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Depósito de Vácuo

FerreiraJMC

UMMzito
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7 Jul 2008
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Boas a todos.........

Quando adquiri a minha máquina, já tinha bastantes alterações, pelo k não sei quais as caracteristicas de varias peças que o compõem!

Assim, dado que o pedal de travão sempre esteve bastante duro, travar mal e pelo que já pesquisei aqui no forum, surgiram-me algumas duvidas em relação á montagem do sistema de travagem, pois pode haver alguma incorrecção, dado que o mesmo contem um Depósito de vácuo!


Antes de mais as fotos:





Esta é a foto do Depósito de Vácuo, que se encontra debaixo do guarda-lamas, apenas tem uma saída/entrada de vácuo, depois existe um tubo k o liga ao servo freio!



Esta é a foto da tal pequena bomba de oleo (parecida com a que está ligada ao servo freio, que está por debaixo do guarda-lamas!



E a vista frontal dessa peça, não sei se conseguem ver, vem um tudo de oleo de cima, do deposito de oleo dos travões e sai um tubo para a zona onde vão os tubos de travagem.



E agora um esquema feito por mim! Peço desculpa pela qualidade ou pelas asneiras!!!




As Minhas duvidas são as seguintes:

1 - Pelo que li neste tópico sobre depositos de vácuo, fiquei com a impressão que está mal montado, pois tem de levar um "T" entre o tubo que vem da bomba de vácuo e o servo freio ( e nesse T ligamos o deposito de vácuo). Mas se for assim, o que faço á outra ligação que tem no servo freio? Alguem me pode dizer qual a correcta montagem?

2 - Debaixo do guarda-lamas, tem uma espécie de bomba de oleo, mas mais pequena, para que serve aquilo? Tem ligado á mesma um tubo de entrada de oleo que vem do depósito de oleo de travões e depois sai outro tubo, mas não sei para onde vai ao certo, apenas que vai para a zona dos outros tudos de travagem que saem da bomba de oleo principal, junto ao servo freio!


Desde já o meu obrigado pelos possiveis esclarecimentos....





cUMMps
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Pelas alterações que esse veiculo tem ,tanto quanto sei, essa bomba pertence ao circuito de embraiagem;quanto ao reservatorio de vacuo o unico que melhora é a capacidade de efectuar varias travagens seguidas ou aquando de aplicaçoes militares para efeito de valvulas pneumaticas,gestão electropneumatica ou bloqueios engrenaveis por depressao ou ainda quando os veiculos vem equipados com servo-embrague tal como o rd28.neste caso nao vejo vantagem em dispor de um reservatorio de vacuo ja que o mesmo se nao estiver bem aplicado pode provocar um intervalo "morto" no depressor.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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A bomba mais pequena parece ser a da embraiagem, o resto não te sei explicar porque percebo muitissimo pouco.

Contudo já reparei que o teu UMM já tem pouco de Cournil. Até agora toda a mecânica que vi é do Alter 2. Só me falta sebar se tens travões de disco "originais".

UMM abraçUMM

j.aldeia


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FerreiraJMC

UMMzito
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7 Jul 2008
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Aldeia desde já o meu obrigado pelos esclarecimentos neste e noutros topicos!
Sim, de facto o meu UMM tem pouco de Cournil, mas só me fui apercebendo disso com o tempo e depois de muita pesquisa aqui no forum!
Pelo que me parece, á frente tem os travões de disco da UMM, atrás, tambem tem travões de disco, mas são do Opel Speedster, sei isto, porque tinha uma fuga num bombite e fui a uma casa de peças para comprar um kit de reparação, ao que me foi respondido que não havia, que a "pinça" completa custava 800euros +IVA..... Fiquei logo assustado!! Assim, encaminharam para uma casa de reparação (ou qualquer coisa do genero, tipo torneiro),a ver se conseguiam reparar! Este Opel julgo que nem saiu em portugal, essas pinças (de marca briembo)equipavam esse carro e o lotus, julgo (a fonte foi o Sr. da casa de peças)! Se não tiver reparação possivel, é pena porque a outra pinça ainda está boa, mas lá terei de ir á sucata arranjar umas do BX.

cUMMps

cUMMps
 
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