• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Desapareceu, será normal?

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Bom dia,

Hoje, era para vir de jipe para o trabalho, mas quando fui ver o depósito do liquido refrigirador, não tinha lá nada! É normal, por causa do calor que aquilo vá sumindo? Ou será que ando com algum problema?

Abraços
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Nao tinha nem uma gota de agua ou tinha muito pouca?
E que o facto de ela teer desaparecido pode ser devido a alguma fuga no radiador, ou num dos tubos que leva a agua.

cUMMps
Mogo
 
Registo
13 Jul 2008
Mensagens
1.405
Localização
Portugal
o ze
NAO ANDES COM O CARRO POIS VAIS ESTALAR A CABEÇA DO MOTOR
chama o reboque e leva ao medico
um abraço miguel umm2
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

eu no teu caso metia-lhe agua até sair fora.
Punha o motor a trabalhar e esperava sempre olhando para o circuito da agua
Se nao visses nenhuma fuga, uma unica gota e o nivel se mantesse mesmo depois de meia hora a trabalhar ate com umas boas aceleradelas poderia começar a pensar em algum problema na cabeça do motor.

cUMMps
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha para nao ser tao drastico atesta isso de liquido(fica ao teu criterio agua ou liquido refrigiraçao) e metes a trabalhar ai uns minutos com a tampa fechada depois espreitas as borrachas ,bpomba de agua a ver se pinga se nao pingar ja depois de teres a temperatura ai a meio ou abaixo uma beca tiras a tampa do vaso de expançao devagar para nao te queimares se nao faltar nao deves ter nada de problemas
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Obrigado pelas dicas.

Espero que não seja um prob. grave:disappointed_relieved:

Abraços
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
É normal que desapareça um pouco de liquido. A tampa dos vasos de expanção funciona como o válvula (a parte da mola). Quando existe demasiada pressão dentro do circuito essa válvula abre e deixa escapar o liquido sob a forma de vapor (se reparares tens um tubo junto à tampa do vaso de expanção que não vai para lado nenhum. É por aí que sai o vapor). Assim sendo é normar que haja perdas de liquido, sobretudo agora no Verão. Contudo verifica se tens fugas no circuito, junta da cabeça, tubos ou radiador para ficares mais descansado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Obrigado pela dica. Já deixei a máquina com um membro especializado aqui do fórumm, o Verdes Rádios, pois eu nestes assuntos sou mesmo palerma. Um palerma curiosos que já foi ver na net o que era a cabeça do motor e a junta:D


Abraços
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Zeumm não te preocupes se não sabes o que é uma cabeça do motor ou uma junta... Não podemos saber tudo!

Ao meu tambem acontece isso. Uma vez tá uns cm's abaixo (mas nunca sem água) outras vezes parece que a água sobe...
Faz como eu, verificas niveis, ligas o carro, fumas um cigarro e ao acabares dás umas "bufaradas" ao rapaz na bomba injetora e vez a resposta do motor entre outras coisas....

1 abraço e aparece na quinta do conde ( 10/7/2009) que aquilo é muito muito fixe. Não risca pinturas...

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

 
Top Inferior