• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desde quando tenho o meu UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tava aqui com as minhas maluquices e decidi postar isto.
Vamos la ver a quanto tempo é que a malta tem um UMM ou ja teve e a que clubes pertenceram primeiro e primeiros passeios ou provas.

Ora eu...

UMM era do meu pai desde 1985 eu conheço o jipe desde 1990 quando nasci. (agora vêm as bocas foleiras "olhó puto" e não sei kê mas desde que tinha um dia ou cena assim andei logo de UMM e tirei a cart e o meu primeiro carro é um UMM que foi comprado por mim no ano em que tirei a carta e que é o mesmo jipe que andei quando nasci. secalhar até foi no jipe que fui feito mas isso sao outro problemas)
O meu pai pertenço ao clube todo o terreno e ainda tem para ali o cartão, tenho que ver o numero de socio e ainda tenho no jipe, numa pala do sol o autocolante do clube de todo o terreno da altura.
Passeios.... o meu primeiro à pendura foi com o PEDROALCANENA em alcacer do sal, a conduzir ainda nao fui a nenhum e provas nunca entrei.

Agora vocês? quem tem um autocolante original do Clube de Todo o Terreno? Quem é que conduz o primeiro carro em que andou? e o UMM foi o primeiro carro?

cUMMps
PS: so temos uma mulher no forumm, qual foi a historia da unica mulher aqui no forumm?

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Showtime, estás muito melancólico!
O teu caso é UMMa consequência de vida UMM mas com a tenra idade que tens já é UMMa história de coincidências.
Não te vou contar as peripécias nos UMMs que tive mas digo-te que já fui muito feliz dentro do primeiro Cournil.hehehe! Com a minha carta tirada em Santarém em 1984, o meu primeiro carro foi um Peujeot 104 vindo de França. Andou nas minhas mãos mais de 300 000 km
até descobrir a mudar um pneu que o macaco apareceu ao pé do pedal de embraiagem. Por isso é que ele não subia!
Depois tive o 1º Cournil que era de 82 durante 4 anos. Comprei um Corsa que hoje tem perto dos 300 000 km. Em 1997 comprei um 2º Cournil de 85 mas desfiz o negócio ao fim de um mès pois mamava água e oleo como a areia do deserto. Nessa altura comprei a Astra que tem hoje 160 000 km e ao fim de 11 anos comprei o UD para a minha cara metade que agora por razões de coluna não o conduz.
Todo o terreno só mesmo com o Cournil de 82 mas nunca em clube algum.
Por isso, se contabilizarmos os meus 48 anos com os teus 19, podemos dizer que o resultado em pontos UMMistas pende para o teu lado!
É um bom começo sim senhor ! Será que temos aqui o membro mais "vestido" de UMM e mais jovem daqui do forum ? Se sim temos que criar um prémio!lol

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem sendo eu tb um jovem com quase 25 anos, tb tenho uma historia recente de paixao pela maquina lusa...desde 97 o cournil que o cournil foi adquirido pelo meu irmao ex pertecente a gnr foi todo reconstruido e ao fim de receber a sua matricula palmilhou mt km's de terra e aventuras engraçadas entao,numa troca entre irmaos o meu irmao ajoao ficou com ele mas quem andava com ele ja era eu em 2003 acabado de tirar a carta...no final do ano comprei uma clio e o jipe ficou encostado a espera que eu meio ano depois o renascese faxendo lhe um lift a aparecencia e mecanica...sempre que vinha do estranjeiro sofria modificaçoes ate que a minha chegada do afeganistao, ficou como actualmente o conhecem....ainda pertenci por um ano a um clube do norte
passeios hui ja nem tem conta provas de realce o Rainforest em ponte de lima...e a ver se mais vao constar...
aqui fica a minha curta e rapida historia ah a completar com mais um cournil que adequiri que esta a espera de uma reconstruçao ao promenor...de resto tenho alterado e reparado alguns dos UMM da minha zona
abraço UMM

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bom, é uma ideia engraçada.

Eu tenho o meu UMM desde Setembro do ano passado, tb fui eu que o comprei;). É o meu primeiro UMM e Todo-o-Terreno.
Mas desde os meus 14 anos, que os UMM's passaram a ser as minhas viaturas de sonho (até lá eram as Renault 4L).
Espero um dia vir a ter possibilidades económicas para poder comprar outro, seguindo o exemplo do amigo Miguel UMM. Um para as "brincadeiras" (passeios, etc) e outro para servir como "carro".

Comprei com poucos km, mas ja fiz perto de 1000km. Só ainda não viu lama, e não ver tão cedo. Ao contrário de uma boa parte do pessoal q compra TT, é para fazer isso mesmo, mas no meu caso comprei pq é a minha viatura de sonho:)Tenho receio de se estragar alguma coisa e não capacidades financeiras para o restauro. Com isto não quer dizer q não participe em alguns passeios menos acidentados:)

Abraços

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Em 1997 tive a 1ª vontade de ter um UMM,um cournil mas nem era pelo TT,era mais por ser um carro especial...mas como na altura não me pude dar a esses "luxos" tive que andar de renault5:D
Depois em 2004 quando me "curei" das motas decidi ir comprar um jipe,apareceu-me um santana 1.0 e comprei-o, e comecei a fazer uns passeios e umas voltinhas e claro umas reparações:devilish:,ao fim de menos de um ano andava á procura de um motor maior para o santana e encontrei o MachibUMMbo em 2005,em menos de uma semana vendi o santana e fui lá buscá-lo,depois foram só 4 meses de volta dele para o recuperar:devilish: e até hoje não tem parado,muito mato e passeios em 4 anos já perdi a conta(reparações e invenções tambem:blush::D)nas minhas mãos conta com 40milkm...e um pleno a todos os passeios do ClubeUMM:p
Para o dia-a-dia,de 99 a 2001 tive uma Kadett1.7D de 89 com uns 700mil(200mil foram meus:D) e em 2001 comprei o meu carro actual,uma Ford Mondeo de 96 que acabou agora a "rodagem" tem 370mil:D:D
Aos 29 anos comecei a conduzir um carrinho da chicco:blush::cool:

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, Filipe!
Esses carrinhos da chicco só dão problemas e dores de cabeça !lol e não por causa da tracção a
2 pés !!!!
Muitos km andaram as tuas máquinas, sim senhor! Gandas máquinas a que foram construídas na decada de 80 e 90. Agora é electrónica a mais pois já existem modelos a sair da linha sem fios e
apenas com uma fibra óptica.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
va la que os carros ainda têm rodas, porque hoje em dia à quem venda SUV´s a dizer que são jipes mas que não podem ir para a terra.

Entao mas que contradições sao estas?

Registo
17 Nov 2007
Boas
Acho que já não há carros como dantes, tal como não há compradores como dantes pois hoje o que as pessoas ligam é a coisas como parachoques pintados à cor e sítios para guardar objectos debaixo dos bancos etc.
Ninguem quer saber nem como é o motor, ou se tem tracção à frente ou atrás ! Se repararem muito SUVs (cascais, captiva 7, CR-v etc , etc) só tem tracção às 2 !!! e ainda chama-lhe jipe !!!
O meu 1º carro foi um Ford de capri de 1970 que comprei em 95 por 30 contos, e que restaurei totalmente (fez de carro do dia a dia durante 10 mil km)
Depois comprei um VW Golf TD de 86 com 232 000 km e usei-o até aos
478 000 km : aquilo é que era um carro !!!!
nunca meti uma embraiagem, nunca meti um turbo , gripei uma caixa por causa duma fuga de valvolina e andei com pelo menos 20 mil km com a junta da cabeça queimada ! Trabalhou a gasolina (erro meu) durante 2 km até parar ! e mesmo assim não morreu !!
Mesmo assim acho que raras foram as vezes que não pegou à 1º !
Um verdadeiro carro de guerra !!!
Depois Fui para o oposto Range-Rover !!! uma sucata !!
Má qualidade dos plasticos e pintura e problemas de motor enfim troquei-o a um saxo (super economico !) e comprei um lada ( a má qualidade de construção foi inventada pelos russos!!!)
Depois comprei o UMM e ate´ agora tou contente com ele.

Para mim o carro perfeito : estilo do Ford Capri, durabilidade do VW, conforto do Range, economia do Saxo, a efecácia do UMM no TT e o preço do LADA .
Prefeito !

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
O quanto te invejo,
Tb sou de 90, afinal nao sou o unico com 18\19 a gostar de UMMS, e que nao conhecia ninguem.
Bom eu desde que me lembro gosto dos UMM, conhceci pela primeira vez a marca quando tinha ums 7 anos e desde ai tenho um apreço especial pelas makinas mas so em 2006 é que se tornou vicio!
Bom mas ao contrario de ti, so entrei num UMM 1 vez na vida! na expoEvasao do Montijo. Por isso acho.te um surtudo por teres sempre tido estas excelentes maquinas ao teu lado!

Abraços,
Micael de Abreu

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
:) Tópico interessante, porreiro, podemos dar a conhecer um poucos dos nossos gostos automobilistcos.
o meu primeiro carro em 2001 foi um mini 1000,carro de familia, qd veio para as minhas mãos sofreu algumas alterações. Tive umas belas aventuras e muita adrenalina.(Ainda o tenho) Andei com ele 4 anos, ate que comecei a trabalhei e precisava de algo mais confortavel para viagens longas. Foi ai que comecei no mundo dos SEAT´s, comecei com um de 90cv passei para o sport de 110cv. Este teve um fim triste, mais sorte teve o dono. :) comprei novamente um seat identico. Sempre tive gosto pelo TT, e um fascinio pelos UMM, um carro que nos dá aventura, fiabilidade e muito prazer na sua condução. Andei algum tempo à procura ate que no dia 13 de Agosto de 2007, quando andava na volta, deparo-me com o meu actual UMM no interior de um Barração a pedir para o salvar. Após algum "namoro" com o antigo proprietário, chegamos acordo e antes que ele muda-se de ideia no dia 15 de Agosto de 2007 abalou até coimbra, onde tem dado muito gozo pelos bons momentos que temos passado juntos, entre convivio com pessoal daqui do forum e claro tb na sua manutenção. Não posso esquecer, do arrombo que ele provoca À carteira... é a unica parte negativa.
Ainda tenho o sonho de adquirir um Cournil para restaura-lo, mas vai-se adiando ate haver possibilidades financeiras.
cummps

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Estas trocas de experiencias sao sempre interessantes. =) hehhe

Queres cournil mas nao ha guito.

Eu quero restaurar o meu e comprar o ALter II turbo e nao ha guito.

cUMMps

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ora pois, a história dos meus carros não é vasta. Comprei um Corsa B van de 96 (1.7D Isuzu) em abril 2001 com 80000km, esta semana deve fazer os 400000 esta semana, só tem sido óleo filtros e afins. A minha paixão surgiu no dia em que tive para comprar um cournil em 2006 (negóçio não se realizou) e encontrei este forUMM que começei a devorar. O meu UMM actualmente sofre de falta de massa, mas ainda não encontrei o borne negativo da minha carteira...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
31 Mar 2009
Credo, Alex, já fez mais 40000? :dizzy_face: Ah pois, aquele Cournil... :p Nada que um plano maquiavélico magicado não possa resolver (esper[amos]o) :D Ora pois então a minha experiência na aquisição de carros é precisamente nula! :dizzy_face: O mal é sempre o mesmo... Não há guito... :dizzy_face: Mas há sempre carros que vale a pena ir namorando e talvez se tenha sorte... Neste momento gostaria mesmo de um C4, mas acho que me vou contentar com um Hyundai Accent como "herança" LOL O meu interesse pelos UMM's surgiu por causa de certas terceiras pessoas e um dos melhores objectivos que agora poderia cumprir era mesmo comprar um UMM. Se por um lado, eu preferia um Alter II, o meu marido preferia um Cournil.. Solução: Compram-se os dois! :D LOL Assim, já poderia pintar o meu UMM como queria :p

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by VictoriUMM

Assim, já poderia pintar o meu UMM como queria :p

O Pink UMM em alter 2 já não seria novidade, mas realmente um cournil, aquele puro e duro, antigo e fiavel... Mas já sei que não pode ser nenhum frigorificUMM:D

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
31 Mar 2009
quote:
Originally posted by Alex

Mas já sei que não pode ser nenhum frigorificUMM

Alex: Quem lhe disse a si que o meu Alter II seria um PinkUMM? :p Poderia ter essa cor lá presente, mas não quero nenhuma rosa andante! :dizzy_face: Mais radical :D E claro, seja Cournil seja Alter, frigorificUMM não! puh ;)

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Ora bem!

Aprendi a conduzir em UMM! Mais em concreto num Cournil de 1982 e matricula FD-...-...
Ou seja, tinha 6 anos quando o meu pai apareceu lá em casa com aquele "burro".
Veiculo que trabalhou até há sua exaustão mecânica.
Desde essa data até ao dia em que pôde, e deve-se ler, quando encontrei uma viatura em estado preço razoável, não descansei.

Não imaginam o que era ter de andar à pendura no Exercito, uma tortura...

Foi um amor platónico, que só se materialisou em 2004.
Quando adequiri um UMM AlterII Turbo em estado geral muito bom, mas com o motor completamente "mamado".

Tenho carta de condução desde 1994, altura em que comprei(ao meu pai) um Fiat 60SX de 1992 (ainda hoje reside cá em casa).
Não existe texto suficiente para descrever as vivências e emoções vividas nesse carrinho.
Desde de 2001 que tenho um Fiat Bravo Gt(Diesel), sem nada a apontar ao mesmo.

Um Abraço.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ora bem

aprendi a conduzir numa toyota hiace do meu pai, tinha eu 14 anos se não me engano, como puchava atras aquilo era uma maravilha e não descansei enquanto não fui "marrar" contra uma parede (ainda hoje praticamente ninguem sabe onde foi, mas eu sei hehehehe).

Depois tirei a carta em 2006 e o meu pai novamente emprestou-me um peugeot 106 1.5D nessa mesma altura andei para comprar um jipe, mas não tinha preferências queria um jipe e pronto, ora qual é que foi o 1º que me apareceu??? o cournil do HELDER1986, pois é eu queria mas a patroa sismava em dizer que não.

Como não comprei o jipe fui comprar um seat ibiza tdi "todo tuning", e andei mais um tempo a juntar gita para comprar um UMM quando tinha mais ou menos gito começei à procura e encontrei o Pedro de Alcanena e reservei-lhe um alter 1 de 86 se não estou em erro, mas azar dos azares eu era para ir a um sabado buscar o UMM, mas na sexta feira antes o ibiza teve um final infeliz e lá se foi novamente a compra do UMM.

O dinheiro que tinha para comprar o UMM comprei um punto 1.7TD em abril de 2008, que é o meu carro actual. depois desde abril até janeiro de 2009 sempre a namorar UMM´s, até que encontrei o Xaimite quase à porta de casa e no ultimo fim de semana do ano fui ver o UMM e no 1º fui paga-lo e traze-lo para casa.

Passeios como pendura já fui a alguns,de Range rouver v8 e UMM alter 2 turbinado (do paulo).

A conduzir foi só uma vez e com o xaimite.

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Altamente. Grandes histórias da malta.

agora como aparte, a minha namorada hoje escreveu me o meu nome assim Mmauro numa folha de orçamento da europeças.
vou mudar o meu nick para UMMauro LOOOL.. foi so um aparte mesmo

Top Inferior