Boas!
Hoje o UF andou a fazer picadas de pedras soltas que mais pareciam melancias.
Notei na direcção a facilidade com que, contra a n/ vontade, a direcção força o volante de acordo com o piso isto é, parece-se com aquelas situações de areia que a direcção at~e nos bate nos dedos.
Na realidade a direcção do UD consegue ser mais macia que a da minha Astra, Tem um bocadinho de folga mas uma coisa normal.
Pergunto : tendo direcção assistida seria muito mais fácil manter o volante como queremos e não deixar que as rodas comandem os movimentos. Não será assim ?
A aplicação de um amortecedor de direcção é complicada e ajuda ?
Que eu saiba isso teria que levar uma adaptação em virtudo dos UMMs não virem preparados para isso.
Ainda ontem as porras das rodas da frente gingaram para os lados que estava a ver que não segurava o bicho.
Ajudem aqui o velho porque de direcção assistida só tive/tenho o UD e por isso falta de calo neste assunto.
UMM abraço
Pedro Reis
Hoje o UF andou a fazer picadas de pedras soltas que mais pareciam melancias.
Notei na direcção a facilidade com que, contra a n/ vontade, a direcção força o volante de acordo com o piso isto é, parece-se com aquelas situações de areia que a direcção at~e nos bate nos dedos.
Na realidade a direcção do UD consegue ser mais macia que a da minha Astra, Tem um bocadinho de folga mas uma coisa normal.
Pergunto : tendo direcção assistida seria muito mais fácil manter o volante como queremos e não deixar que as rodas comandem os movimentos. Não será assim ?
A aplicação de um amortecedor de direcção é complicada e ajuda ?
Que eu saiba isso teria que levar uma adaptação em virtudo dos UMMs não virem preparados para isso.
Ainda ontem as porras das rodas da frente gingaram para os lados que estava a ver que não segurava o bicho.
Ajudem aqui o velho porque de direcção assistida só tive/tenho o UD e por isso falta de calo neste assunto.
UMM abraço
Pedro Reis