• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Diferenças capota alter I vs alter II

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Mensagens
227
Localização
Lisboa, Portugal
Boas,

Há diferenças entre as capotas de chapa do alter I e do alter II?

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Que tipo de diferenças? Conforme queiras existem muitas e existem poucas...:D

As capotas de Alter 1 não têm furação para cintos traseiros e podem vir com a furação para a porta basculante como refere o Passarinho. As capotas de Alter 2, algumas não traziam a furação dos cintos traseiros mas na maior parte já estão preparadas para isso. Algumas capotas de Alter 2 têm um maior espaçamento das traves internas para permitir a montagem de vidros alpinos e nas capotas montadas nos últimos Alter 2 os respiros laterais deixam de ser as habituais gelras e passam a ser umas grelhas em plástico. Estas vêm todas com o espaçamento para os vidros alpinos e todas trazem fixação para os cintos traseiros.

Estruturalmente não há diferenças e a bitola é igual a todas e nem os furos à carroçaria mudam de sitio.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Mensagens
227
Localização
Lisboa, Portugal
Boas, obrigado pelas respostas. Ou seja, se arranjar uma capota de chapa Alter I consigo montá-la no meu Alter II sem grandes alterações.

E se a capota do Alter I já vier com porta de trás, então não tenho de me preocupar com mais nada excepto tirar as ferrugens e pintar.

Já agora, sabem o que se passa com os classificados?

1 abraço,
JJBA

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

as capotas de alter 1 tambem nao trazia fixaçao para os forros laterais e as do alter 2 com forro trazes

 

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boas,

Eu tinha uma capota de Alter I e troquei por uma de Alter II,
qual o meu espanto que quando vou para montar os vidros pequenos da traseira os ovais,os do Alter I são mais pequenos que os do Alter II!?
Isso é possível ou haverá alguma invenção nesta parte da capota?
Alguém me sabe esclarece se isto é normal?

Abraços



cUMMprimentos,

Marcos Almeida

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
olá,
o vidro que vais colocar é original, ou foi feito numa vidreira qualquer para substituir um partido?

teoricamente, deveriam ser iguais as medidas dos vidros nas capotas alter 1 e 2.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."
 

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boas batrakiu,
Já comparei a traseira que comprei com outro UMM e já vi que esta tem alteração caseira.
Agora vou ter que arranjar dois vidros maiores.
Devo ter que mandar fazer.
Vamos ver.

Obrigado



cUMMprimentos,

Marcos Almeida

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Acho que as medidas dos vidros são um pouco diferentes,as janelas laterais,pois há já algum tempo ao aplicar forros numa capota de um AlterI as janelas laterais não entraram e as de um AlterII entraram perfeitamente.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
bom dia!

penso que a única diferença reside na porta traseira. no alter 1 o vidro faz parte da capota e no alter 2 o vidro está integrado na porta da mala

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
Não é assim tão linear sairam Alter 1 com a capota que depois foi aplicada no Alter 2
Sendo assim a capota do Alter 2 é originaria do Alter 1, no Alter de 93 é que as lateriais tem os respiradores em plastico
 
Top Inferior