• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Depois de ter desferrado o motor

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Bom dia, tive de trocar o filtro de gasóleo ao Alter II atmosférico de 89, e substituir um parafuso de purga, na base.
Quando montei demorou a algum tempo para ferrar desapartei os tubos dos injectores lá começaram a deitar gasóleo, embora o 3° demorasse um pouco, lá pegou.
Reparei depois que estava a entrar ar no circuito, depois de reapertar tudo lá resolvi a situação de meter ar.
Resultado e que agora ao relantim, o motor está a falhar muito, até faz abanar o carro, não trabalha certinho, muito fumo branco, e quando dou um cheirinho de acelarador anda por ali uma oscilação.
Que diabo está a acontecer?
Será que passa depois de rodar uns kms? Será que entrou alguma porcaria no tubo e foi para a bomba injectora?
Quais os vossos palpites?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Rapaz atira esse sistema todo para o lixo que não vale um corno, e coloca um sistema igual ao meu, fica mais barato e não dá problemas...!!! :whistle: :alien:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Onde posso ver isso?
Vais ao meu UMM Atmosférico 38-83-AU ou ao meu UMM Turbo 48-66-AL, tanto um como o outro têm esse sistema montado...,só precisas de ter um pouco de paciência em procurar no forumm que pelos vistos não tens...,senão já tinhas visto...!!! :whistle: :alien:

Registo
14 Dez 2011
Vais ao meu UMM Atmosférico 38-83-AU ou ao meu UMM Turbo 48-66-AL, tanto um como o outro têm esse sistema montado...,só precisas de ter um pouco de paciência em procurar no forumm que pelos vistos não tens...,senão já tinhas visto...!!! :whistle: :alien:
Esse teu sistema está muito na moda mas nao me convence
Chega colocar um pre filtro e uma bomba de pera e problema resolvido.
Se fosse eu trocava os tubos do deposito.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Esse teu sistema está muito na moda mas nao me convence
Chega colocar um pre filtro e uma bomba de pera e problema resolvido.
Se fosse eu trocava os tubos do deposito.
Luís, não sei porquê, um pré filtro tem menos capacidade de levar com a m£#&@ toda do que aquele que tenho montado, e o preço deve andar pelos mesmos €, agora a "teimosia e a casmurrice" em aceitar certas coisas também conta...!!! :whistle: :alien:

Registo
14 Dez 2011
Luís, não sei porquê, um pré filtro tem menos capacidade de levar com a m£#&@ toda do que aquele que tenho montado, e o preço deve andar pelos mesmos €, agora a "teimosia e a casmurrice" em aceitar certas coisas também conta...!!! :whistle: :alien:
Nem por isso tem o sistema original só levou um pre filtro mais uma bomba de pera e já lá vao uns 8 anos e sempre a bombar

Top Inferior