• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

diferencial da frente não desliga

• Iniciador de Tópicos LTmaverick
  • Data de início
L

LTmaverick

Guest
viva, não consigo desengatar o diferencial da frente, ou seja a manete não mexe..apenas ao fim de andar alguns metros é que consigo desligar.. mas as vezes tenho que andar mesmo muito.. o que será?
a caixa tem oleo e foi mudado a pouco tempo, o problema ja existia antes de abrir a caixa para trocar as correntes.

PS-já ontem tinha criado este post mas não o encontro em lado nenhum!!! que se passa?

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Olha, no 1º passeio que fui tive o mesmo problema e o que me foi aconselhado foi a colocar a marcha atrás e andar tipo um ou dois metros e depois andar para a frente o mesmo q desengatava logo. No meu resultou. O que me foi dito é que não é defeito, faz mesmo parte.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

É mesmo assim, tens que te ir habituando à mecânico pura e dura do UMM hehehe

Até às passagens de lentas para altas em andamento sem arranhar!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

L

LTmaverick

Guest
o meu não arranha a passar de lentas para altas...ou tas a falar em andamento? em andamento nunca exprimentei..pode se fazer?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nos passeios quando ando em lentas e aparece uma recta nao paro para trocar, meto quarta, levo-a a meio gas e faço a passagem. Isto aplica-se na caixa de 4ª ZF mas nas de 5 também é possivel, o ******* sabe explicar nessas.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não sei se será o caso do teu UMM, mas se tiveres os 4 pneus com o mesmo piso e ao mesmo nível de desgaste facilmente se liga e desliga a tracção do eixo dianteiro!(Parece que não!)

Um dos problemas mais comuns inerentes à dificuldade em desligar a tracção da frente é precisamente por haver desgaste diferente entre os pneus da frente e os pneus de trás!

De qualquer maneira sempre que quiseres desligar a tracção da frente deves manter alguma pressão na manete e se não desengrenar facilmente dás umas "sapatadas" no acelerador para ajudar a desengrenar a ligação dentro da caixa!

Espero ter ajudado.

Abraço.

L

LTmaverick

Guest
ou seja, "ou sais a bem ou sais a mal mimnha pu.." lol

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E até diferentes pressões de ar das rodas entre eixos.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Não convém alterares da marcha normal para marcha reduzida em andamento pois estás a danificar a caixa de transferências.
Quanto às 4x4 não saírem, o veio está em carga por isso é que não sai. Normalmente, a baixa velocidade, carregas na embraiagem e largas ou até aceleras e desaceleras enquanto puxas a alavanca, sem grande esforço, ele acaba por sair. Isso da marcha atrás faz o mesmo efeito só que é mais trabalhoso.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Uma coisa que costumo reparar é que para desengrenar o eixo da frente, só o consigo fazer com as rodas direitas. Nunca percebi bem porquê.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior