• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DIRECÇAO ASSISTIDA ?????

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boa noite, tenho direcçao assistida no meu UMM de 91, mas nunca funcionou, pelo menos a 7 anos... ja purguei, troquei o liquido, e as anilhas de cobre, mas nada...alguem me pode dar uma ajuda no k posso fazer a seguir?
OBRIGADO

Registo
18 Jul 2010
viva primeiro tens que ver se a bomba esta a trabalhar,para isso motor a trabalhar abres purgador da caixa de direção e já ves se o oleo sai com pressão se não substitui a bomba se tiver pressão sera a caixa.
abraço moreira

Registo
18 Jul 2010
ola amigo.
não sei que diga deveria ter pressão
quando viras a direção para qualquer lado com o sangrador aberto(sempre com o motor a trabalhar) não notas nenhuma diferença?
muda a bomba.
abraço moreira

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boa noite, nao ha maneira de reparar a que la esta? existe algum kit de reparaçao? nao é que seja cara (50€) pelo que andei a ver. mas tenho receio que nao funcione tambem...
obrigado

Registo
18 Jul 2010
esse kit é para a bomba ou para a caixa?
mas mudar um vedante e um retentor é uma coisa relativamente façil mas mexer no interior é para quem sabe.
o meu concelho arranjar uma bomba, e veres o que passa.
se fosses do norte estavas á vontade eu emprestava-te e logo vias
experimenta na tua zona alguem que tenha uma suplente.
abraço moreira

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boa noite moreira, tenho andado a ler tudo o que encontro aqui no forum, acerca da DA, ja tive o jipe a arranjar em 2 mecanicos, qual deles o mais mentiroso, o jipe era do meu sogro que ja morreu e o jipe estava encostado ao canto, eu resolvi dar-lhe vida outra vez, com conhecimentos basicos de mecanica e com muita leitura. nao keria estar a entregar coisas para arranjar sem saber se consigo arranjar 1.
o kit seria para a bomba, visto k quando purguei ca a frente akilo parecia uma torneira no minimo, corria liquido mas sem qualquer força.

Top Inferior