FerreiraJMC
UMMzito
Boas a todos.........
Quando adquiri a minha máquina, já tinha bastantes alterações, pelo k não sei quais as caracteristicas de varias peças que o compõem!
Assim, dado que o pedal de travão sempre esteve bastante duro, travar mal e pelo que já pesquisei aqui no forum, surgiram-me algumas duvidas em relação á montagem do sistema de travagem, pois pode haver alguma incorrecção, dado que o mesmo contem um Depósito de vácuo!
Antes de mais as fotos:
Esta é a foto do Depósito de Vácuo, que se encontra debaixo do guarda-lamas, apenas tem uma saída/entrada de vácuo, depois existe um tubo k o liga ao servo freio!
Esta é a foto da tal pequena bomba de oleo (parecida com a que está ligada ao servo freio, que está por debaixo do guarda-lamas!
E a vista frontal dessa peça, não sei se conseguem ver, vem um tudo de oleo de cima, do deposito de oleo dos travões e sai um tubo para a zona onde vão os tubos de travagem.
E agora um esquema feito por mim! Peço desculpa pela qualidade ou pelas asneiras!!!
As Minhas duvidas são as seguintes:
1 - Pelo que li neste tópico sobre depositos de vácuo, fiquei com a impressão que está mal montado, pois tem de levar um "T" entre o tubo que vem da bomba de vácuo e o servo freio ( e nesse T ligamos o deposito de vácuo). Mas se for assim, o que faço á outra ligação que tem no servo freio? Alguem me pode dizer qual a correcta montagem?
2 - Debaixo do guarda-lamas, tem uma espécie de bomba de oleo, mas mais pequena, para que serve aquilo? Tem ligado á mesma um tubo de entrada de oleo que vem do depósito de oleo de travões e depois sai outro tubo, mas não sei para onde vai ao certo, apenas que vai para a zona dos outros tudos de travagem que saem da bomba de oleo principal, junto ao servo freio!
Desde já o meu obrigado pelos possiveis esclarecimentos....
cUMMps
Quando adquiri a minha máquina, já tinha bastantes alterações, pelo k não sei quais as caracteristicas de varias peças que o compõem!
Assim, dado que o pedal de travão sempre esteve bastante duro, travar mal e pelo que já pesquisei aqui no forum, surgiram-me algumas duvidas em relação á montagem do sistema de travagem, pois pode haver alguma incorrecção, dado que o mesmo contem um Depósito de vácuo!
Antes de mais as fotos:
Esta é a foto do Depósito de Vácuo, que se encontra debaixo do guarda-lamas, apenas tem uma saída/entrada de vácuo, depois existe um tubo k o liga ao servo freio!
Esta é a foto da tal pequena bomba de oleo (parecida com a que está ligada ao servo freio, que está por debaixo do guarda-lamas!
E a vista frontal dessa peça, não sei se conseguem ver, vem um tudo de oleo de cima, do deposito de oleo dos travões e sai um tubo para a zona onde vão os tubos de travagem.
E agora um esquema feito por mim! Peço desculpa pela qualidade ou pelas asneiras!!!
As Minhas duvidas são as seguintes:
1 - Pelo que li neste tópico sobre depositos de vácuo, fiquei com a impressão que está mal montado, pois tem de levar um "T" entre o tubo que vem da bomba de vácuo e o servo freio ( e nesse T ligamos o deposito de vácuo). Mas se for assim, o que faço á outra ligação que tem no servo freio? Alguem me pode dizer qual a correcta montagem?
2 - Debaixo do guarda-lamas, tem uma espécie de bomba de oleo, mas mais pequena, para que serve aquilo? Tem ligado á mesma um tubo de entrada de oleo que vem do depósito de oleo de travões e depois sai outro tubo, mas não sei para onde vai ao certo, apenas que vai para a zona dos outros tudos de travagem que saem da bomba de oleo principal, junto ao servo freio!
Desde já o meu obrigado pelos possiveis esclarecimentos....
cUMMps