• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Direcção inclinada

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boa tarde

Há muito que andava para espartar as molas do meu UMM, finalmente arranjei uma oficina em Évora que me fez o trabalho. Até aqui tudo bem, foram muito porreiros e fizeram um trabalho muito bom, (ainda não andei muito, foi só levanta-lo da oficina e direitinho á garagem).

O problema foi no caminho, para manter o carro na estrada tinha de ter o volante inclinado para a direita ai uns 20 graus.
Com o volante direito fazia as rotundas para a esquerda :dizzy_face:.

Alguém me pode ajudar?
O que ser?

O meu UMM tem barra estabilizadora montada.

Obrigado
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Se fizeram bem o trabalho, no final alinharam a direção. Como o angulo de trabalho da barra de direção mudou, é normal o centro do volante estar torto. Basta tira-lo e encaixa-lo no sítio em que o queres.

Uma dica: para tirares o volante tens que puxar com força. Ele sairá quando menos deres conta! Para evitar ficares com ele marcado na testa, não tires completamente a porca, deixa a face do veio! Depois de descolar do fundo podes tirar a porca e o volante.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Rui

O que lhe está a acontecer é normal depois de reparar as molas.

Tem que levar a viatura a uma casa que alinhe direcções para que esta seja corrigida/alinhada. Eles, ao mesmo tempo, rectificam a posição do volante.

"Com o volante direito fazia as rotundas para a esquerda." Será um procedimento aconselhável:p se estiver em Moçambique na África do Sul ou em Inglaterra. Cá não dá muito jeito(n).

"O meu UMM tem barra estabilizadora montada." Ainda bem e mantanha-a no seu lugar e bem apertada, digo eu(y).




UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas

Obrigado pelas respostas.
Então é isso, falta alinhar a direcção:dizzy_face:.
Realmente fazer rotundas com o volante direito não dá jeito nenhum:D
Quanto á barra estabilizadora, vai lá ficar de certeza;).
Ahh bela dica alex, não quero ir de ferias com a testa marcada:D:D
Obrigado alex e verdes radios(y)

Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O que aconteceu foi que o carro "subiu",o diferencial ficou mais longe da carroçeria onde está montada a caixa de direcção...e a barra que vai da caixa de direcção para o diferencial não estica(e ainda bem;))
O que faltou fazer foi afinar a barra de direcção para a nova altura do carro,e não precisa de ir á maquina basta desapertar as braçadeiras e rodar a barra até ficar com o volante na posição.
Mas o mais certo é daqui por uns tempos teres que corrigir novamente a posição do volante pois a molas vão ainda acamar e o carro vai baixar um pouco.
Nunca desmontar o volante e voltar a montar noutra posição!
Mas claro convem ser feito por quem sabe.
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas

Afinal não vou mesmo de férias com a marca do volante na testa, não é para tirar:D:D...
Amanha com calma vou ver bem a caixa de direcção e com a ajuda de dois fios compridos (dica do *******), tentar ajustar.
Se não conseguir volto a fazer perguntas.

Muito obrigado pelo esclarecimento Sr`s Administradores.

Abraço


cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boa tarde a todos

Resolvido, desapertei as abraçadeiras um pequno toque na barra e voltei a apertar tudo bem.
Está muito melhor.

Obrigado a todos.
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM
 
Top Inferior