• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferenças entre diferenciais?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ora bem, já aqui tenho lido muito sobre os diferenciais:), a diferença de relação dos atmosféricos em relação aos do turbo etc...

Pois bem, se tiver uma grande vaca talvez arranje um alter 2 atmosférico para dador de orgãos por um preço baixissimo:p
(se tiver sorte, esta será partilhada aqui com a malta do forúm, mas isso será outro assunto para mais tarde. FAÇAM FIGAS POR MIM:D:D)

Agora aqui vem o cerne da questão:thinking:: Quais são as vantagens de aplicar os diferenciais do atmosférico no meu turbo?
ganho força ou velocidade?
poupo gasoleo?:)

agradeço a ajuda!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Eu tenho esse sistema no meu Turbo, bem como todos os possuidores de UMM trofeu e preparados para correr, que neste caso era de origem!

A vantagem de meteres este sistema penso que ja foi discutido por aqui, mas nunca muito aprofundado!

Eu penso que ao colocares os eixos do atmosferico, vais fazer com que a potencia seja colocada mais rapidamente nas rodas! Estas relações curtas eram colocadas nos atmosfericos para compensar a falta do turbo!

A unica coisa que perdes, mas n tenho a certeza, é a velocidade de ponta, mas os UMMs tb n são estradistas....

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
ola carlos
se meteres os diferenciais do atmosférico num turbo ganhas
força e perdes um bocadito de velocidade
para teres uma ideia os turbo costuma ter uma relação 4.88 no diferencial
e eu por exemplo atmosferico de 89 tenho uma relação de 5.38
ou seja o motor com mais 30 cv do teu makinao com a relação de difs do meu trepa qs tudo agora o gasoleo vai do pe de cada um mas posso te dizer q apesar da velocidade de ponta ser menor a aceleração é maior
UMM abraço
Nuno

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
O do meu irmao é um UMM turbo de 89 com relação de diferencial de um atmosferico.
O motor puxa que é uma maravilha e nota-se sempre alguma coisa do atmosferico para o turbo, em termos de relações. Mas penso que só vale a pena para quem pratica trial muito lento, para ajudar a embraiagem.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior