• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Deutz Magirus 4x4

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Um amigo meu trouxe este mastodonte de tracção ás 4, da Alemanha. Veio a rolar mais de dois mil KM sem problemas. Estava farto de incêndios na quinta dele e decidiu dotar-se de meios próprios comprando um antigo carro de bombeiros com cerca de 40000km (de origem). Eu já vi esta coisa subir por "caminhos" inacreditáveis! Ele gostaria de legalizar esta máquina de 1965 (ou seja 44 aninhos de idade e sem podres). Alguém sabe tratar do assunto? E será muito caro?

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Boas!
Granda maquinao... :D
Dessas coisas de legalizaçao n percebo nada, mas reparei num promenor nesse "monstro" já vem com SPOA de origem.... :D :p

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Grande máquina... que maravilhosa auto-caravana que isso dá.
E os interiores parecem em bom estado. Parabéns.

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Também não posso ajudar muito.
Há uns anos veio um veículo quase igual para a minha freguesia oferecido pelos emigrantes da terra que residiam na Alemnaha, ao que soube não conseguiram legalizar o veículo como um veículo de bombeiros por não existir uma associação local.
Se essa não for a intenção do teu amigo deve ser mais fácil digo eu, mas se el for per. a uma agência de documentos penso que eles serão capazes de o informar quais os procedimentos que deve efectuar. Ou então a ANSR, mas aí vai de pessoa em pessoa e quando chegar à ultima extensão passam para a primeira ehehe

Espero que corra tudo bem que a Máquina merece

Abraço
Bruno

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
a nivel de documentação o melhor local para darem essa informação será no IMTT (DGV) a nivel de valores essa legalização ronda entre os 400 a 500 € mas merece essa legalização e depois de legalizado terá de efectuar as inspecções periodicas de 6 em 6 meses, outra situação poderão vir a pedir a ficha de homologação do encarroçamento se não a tem e se não estiver homologado em portugal terá de pedir na alemanha á firma que encarroçou ( poderam surgir as dores de cabeça) por isso o melhor local para tirar as informações necessárias deve dirigir-se ao IMTT.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se o auto-tanque é só para andar dentro da quinta e não vai sair à via pública não necessita de legalizar. A quinta está vedada?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Acho que o camião já está em nome dele. O proprietário é alemão mas já vive em Portugal há muitos anos.Por vezes este camião acompanha os cavalos em passeios de vários dias.No entanto em breve se esgotará o prazo legal de permanência no país, apesar disso ser um conceito subjectivo já que ninguém controla as saídas do país.E para todos os efeitos mesmo que um veículo se encontre apenas em propriedade privada mesmo sem se deslocar á via pública está ilegal na mesma!!! A minha mulher que é também de nacionalidade alemã, acha que as coisas na alemanha podem não ser menos burocráticas mas são muito mais simples porque a "máquina administrativa" é mais organizada e eficiente ou seja não é preciso dar mais de 500 voltas para resolver um assunto.

Cumprimentos
P Farmer
Brummble

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
nós vivemos num pais em que para tudo é necessário papeis e mais papeis... enfim só borucracias.. que só servem para nos dificultar a vida e na maioria dos casos sem necessidade.
Quanto ao veiculo se este circular dentro de propriedade privada o proprietário não terá qualquer problema, não poderá se deslocar na via publica, se pretender desloca-lo para outras propriedades e se tiver de fazer uso da via publica teria de o transportar ex: num tractor com semi-reboque que transportem máquinas industriais ( retros, buldosers...)

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Peços desculpa por estar a meter a colher na sopa, mas cito a frase no topo do tópico:
"Estava farto de incêndios na quinta dele ....".
Ora se a ideia é usar o veículo na quinta dele, existem um inúmero número de regras legislativas
de que não precisam de ser contempladas desde que não circule na via pública claro.
Esta é minha opinião porque acontece com muitas situações de veículos motorizados não licenciados a mesma coisa para uso pessoal.
Ou então a gente não manda denro dos n/ muros ?
~Mas o melhor é sempre pedir conselhos e contactar: bombeiros e IMTT
Os primeiros até ficarão contentes.lol

UMM abração

Top Inferior