• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

discos maçiços

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
boas pessoal! Tenho andado aqui a navegar pelo forum e ja vi algum pessoal que utiliza os travoes que a gente adapta atras (discos do samurai) a frente! Isso fica a travar alguma coisa de jeito? As bombas sao as do bx, e como sao os suportes? Abraco

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Sergas
Com a colocação de discos do Vitara e bombas do BX no eixo dianteiro das nossas máquinas, tenho as minhas dúvidas quanto á eficácia da travagem.

Quando efectuamos uma travagem o peso do veiculo vai incidir mais sobre o eixo dianteiro, os discos originais são ventilados e as bombas são de duplo embolo, o que lhe confere um melhor poder de travagem, por isso é que aqui a malta aplica esse kit (BX /samurai)no eixo traseiro.

Esse kit aplicado no eixo dianteiro deve funcionar mais como abrandadores.
Imagina ir a circular a uma velocidade de 70Km/h e necessitar de efectuar uma travagem de emergencia, juntando o factor velocidade, discos não ventilados e bombas que não exercem a pressão suficiente, não sei não... mas deixa muito a desejar, vale mais aplicar o kit completo do Alter II no eixo dianteiro, é mais fácil e fiável.
Eis a minha modesta opinião.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Estou totalmente de acordo com o Dias. Não são bombas nem discos para pesos como o do UMM. O melhor é montar o sistema original, ou então um sistema de outros veículos com caracteristicas semelhantes ao UMM.

UMM abraçUMM

j.aldeia

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Não me parece alteração de jeito !

O Samurai pesa metade dos nosso BichUMM's.

Pensa nisso.

Mais vale o que o Dias te disse.

Abraço
Vitor Rato

Top Inferior