• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Depósito combustível UMM

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas pessoal, ja tenho a bomba vag montada, falta as afinações finais.
Mas para isso preciso de andar com o jipe, pois é, tenho o depósito de gasóleo cheio de "jorra" :angry:
Desmontei-o do carro, lavei, mas vou abrir uma janela para o poder raspar por dentro...
Gostava de saber quais as vossas opiniões...
Existe algum produto para proteger o interior do depósito ?
Soluções puciveis ?
:rolleyes:
Obrigado

j$
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.Abrir janela para limpar por dentro ...!? , julgo que não seja boa ideia.Mete uma corrente , com o deposito tirado e vais abanando o deposito.

cUMMprimentos J.Silva
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
BOAS João Silva,
Se abrir uma janela depois, ou soldo, ou faço uma tampa com uma chapa mais larga...

j$
 

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Mensagens
205
Localização
Portugal
O meu também estava assim, e com a rede do tubo de pesca a dar o berro, e o orificio do depósito já entupido. Levou duas janelas para poder fazer a raspagem da M..da toda que lá tinha (e era muita, o pré filtro estava sempre preto), que depois foram devidamente soldadas, e nunca mais tive problemas, mas não levou tratamento nenhum por dentro.

cUMMprimentos,

David Correia
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Já que vais ver do depósito vê se não está estalado na união do bocal pois ele é comprido e tem apenas um reforçozito então eles estalam nas laterais do bocal.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Bem, há aqui no forumm, se procurarem, uma descrição feita pelo PedroUMM, de como recuperar totalmente o deposito sem fazer janelas nenhumas.
Era qq coisa como isto:
1º desmontar o deposito
2º Retirar todo o gasoleo
3º arranjar um sitio com um apoio no tecto onde limpá-lo.
4º Amarrar o deposito a esse apoio no tecto de forma que seja fácil abaná-lo muitas vezes
5º meter um liquido de limpesa no deposito em quantidade QB (aqui não me lembro o que ele sugeria, mas penso que 1º era um desengurdorante e depois um material desincrustante que tb atacasse qq corrosão...)
6º Meter uma corrente com 4 ou 5m dentro do deposito
7º abanar e abanar, e abanar... ah e abanar muito.
8º retirar o material de limpesa e meter material limpo
9º repetir o ponto 7 e 8 qts vezes for necessário até o material retirado sair limpo.
10º lavar bem com agua
11º despejar, retirar a corrente e meter um pouco de gasoleo
12º enxogalhar bem.
13º despejar e montar o deposito...

Se ele ainda por cá andasse, podia vir aqui corrigir ou acrescentar algo que falhe/falte, mas aqueles que "muito" ajudam esta comunidade conseguiram afastá-lo destas bandas...
Manda-lhe uma PM, pode ser que ele responda em tempo util...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
No meu bicho,
1-
Desmontagem do depósito
2-
Retirei a rede da ponta do depósito, através a janela da bóia e do bocal de enchimento. Uma boa lux e um ferro afiado em faca tira-se bem a rede.
3-
Depois a lavagem com soda caustica, com muito cuidado com a pele e os olhos, é muito caustico, depois com um volátil (gasolina)e por fim gasoleo
4-
Filtro de gasoleo no exterior
5-
Filtro principal novo
6-
Ferrar o circuito na bomba de injeção.
7-
Arranque à primeira
8-
Boao sorte

Pedro
 

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
53
Localização
-
Boas,
E qual será a melhor opção para o depósito nao bater por baixo ?
Curta-lo ?
Fazer outro ?


j$
 
Top Inferior