• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Despositivo de Ventilação

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Mensagens
45
Localização
-
Boas

Tenho uma questão me que anda a atormentar,pois o despositivo de ventilação(chaufagem)que os nossos meninos apresentam para alem de pouco eficazes,esteticamente deve ser das poucas coisas que não gosto mesmo nada,e como estou a preparar um tablier novo,já desactivei todo o despositivo de ventilação,mas não sei o que fazer para manter a ventilação para o para-brisas.Está completamente fora de questão montar novamente o kit antigo,mas o dilema é o que colocar lá,para assim terminar o trabalho de requalificar todo o interior.
Gostava que me dessem ideias ou sugestões.
Abraço.
 

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boas a TTodos :
Posi é eu tambem estou com esse stress ...
e não sei mesmo o k fazer ja pensei em quelquer coisa compativel e mais pratico mas não me ocorre nada, aceitam-se sugestões ...
UMMABRAÇO:
Paulo Alves
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas.

Retirar a sofagem foi uma das primeiras coisas que fiz após a compra do meu UMM. Uma vez que foi em pleno Inverno e nessa altura ainda tinha a capota de lona, o que fiz para combater o frio foi andar sempre com um casaco bem quente e em relação à humidade no vidro por falta de desembaciador, nada como um pano de flanela. Até hoje ainda não senti falta da sofagem.


AbraçUMM


Pedro
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Devo ser dos poucos que acham a soufagem boa... então no inverno aquece e bem... não a tiro nem por nada...

Nuno
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Olha que não é o unico, o meu quando o comprei não trazia e foi das 1ªs coisas que eu arranjei (desde ja obrigado ao Madeira pela oferta) pois sair de casa para ir trabalhar às 5h30 da matina e às vezes com temp. negativa custa bastante, e a sofagem das nossas maquinas é feia mas rapida a aquecer.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Estou a precisar de um botão para o meu, partiu!!!
Alguém tem um a mais?

Abraço
RJF
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Para já gostaria de dar aqui a minha opinião sobre a soufagem e eu acho que é um elemento dos nosso meninos que muita falta faz especialmente no inverno para desembaciar o vidro quanto ao refrescar o interior do carro bem isso esqueçam pois aquilo só dá ar quente ou mais quente :) a não ser que metam lá umas pedrinhas de gelo :) mas eu não tiro a minha até porque eu gosto de vê-la lá, por outro lado para ajudar o RJF podes comprar um interruptor daqueles em qualquer casa de electrónica sem problemas levas o velho que eles arranjan-te um novo para lá, não deve ter e a ventoinha lá gravada mas isso tb é um pormenor.
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Ola botão eu tenho um a mais se tiveres interessado apita que dou-to.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu no meu tinha aquelas fitas tipo desembaciador traseiro, mas no vidro da frente, com um interruptor, e estava a funcionar muito bem.

Cumprimentos
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Podem sempre aplicar A/C no bixo e o problema desaparece, alem de no verao ser muito util.
Existem alguns modelos da 505 com A/C, é só arranjarem uma na sucata e sacar-lo fora, nao á "invençoes" a fazer é so xegar ao UMM e montar.
Se nao arranjarem o do 505 á a hipotese de aplicar outro qualquer, visto o UMM ter espaço suficiente para tal.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Fui ter com Petertumble, e ele tem lá uns desenbaciadores de ligar ao isqueiro, ou a um interrruptor no carro que dá calor e frio, já com suporte para aplicar. Se alguem estiver interessado diga.
Paulo Alves, tenho de te ligar para falarmos disto.

Cumprimentos
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Como combinado aqui fica a foto do sistema de desenbaciamento, que me arranjaram, se alguem estiver interessado é só dizer que arranjo mais. Liga-se directamente à tomada do isqueiro
(12 V) ou a um interruptor. No Inverno, contribui para
desembaciar rapidamente os vidros. Poderá ser colocádo sobre o tablier para intensificar o efeito do climatizador do próprio carro.
Dispõe de um longo cabo de 2 metros.
Potência: 150 W



Cumprimentos
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Esquecime de dizer, o preço é de 40€ mais portes de correio.

Cumprimentos
 

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boas:
E isso mesmo k a malta esta a precisar já tens os teus ????
já ensaiaste isso ?
Não te esqueças de mim !!!!! ehehehhehehehehe

UMMABRAÇO:
Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas Paulo, já tenho, e funciona perfeitamente, é um espectaculo, dá calor e frio, é muito fixe.
Eu mandei vir duas para mim, uma de cada lado do parabrisas.
Paulo se quiseres diz que mando vir para ti tambem.


Cumprimentos
 

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boas João
É isso mesmo k se precisa material leve e eficaz, vou falar com o resto da malta, para ver se ainda há fundo de maneio para isso, se não te importares para a semana dou-te uma certeza ...
mas uma coisa é certa vou mesmo querer 2 é só uma questão de euros

UMMABRAÇO:
Paulo Alves
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
boas
axo que vi um aparelho que faz o mesmo efeito na norauto.nao sei se e eficas nem liguei muito aquilo mas axo que la o preço era na casa doas 25\30 euros.
se alguem morar ao pe da norauto de alfragide(foi onde eu vi)pode confirmar ou desmentir.:blush:
desculpem se estiver a cometer algum erro mas axo que e isso:D

abraços

ps:joaolaio tu com dois nao queimas ai nada?? parece que vi por ai dizer que tem a potencia de 150w,vela ainda pegas fogo ao carro:p


Paulo Alves
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Pois 150w consome 12,5 amperes!, atenção ao ligar isso!
O melhor é fazer uma instalação nova com relé e fusivel de 15A para cada ventilador e fio de 2,5mm2 no minimo.Se fizeres isto não tens problemas;)


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior