inspeções e tiras logo as dúvidas. ..!!!
Pelo que já pesquisei na net, certos carros classificados como de interesse público são benificiados de uma isenção de IPO, mediante renovação de 4 em 4 anos. Mas para isso tem que ser inscritos no caramulo ou algo assim.
Quando tiver o maquinão a funcionar, vou a um centro e logo tiro as minhas dúvidas.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Boas, alguém sabe me explicar o significado desta "Dispensa" Visualizar anexo 12394

Sendo o que parece ser fico com mais uma curiosidade!
Que UMM é esse para ter tal privilégio?
Terá sido algum veículo que pertenceu a alguma corporação de bombeiros ou assim?
Quanto mais conheço dos UMMs mais aprendo!
Quando penso que já vi de tudo aparece algo de novo!
Um vez vi um UMM que pagava 15 euros de imposto de circulação, nesta altura se esse carro ainda existir já deve estar isento de impostos, coisa que na maioria nunca deva acontecer!
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Pelo que já pesquisei na net, certos carros classificados como de interesse público são benificiados de uma isenção de IPO, mediante renovação de 4 em 4 anos. Mas para isso tem que ser inscritos no caramulo ou algo assim.
Quando tiver o maquinão a funcionar, vou a um centro e logo tiro as minhas dúvidas.

Boa tarde Filipe,
Julgo que o que se está a referir, é a certificação de interesse histórico. Nunca vi isso averbado no livrete.
O meu carro, tem essa certificação, emitida pelo ACP
Basicamente, o carro tem de estar de origem, num estado muito apresentável, aquando da inspecção.
 

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Mensagens
46
Localização
Bombarral
Pelo que me foi dito no centro de inspeções, o veículo provavelmente foi "caçado" pelas autoridades por causa de alguma alteração ou anomalia nas características e teve de que fazer uma re-inspecao, feita fica com este averbamento no livrete.
Agora qual a anomalia que originou isto?
Sei lá eu!
Estou a vender o pexie ao mesmo preço que comprei.
 

São Pedro

UMMzito
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
58
Localização
Alpalhão
Praticamente todos os UMM que conheço, e já pesquisei todos tem essa anotação na ficha de homologação, inclusive aparece o numero do oficio.
 
Top Inferior