• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desmontar Caixa Direção

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boas amigos gostava que me dessem uma ajudinha para eu me orientar no trabalho que vou fazer.
Já tainho uma caixa de direção reparada agora quero desmontar a que está no Cournil Porta Curta, mas não estou a ver o que vou ter de desmontar para a retirar e não queria estar a desmontar o que não faz falta. Alguém que já o tainha feito pode dar umas dicas
Obrigado

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
A primeira coisa é libertar o pendular da barra de direcção.
Depois disso não é preciso nenhum curso especial.
É desaparafusar da longarina e libertar o veio de direcção da mesma.
Penso que dizes com "desmontar" o tirar da caixa e não o desmontar dos componentes da caixa, certo ?

Abraço

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Amigo kingstar. Nao é paradesarmar os componentes dela é para depois montar a que ja tainho reparada. mas como ela sai com o veio da coluna de direcção não estou a ver como ela pode sair pois é muito comprida. será que vou ter de desarmar o radiador tambem e grelha?
obrigado

Um abraço

Octavio

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Ena pá! Tanta confusão!
Em principio não tens de tirar nada mas sempre ajuda!
Lembra-te que a coluna de direcção vem só até à caixa.
Depois de soltares a coluna do veio da caixa tens de soltar o pendular.

Abraço

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boa Noite.
Amigo Kingstar, não nos estamos a entender hehehe. quem sabe se com fotos lá vai..
nesta imagem este tubo (manga) tem de sair? Como?

E nesta imagem como sai e por unde a caixa e o respectivo veio que vem de volante ate a caixa? (o veio é parte da caixa não sai!)

bom agora ainda esta mais confuso!!!!

Abraços

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Já se começa a ver luz ao fundo do túnel!lol
Agora de cabeça não sei dizer a do tubo mas só vendo amanhã no meu UD.
Quanto ao veio, ou tens uma caixa não comum ou então está tudo pirado!
Pela foto nota-se que junto à caixa tem uma abraçadeira. Não será que desaperta aí e o veio é roscado ?
Sinceramente nunca tinha visto uma caixa com tão união justa ao corpo.
Só vejo mesmo que seja por essa parte aí junto à caixa.
É impossível ser um veio único mas tudo pode acontecer.
Será que não há por aqui vozes mais experientes a comentar este caso ??

Abraço

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Sai pela frente do carro,tens de tirar a grelha, o Radiador em principio não, com cuidado consegues, tens de desmontar tb o volante, já que vais mexer mete uma caixa do alter 1 que são bem melhores e mais faceis de montar e desmontar.

UMM abraço
Samuel Sousa

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Obrigado amigos neste fim de semana vou tentar, depois mostro fotos do que encontro pelo caminho.

Top Inferior