• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

deposito do gasol

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
boas pessoal!!!

no fim de semana fui a um passeio e na pista de obstaculos o deposito ficou mesmo muito mal tratado:dizzy_face::sleep:(n):cool:

o que eu penso fazer é tirar a mama claro, mas tambem cortar um bocado ao deposito de maneira que ele fique todo dentro da chapa do UMM! e depois meter uma chapa por baixo para não bater mais com ele...

será que já alguem fez uma coisa parecida?? podiam postar umas fotos para ver como estão os vossos??

obrigado

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Essa alteração nunca vi, mas sei de quem já levou com um deposito na cara por se ter posto a cortar para alterar. E o deposito tinha sido lavado e tinha agua dentro.
Cuidado.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
CT1 FAR
www.ClubeUMM.pt
www.TURBO.pt
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
se posso dar a minha opinião, e dou-a pois é o que penso fazer no meu turbo, isso depois de ter recuperado todo o carro (daki a uns bons tempinhos).
Mas agr a opinião, estou a equacionar colocar um patin no umm semelhante aos pajero, mas mais simples, apenas tobular (a ideia penso n ser minha, n sei se já existe se n) mas matas dois coelhos, facilitas a entrada de pessoas com perna curta, tipo crianças, e proteges tanto o depósito como a própria chapa. Isto em deterimento do chassi caso o apoies no chão.

Abraço
Pedro Costa
 

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Mensagens
102
Localização
Portugal
Poderá eventualmente ser uma ideia muito válida.. aliás a ideia é válida, a aplicação também, havia o "Tartaruga" (acho que era assim que se chamava) que tinha uns estribos... ficava muito bacano mesmo... e servia na perfeição...

_________________________
UMM Alter I ou II '87
Mitsubishi Pajero '94
Peugeot 206 Xad '00
Vespa PK 50XLS '87
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
uma pequena ideia....
- Em vez de estragar o original podes fazer um mais pequeno em altura, eu tenho um que foi feito pelo anterior proprietário, mas tem um defeito só leva + ou - 26€ de gasóleo conforme o preço do litro.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal



www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
o meu deposito assim de origem deve levar prai 60€
não me emporto de ficar com menos autonomia mas tambem não pode ser muito menos...

vou ver da melhor maneira depois posto aqui como ficou...

obrigado


Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Nunca é demais alertar para o perigo de cortar e soldar depósitos de combustível..!

Há muitas casas que pura e simplesmente não fazem esse tipo de trabalhos em depósitos de combustível por causa do elevado risco de explosão !

O melhor é fazeres uma boa blindagem para proteger o fundo do depósito do teu UMM, alem de te ficar mais barato, ainda manténs a mesma autonomia!

Cumprimentos.

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Porque e que em vez de tanto corte nao mudas simplesmente o deposito para um que nao tem mama e nao metes uma protecçao em ferro?

É remedio imediato e simples

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
No meu o deposito já não tem mama de origem,e para o proteger fiz uns estribos com tubo quadrado de 40mm e 5mm de parede,é o suficiente para ficar á face do deposito e quando o jipe acenta de barriga é o estribo que suporta e carro e protege toda a lateral,por baixo não pus nada pois acho que uma chapa para proteger o deposito a serio fica muito pesada e estar a pôr uma mais fina fica uma boa prateleira de lama...e claro só protege em caso de pedradas(o que tambem não é mau)mas acho que não justifica,mas são tudo opções.
O que posso dizer é que no meu caso que abuso um pouco ainda não tive problemas:cool:

Ficam umas fotos:




Pode não parecer mas acrdita que resulta;)
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Epa o que já vi em 2 foi simplesmente chapa de aluminio com a devida espessura a proteger a toda a volta e depois até ficas com possibilidade de guardar cenas tipo panos um frasco de oleo etc...
quanto a fixações não sei, talvez veja algum no passeio saloio.
No lerroy merlin e aki não encontras chapa com os mm necessários e dimensão necessária para fazer o "caixote"
Força aí!

Alter II Longo Lona
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
boas amigos depois de algum tempo à espera do deposito, afinal sempre apareceu:)

aqui vão uma fotos do depósito velho :dizzy_face:




e como ficou o novo




e pronto agora é monte com ele a ver se rompe outra vez:D

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Boas
Caros amigos
Ainda que genericamente, e para quem é pouco experiênte sugiro:
1) Desmontar sempre o depósito;
2) Lavar bem o depósito;
3) Echer de àgua limpa até à proximidade da soldadura;
4) Só soldar em campo aberto, nunca dentro duma garagem.

Boas Soldaduras em segurança.

PD
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
olá amigo dias
ainda não tem boia:):blush:
tenho que comprar uma e depois adapta-la mas como o Cournil já está parado desde abril, para já vai ficar assim!!:blush:

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior