• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dicas por favor

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Boas a todos, Não sei se esta dica já foi documentada, eu pelo menos n encontrei nada.
Já consegui ver como se mete um manometro de pressão de turbo, mas gostaria de colocar também um manómetro de temperatura de oleo e pressão do mesmo.
Será que alguém poderá documentar (com fotos se possível) de como fazer????
Tenho uma "valvula\sensor" no local onde se coloca o filtro de oleo, será que ela serve para ligar lá algum dos dois manometros????

Obrigado a todos


Abraço
Pedro Costa
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Pedro

Sim podes ligar mais 1 manómetro se fizeres um T (tê) num torneiro, ou seja, uma peça com uma entrada e 2 saídas, onde as roscas e medidas têm que ser feitas de acordo com os sensores a instalar.

A válvula que tens instalada (monocontacto) é precisa para a luz de sinalização do tablier (pressão de óleo). Se a retirares, a luz do tabier deixa de funcionar, sendo esta muito importante!

cUMMprimenTTos
M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Desde já agradeço a atenção
A válvula que falas não é a mesma que falo, tenho outra colocada mesmo junto dessa que tem o fio ligado. A ver se coloco fotos, mas hoje n consigo.
 
Top Inferior