• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

descentrar jantes onde???

Registo
29 Jun 2007
Boas noites queria descentrar umas jantes de um grand vitara mas não sei onde, alguem me sabe onde poderia na zona de leiria ou quem me faça esse trabalho??? obrigado.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Renato

Fala com o Hélder da UNIMOLA na Batalha (Nacional 1) que ele envia as jantes para uma empresa especializada.

Este tipo de trabalho para ficar bem feito fica um pouco caro.

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
29 Jun 2007
Boas Viana Do Castelo certo???? Poderei estar interessado será possivel mandar numero de telefone para acertar isso???

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Renato Machado,

Casa das jantes em Braga

Casa das Jantes
Narciso Monteiro Xavier, Lda
Parque Industrial de Adaúfe lote H3a e H3b
Apartado 2218
4710 BRAGA

Telefone: (0351) 253 628 753 (fábrica)
Telefone: (0351) 253 628 754 (escritório)

e para mais informacoes e fotos vai ao Jornal do Zeca - pagina 11!

https://for-umm.pt/oldthreads/68921

Boa sorte,
Carlos Pires

Registo
29 Jun 2007
Obrigado é exactamente para descentrar as jantes que me vendes-te mas ja arranjei solução, agradeço tambem ao senhor Jose santos pela sua desponibilidade mas arranjei um rapaz aqui na marinha que faz isso, ele tem uma casa de pneus e há partida irá fazer isso logo se ve.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Vitor isso parece muito barato comparativamente a outros valores que tenho visto por aí, será que fica mesmo centrado ao milímetro? ou antes à centésima de milímetro!
É só porque o pessoal tem sempre dito que é sempre bem para cima dos 100 para ficar mesmo certo e bem feito e minimamente calibrado...

Alter II Longo Lona

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Boas , não mandem nada para a RJBraga (reparadora das jantes de Braga)
mandei para lá as jantes do meu carro e deram me cabo das jantes desbastaram nas de mais ,e ja voltaram para la outra vez e viram ainda pior, e estava mt complicado de as ter outra vez na minha posse,depois de ter feito p la varias vezes disseram me que as jantes tinham que levar umas beiras novas,e não se quiseram responsabilizar pela mer...a que fizeram.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Santana se procurares um bom torneiro aí na tua zona faz-te isso,tem é de ter vontade...
As minhas foram feitas meio á moda antiga...mas não é exemplo para ninguem!!!
Como o torneiro onde costumo ir não tinha muita vontade,porque podia partir a ferramenta e dar porrada no torno a cortar as soldaduras mandou-me ir cortar as soldaduras num pantografo a jacto e depois que fosse lá ter com ele com os centros e os aros que ele voltava a centrar e soldar.E foi o que eu fiz...mais ou menos...:D:D,não fui a pantografo nenhum e cortei os 4 cordões de soldadura com rebarbadora com MUITO cuidado para não cortar nem o aro nem o centro e depois com umas "porradinhas" foi só tirar os centros.Depois levei-as ao torneiro e ele montou e desempenou,até tenho vergonha de dizer em quanto é que ele levou de soldar e desempenar as 5 rodas:blush:
Fiz isto quando comprei os 235/85r16 novos e quando os fui montar e calibrar não deram por nada de anormal,levou uns pesos mas nada de mais.
Mas o melhor é dar o trabalho todo a alguem que perceba da poda,pois deu-me uma trabalheira a cortar aquilo...
Enfim,faz o que eu digo não faças o que faço:D:D:D

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas meus amigos
é esse mesmo o problema!é que se vai a umm sapateiro,umm homem esta desgraçado:devilish:!aquilo nunca mais fica bom!:dizzy_face:
felipeumm,eu tb sou umm pouco assim:D!faça voçe mesmo,e as vezes la me safo;),mas outras sai umma bela caga...da,hé,hé:blush::clown:
vou ver se tenho alguma referençia de alguem,para não arriscar!andei aqui a sondar ,mas nunca fizeram esse tipo de trabalho.
isto tudo pq estava a evitar bolachas!;)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Gente, estasi a falar muito bem ate porque para quem le e nao esta a postar ca no topico faz um juizo de valor e pensa duas vezes antes de fazer "borrada".

Pois um gajo pensa sempre...vamos fazer "baratinho" ....e depois chegamos a conclusao para ser baratinho vai ter que faltar alguma coisa, por exemplo conseguimos fazer uma omelete mais baratinha pois podemos se lhe tirarmos os ovos ou outros condimentos....mas sera uma omolete?

As coisas infelizmente custam dinheiro mas nao ha nada como ligar para empresas que estao aqui documentadas e com o potencial de maquinaria que o video que postei la atras mostra.

E' uma casa com provas mais que dadas e a politica e' fazer bem.
Liguem para o numero e tentem pedir para falar com o "JOCA"...vao com calma expliquem o que precisam mas lembrem-se que estao a ligar para a fabrica e as pessoas la nao andam a "cossar" a micose...estao sempre a bulir portanto tentem ser breves e resumidamente explique o que pretendem.

Acreditem numa coisa quase todas as casas de pneus a nivel nacional tem ligacao a Casa das Jantes em Braga atraves da sua rede de agentes.

A casa das jantes tem as suas carrinhas de recolha e distribuicao para nao falar que as vossas jantes quer estejam no alentejo quer no algarve vem na boa ter a Braga, so basta fazer uma simples coisa...contactar a "casa mae" e de fonte segura sabem quem lida com a casa das jantes ou pneus na vossa area... <<< para isto liguem para os escritorios!

SIMPLES!

Para dar uma orientacao de precos que nao tem a ver com "alargamento das jantes" dou-vos o meu exemplo.

6 Jantes reparadas da seguinte maneira:

- 4 jantes estavam danificadas no que respeita a furacao e estetica o que nas jantes foi "fechada a furacao" e aberta nova furacao conica + jantes retocadas + aparelho e pintura de alta velocidade.

- 2 jantes estavam novas simplesmente furacao conica acertada com as de cima, foram decapadas "limpas" aplicado o mesmo aparelho que as de cima e pintadas.

Tenho 6 jantes iguais e tudo me ficou por 160 a 180 euros se nao me falha a memoria, esta caro?
Para jantes que tenho unicas nao acho. e nestas coisa nao vou dizer que "nao ha limites" mas ate acho que esteja dentro de um preco aceitavel quando o produto final e' como novo.

Podem ver fotos do antes e do depois no restauro do UMM de Londres (alter turbo 1993 - jornal do zeca)

Poupem la numas cervejolas, ou cigarros!!
:)
...mas facam uma coisa bonita de se ver....e acima de tudo com confianca no que respeita a seguranca.

abraco e boa sorte
Carlos Pires

Top Inferior