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Discos às 4 rodas - falta de pedal

Ricardo Santos

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16 Mai 2016
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Boa noite malta,

Recentemente coloquei discos também nas rodas de trás do meu Alter I, depois de bem sangrado fiquei com o seguinte problema, tenho pedal de travão mas só trava "minimamente" se ejectar segunda vez, a primeira trava em falso e à segunda lá diz que quer travar...
Na frente tenho discos e pinças originais Alter II, atrás tenho discos Suzuki e pinças VAG, o meu servo-freio é dos mais pequenos e o cilindro é o seguinte (ver imagem).
Será que este não consegue levar óleo suficiente? Vi num post mais antigo um colega que colocou a bomba e o servo de um Pagero 2800, alguém já fez também esta alteração ou teve este problema?
Já eliminei o repartidor e o compensador traseiro.

Aceitam-se dicas...

Abraço a todos
Ricardo Santos
 

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Aldeia

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Eu coloquei esse conjunto bomba/servo do Pagero e foi da noite para o dia.

Não sei se a bomba que tens dá o caudal suficiente, mas sei que o material do Pagero não é difícil de aplicar e fica bom. Punha os 32 de arrojo sem muito esforço.
 

Ricardo Santos

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16 Mai 2016
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Eu coloquei esse conjunto bomba/servo do Pagero e foi da noite para o dia.

Não sei se a bomba que tens dá o caudal suficiente, mas sei que o material do Pagero não é difícil de aplicar e fica bom. Punha os 32 de arrojo sem muito esforço.
Obrigado Aldeia, depois de ter visto novamente o post com a montagem da bomba/servo freio do Pajero, cada vez fico mais inclinado para essa alteração...
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Boa noite malta,

Recentemente coloquei discos também nas rodas de trás do meu Alter I, depois de bem sangrado fiquei com o seguinte problema, tenho pedal de travão mas só trava "minimamente" se ejectar segunda vez, a primeira trava em falso e à segunda lá diz que quer travar...
Na frente tenho discos e pinças originais Alter II, atrás tenho discos Suzuki e pinças VAG, o meu servo-freio é dos mais pequenos e o cilindro é o seguinte (ver imagem).
Será que este não consegue levar óleo suficiente? Vi num post mais antigo um colega que colocou a bomba e o servo de um Pagero 2800, alguém já fez também esta alteração ou teve este problema?
Já eliminei o repartidor e o compensador traseiro.

Aceitam-se dicas...

Abraço a todos
Ricardo Santos

A colocação de discos atrás não altera em nada o bom funcionamento do sistema de travagem, existe para aí outra complicação como ar no sistema ou outra invenção qualquer que deu origem a isso...!!!
 
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14 Dez 2011
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Falta retirar as válvulas que estao dentro da bomba principal
Esse sistema de origem nao está preparado para discos.
A que retirar dois pequenos componentes que estão a mais
 

Ricardo Santos

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16 Mai 2016
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Isso parece sintoma de ar nos travões, mas já eliminaste isso.
Bom dia @herrdoctor, sim já sangrei por dois dias, o primeiro com uma garrafa e um tubo, um DIY que vi no youtube que apenas uma pessoa consegue sangrar os travões sozinho e ao segundo dia com ajuda de um colega (mecânico de profissão) não fosse eu estar a meter as patas... e depois de mais uma ida à loja das peças buscar mais oleo de travões :p:LOL:
 

Ricardo Santos

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16 Mai 2016
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A colocação de discos atrás não altera em nada o bom funcionamento do sistema de travagem, existe para aí outra complicação como ar no sistema ou outra invenção qualquer que deu origem a isso...!!!
Bom dia @Eduardo Filipe sim também concordo, a minha ideia era exactamente essa antes de ter trocado pela primeira vez apenas os discos à frente e mais tarde ter colocado também discos a trás, tal como foi referido anteriormente ar penso que não seja... mas ao terceiro dia já não sangrei mais os travões, segui a ideia do @Aldeia e encomendei um servo de um Pajero, no proximo fds já devo meter mãos à obra.
 

Ricardo Santos

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16 Mai 2016
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Falta retirar as válvulas que estao dentro da bomba principal
Esse sistema de origem nao está preparado para discos.
A que retirar dois pequenos componentes que estão a mais
Bom dia @corsair_860, essa desconhecia por completo :unsure:...! segue uma imagem do cilindro, é possivel indicar quais as peças que devem ser retiradas (ou alteradas)?
 

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NMoutinho

UMM
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23 Ago 2016
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Não quero baralhar ainda mais o teu trabalho, mas aplicação do servo do Pajero não vai resolver o problemas de travões que tens, não quer dizer que não o faças, muito antes pelo contrário, mas o que quero dizer é que o servo original o sistema tinha que funcionar.
Eventualmente o problema vai ficar resolvido porque vais aplicar outra bomba e vais conseguir purgar o circuito decentemente.
Penso que o problema poderá estar na deficiente purga, causada por alguma pequena fuga interna na bomba de travões original ou repartidores.

Eu no meu atmosférico vi-me e desejei-me por causa do sistema de travões, andei semanas de volta daquilo, os maiores problemas estavam nos vedantes internos da bomba de travões, no repartidor traseiro que tinha os componentes internos colados, e no servo-freio que estava a fazer pouco vácuo. Fiz mil e uma adaptações, experimentei com e sem discos traseiros, com e sem repartidores, separei os circuitos de travão e embraiagem, no fim de tudo e depois de tantos ensaios o que preferi e deixei montado no meu turbo foi o sistema com os discos traseiros com pinças VAG, mas deixei todo o circuito original, não retirei repartidores.

No meio de tanto teste preferi deixar tudo o circuito original com os dois repartidores e servo original, e trava bem, e funciona bem, sem problemas de compensações. E funciona tão bem que até não senti mais a necessidade de aplicar o servo do Pajero.

De qualquer forma o dinheiro que vais dar pelo servo e bomba do Pajero é bem empregue, e resolverá o problema. Mas neste momento diria que o teu problema neste momento é somente ar no circuito.

Força com isso...
 
Registo
14 Dez 2011
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Boa noite
É isso mesmo
No meu retirei essas peças e funciona perfeitamente sem problemas até hoje.
Mas podera existir alguma passagem na bomba para não conseguires sangrar em condições
 
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14 Dez 2011
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Eduardo no meu tenho o servo freio e a bomba principal de origem não coloquei a do alter 2
Podes mudar a teoria
 

Eduardo Filipe

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Luis, o Campos colocou no dele a bomba de Alter II e funciona às mil maravilhas, portanto cada um com a sua teoria...!!! 🙃 :alien:
 

Ricardo Santos

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16 Mai 2016
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Boa noite a todos e obrigado pelas dicas (y), @corsair_860 e @markilhas este fim de semana vou experimentar desmontar mais uma vez o cilindro e tentar então tirar as válvulas anti retorno... obrigado pela ajuda.
Caso a coisa corra mal, hoje chegou o servo do Pajero que tinha encomendado... caso seja necessário troco, ou então fica para um dia que este encomende a alma ao criador ;)...
 

Ricardo Santos

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16 Mai 2016
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Ovar
Não quero baralhar ainda mais o teu trabalho, mas aplicação do servo do Pajero não vai resolver o problemas de travões que tens, não quer dizer que não o faças, muito antes pelo contrário, mas o que quero dizer é que o servo original o sistema tinha que funcionar.
Eventualmente o problema vai ficar resolvido porque vais aplicar outra bomba e vais conseguir purgar o circuito decentemente.
Penso que o problema poderá estar na deficiente purga, causada por alguma pequena fuga interna na bomba de travões original ou repartidores.

Eu no meu atmosférico vi-me e desejei-me por causa do sistema de travões, andei semanas de volta daquilo, os maiores problemas estavam nos vedantes internos da bomba de travões, no repartidor traseiro que tinha os componentes internos colados, e no servo-freio que estava a fazer pouco vácuo. Fiz mil e uma adaptações, experimentei com e sem discos traseiros, com e sem repartidores, separei os circuitos de travão e embraiagem, no fim de tudo e depois de tantos ensaios o que preferi e deixei montado no meu turbo foi o sistema com os discos traseiros com pinças VAG, mas deixei todo o circuito original, não retirei repartidores.

No meio de tanto teste preferi deixar tudo o circuito original com os dois repartidores e servo original, e trava bem, e funciona bem, sem problemas de compensações. E funciona tão bem que até não senti mais a necessidade de aplicar o servo do Pajero.

De qualquer forma o dinheiro que vais dar pelo servo e bomba do Pajero é bem empregue, e resolverá o problema. Mas neste momento diria que o teu problema neste momento é somente ar no circuito.

Força com isso...
Sim @NMoutinho... já revirei o sistema de travagem de trás para a frente e da frente para trás tantas vezes que o problema poderá estar numa pequena peça, ou aperto, ou ar como alguns sugeriram, ou em algo que já vi montes de vezes e não reparei. Penso que não! Vou experimentar retirar as válvulas anti retorno e se não der, bem, já cá tenho o servo do Pajero tal como referi anteriormente...
Tal como já o descreveste nos teus post (que li e gostei, especialmente dos teus restauros) se não fosse assim tínhamos uma máquina parada sem nada para fazer... a não ser conduzir, que seca :sleep:, já viste ter uma carro igual aos outros sem ter chatisses ;)
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Bom dia @herrdoctor, sim já sangrei por dois dias, o primeiro com uma garrafa e um tubo, um DIY que vi no youtube que apenas uma pessoa consegue sangrar os travões sozinho e ao segundo dia com ajuda de um colega (mecânico de profissão) não fosse eu estar a meter as patas... e depois de mais uma ida à loja das peças buscar mais oleo de travões :p:LOL:
Eu também caí nesse erro. Primeiro tentei sangrar sozinho. Não consegui, depois tentei com ajuda de um mecânico, não conseguimos. A solução foi tirar todo o óleo e começar de novo, desta vez com a ajuda do mecânico. Ficou top. Deves sangrar primeiro o repartidor da frente, mas penso que o eliminaste. O ideal é sangrares de baixo para cima, com uma seringa injectas óleo através das bombas de travão.
 
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