• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Direcção macia demais

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Hoje o UF andou a fazer picadas de pedras soltas que mais pareciam melancias.
Notei na direcção a facilidade com que, contra a n/ vontade, a direcção força o volante de acordo com o piso isto é, parece-se com aquelas situações de areia que a direcção at~e nos bate nos dedos.
Na realidade a direcção do UD consegue ser mais macia que a da minha Astra, Tem um bocadinho de folga mas uma coisa normal.
Pergunto : tendo direcção assistida seria muito mais fácil manter o volante como queremos e não deixar que as rodas comandem os movimentos. Não será assim ?
A aplicação de um amortecedor de direcção é complicada e ajuda ?
Que eu saiba isso teria que levar uma adaptação em virtudo dos UMMs não virem preparados para isso.
Ainda ontem as porras das rodas da frente gingaram para os lados que estava a ver que não segurava o bicho.
Ajudem aqui o velho porque de direcção assistida só tive/tenho o UD e por isso falta de calo neste assunto.

UMM abraço
Pedro Reis

Registo
23 Jan 2009
Boas
Pedro, eu tenho um Volvo, e neste momento a direção do meu UMM esta mais macia, ATENÇÃO, consegue-se controlar sempre bem, a folga de momento tambem e a normal.
Mas no inicio quando lhe peguei, apanhei uns valentes sustus!

cUMMps
Mogo

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Olá Kingstar
Ao contrário de miutos ummistas que talvez nunca tenham exprimentado um UMM com amortecedor de direcção, eu a concelho-te a adaptares um amortecedor de direcção, o meu é de um Discovry e está aplicado no chassis lado direito e na barra que liga ao pendural da cx direcção.
A diferença de ter ou não ter é brutal, isto voltei a confirmar ainda este mês quando voltei para o monte sem o dito amortecedor, acontece que a direcção puxa constantemente para o lado que encontra qualquer obstáculo, pedra ou cova.
A aplicação, uma barra de 8x60x? aparafusada ao chassis e um apoio com abraçadeira na barra da direcção.
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Obrigado, amigos, pelo v/ comentários!
Algu´rm tem uma foto que demonstre a aplicaçãp ?

UMM abraço
Pedro Reis

Registo
15 Fev 2009
eu já vi isso por ai no forum algures, mas creio que optaram por soldar em vez de usarem abraçadeiras(que me parece melhor dado que não altera nada de origem), se encontrar coloco aqui.

Top Inferior