• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desmontar parafusos dos Brincos

Prosper Ponte

Iniciado
Registo
15 Nov 2008
Olá Pessoal!

BOM ANO 2010

Será que alguem pe pode dar alguma dica como desmontar os parafusos dos brincos das molas que não saiem de forma nenhuma.

Cumps,

Prósper

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
WD-40 com fartura e deixar actuar.

Depois de retirar a porca, se o parafuso estiver calcinado ao sinobloco (quase certo), põem um amigo a fazer força a rodar o parafuso (so rodará o que a borracha do sinobloco deixar) enquanto lhe dás com uma boa marreta do outro lado. São parafusos resistentes, pouco é o estrago.

Pôr um macaco a aliviar a tensão da mola no parafuso também ajuda.

Se for como no meu, a porca é uma 24 e o parafuso 21. Uma boa chave luneta 24 e um bom tubo onde ela caiba a servir de rabo de força deve convencer a porca. Não uses chaves de bocas, o mais certo é moer a cabeça do parafuso...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Falta uma coisa: muuuuita paciência!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Olha eu quando troquei os meu fiz da seguinte forma:
Como diz o amigo Aldeia e muito bem é necessário muita "PACIÊNCIA".
Espetei lhe com WD40 e deixei ficar assim durante 2 noites e 1 dia. De vez em quando lá ia dar mais um cheirinho do tal produto milagroso e dar mais umas voltas ás porcas. Sempre acompanhado de umas porradinhas bem dadas claro (martelo).Usei tambem uma alavanca que coloquei entre os brincos, a mola e o chassi.
E foi assim que os retirei.
Espero ter dado mais uma ideia....

Mário Oliveira

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Boas,

Pois eu já tentei tirar com chaves, com chaves dentro de pedaços de tudo, com os pés, á martelada e as porcas não desenroscam, tentei até á dentada, se amanha quando chegar ao pé do jipe as molas não tenham já saltado sozinhas do sito, pego da rebarbadora e vai tudo a direito...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by batrakiu

Boas,

Pois eu já tentei tirar com chaves, com chaves dentro de pedaços de tudo, com os pés, á martelada e as porcas não desenroscam, tentei até á dentada, se amanha quando chegar ao pé do jipe as molas não tenham já saltado sozinhas do sito, pego da rebarbadora e vai tudo a direito...

Não conheço bem o método mas podes dar calor. Tens de ter cuidado senão os sinoblocos derretem.

UMM abraçUMM

j.aldeia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Oh Batrakiu... mas o que é que nao sai???? Tu estavas a dizer que aquilo era tudo canja hehehhe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Boas,

normalmente a minha tolerancia a um parafuso que não desenrosque é 4 segundos... o que não sai são os dois parafusos que prendem a mola ao jipe em si, tá um á frente e outro atrás numa peça que oscila com o trabalhar da mola... amanha á tarde haverá novo round do combate André VS Parafusos teimosos e perros...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Mas entao queres tirar as molas todas para fora?

Ha os parafusos dos brincos hehehehehe!!!

Tiveste sorte com as 4 porcas que unem o eixo as molas.... Isso já é costume, eu bem te disse que ia jantar e ia me deitar e tu ai de roda disso so que enganei me foi nas porcas... hehehe

Metes uma chave de caixa com um tubo aí de 1,5 ou 2 metros e isso deve sair, menos do que isso é andar a cabeçada.

Muito WD40.

Se nao sair vais buscar a rebarbadora.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
eheh

Vais ver que sai, o Tamissa deu-me o conjunto todo da mola, escuso de estar a inventar, e sacar aquele e meter o outro.
Se não conseguir, vens cá tu e resolves...

Top Inferior