• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Debate

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Tenho nos ultimos tempos assistido neste forum, a alguns ummistas, falarem apenas por falar, sem nenum caracter técnico. A um forum que tinha algo de "escola", em que muitos se esforçam por colocar algo com valor, enquanto outros umm não tem muito cuidado de emitir uma opimião cuidada e transformam o forum num "chat", parece-me a mim que se está a estragar este forum.

Obrigado

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Boas

Importas-te de dares exemplos daquilo que queres que se torne um debate.

Assim muito rápido posso dizer-te que nunca vi este forumm como uma escola mas sim como um local de entusiastas que tenta desenrascar-se na mecânica.
Se queres dados concretos aconselho a compra de livros técnicos incluindo o livro lançado pelo Clube UMM para poderes queimar pestanas a estudar.
Vejo este forum como um local onde combinamos passeios, discutimos ideias e conhecimentos ainda que muito fracos (no meu caso).
Cada um de nós tenta ajudar porque se estivesse-mos à espera que só respondessem os técnicos, isto iria certamente tornar-se uma seca.

Certamente vais ter aqui opiniões muito variadas mas posso quase garantir-te que o tal forum que idealizas será bastante difícil de criar porque erros vão existir sempre e para se filtrar toda a informação, teria que ser algum entendido que passaria o dia a "arbitrar" opiniões.

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
ola, talves porque ja se esta a tornar repetitivo, as avarias nas maquinas, sempre a dar as mesmas respostas, o stress do País

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Também não sou de grandes conhecimentos técnicos, posso adiantar que já adquiri através deste Forum muita informação, que a coloquei em prática.
Não dou como perdidas tantas horas no ForUMM, as pessoas, as máquinas, os conhecimentos, os relatos, os pedidos de ajuda, tudo isto faz parte deste da vida do ForUMM.
Espero que melhores tempos venham e os user's se dediquem um pouco mais.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O que dizes é verdade e há bastante tempo que eu o sinto, mas penso que este facto é um efeito secundário do crescimento do forUMM. Mais pessoas, mais opiniões divergentes, modos de exprimir diferentes, capacidades de tolerância diferentes, espíritos foristas diferentes... Infelizmente isto já afastou de cá pessoas que me davam imenso prazer ler os seus textos e ver os seus trabalhos, mas os fóruns são assim mesmo. Entre estar assim ou haver mão de ferro para quem "faz na borda do penico", talvez esteja menos mal assim.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
23 Jul 2010
Boa noite!
Como em todo lado existe de tudo...até num passeio de UMM's aparece alguém de UMM que deveria era ter um Patrol!

Parece-me mais ou menos normal num Forumm que cresceu em 5 anos de forma exponencial que os temas se esgotem e alguma dúvida ou questão a fazer já tem resposta na mesma secção uns meses ou anos antes e assim, possamos descobrir ajuda sem ter de repetir o tema. Isso é um facto e com isso concordo (e basta perder umas horas) que a discussão era mais técnica à medida que andamos para trás no tempo dos tópicos.

Não poderei deixar de referir algo que digo na minha vida...não basta dizer que está mal...é preciso soluções, ideias e participação. E é neste último ponto que vou perder duas linhas.

Não podemos julgar quem "posta" e nem sempre se retirar grande sumo..é preciso participar e "postar" mais activamente e com qualidade sempre que for possível.

Para terminar este ponto não posso deixar escapar que este debate foi lançado por alguém que tem 1 post por mês...e se não colaboramos para a riqueza e é só beber é a mesma coisa que ficar a ver os colegas de trabalho a dar-lhe e no final vir dizer que está tudo mal.

O Forumm precisa de opiniões...toca a postar, aprende-se sempre!

E por favor não desenrolem daqui um filme, uma zanga, um drama...isso é o que mais me chateia no forumm, saber que há membros que "não se dão", nem se conhecem e nunca falaram pessoalmente.

Alter II Atmosférico 12-1987

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu não tenho vergonha de admitir que quando me inscrevi no forUMM os meus conhecimentos de mecânica limitavam-se a saber para que lado se desaperta ou aperta um parafuso. Em Dezembro de 2006 li o forUMM de fio a pavio e literalmente apaixonei-me pelos restauros (obrigado Jones Catarino). Aprendi na teoria o que estava disponível, comprei o Cournil e o resto está visível na minha assinatura. Se isto não é um sítio de aprendizagem o que será? Uma escola não é só o sítio onde aprendemos a ler e a contar, também se fazem muitas asneiras nos intervalos e até nas aulas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Apesar de ter curiosidade e verificar também a quantidade de posts do user que inicou o topic, não intrepertei da mesma forma!
Também eu, apesar de andar aqui à meia duzia de meses e com alguns posts, apercebi-me de algum desleixo no ForUMM, mas tendo em conta que as matérias já estão um tanto ou quanto exploradas, é fácil verificarmos muitas vezes user's a colaborarem com indicação de links que debatem o mesmo tema.
Temos de ter paciência e não esquecer que toda a matéria aqui disponível de interesse, tem vindo a ser colocada desde o início do ForUMM.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Sabem o que me entristece neste Forumm é que farto-me de escrever e postar coisas, conversar por meio de escrita com pessoas e não as conhecer pessoalmente, isso sim é o que mais me entristece, mas o mais importante é conviver nem que seja escrevendo bacuradas, mas o sumo que sai é sempre do mesmo sabor, UMM que é aquilo que nos une.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Vou fazer um reparo a dois comentários,um do amigo Viriato(João Pereira) e do amigo Ricardo.

João, sei do que falas de ser injuriado e de sentir falta de solidariedade, comigo já aconteceu especialmente no inicio da minha incursão por aqui...
...primeiro por dizer o que penso em relação a alguns temas e algumas opiniões que foram mal aceites pelos intervenientes, segundo e não menos importante, por querer dar o meu contributo, coisa que para além de palavras, já me custou dinheiro que nunca recuperei!
Acho que existe alguma intolerância, mas desengane-se quem pensa que o mal é especificamente deste forumm, acho que vem de trás e arrisco a dizer que é geral na nossa sociedade.

Nunca pensei abandonar o Forumm porque gosto mesmo e muito do meu UMM e não o troco por carro nenhum, depois porque como alguns sabem, a idade e experiência trazem-nos essa tolerância e sabedoria que ajudam a ultrapassar todos e quaisquer problemas, quanto mais males menores como os incidentes que por aqui e ali vão acontecendo e depois porque eu próprio não sou perfeito e espero sempre evoluir e crescer, parece-me que virar as costas a adversidade não traz nada!!
Ricardo, parabens pelas tuas palavras sábias, remato só com "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!".

E porque quero contribuir para além de comentar sobre o que este ou aquele disse, vou dar umas opiniões:
O meu amigo, penso que se chama PEdro, que lançou este tópico está de parabens tambem, veio em bom tempo e muito a propósito, interessa-me pouco ou mesmo nada, que tenha 1 ou 10000 comentários...vou só dizer-lhe que se já existiram pessoas que deixaram este forummm, eles é que têm que se pronunciar sobre a matéria e não eu, mas ao que sei, os que abandonaram de vez, já nem têm UMM, os outros que sabem muito e não são administradores vêm aqui pouco porque já escreveram quase tudo o que sabiam, mas garanto que estão disponiveis para ajudar quem quer que seja, é só contactar e falar com os mesmos para provar o que digo, relembro que a UMM já fechou a uns anos e não havendo evolução nem modelos novos, como já alguém disse, torna-se um vira o disco e toca o mesmo!!

Concordo com a necessidade de haver mais convivio entre os membros do forumm para desmistificar certas picardias que por vezes não passam de mal entendidos, ou porque se escreveu muito rápido e ficaram erros que dão margem a várias interpretações, ou porque por vezes aquilo que é bom para mim não serve para ti, porque cada um tem as suas próprias experiências e estão convictos de estarem certos mesmo que até possam estar errados, porque há dias que não correm tão bem e precisamos de descarregar em algum lado e nem sempre acertamos no lado e acabamos por ferir susceptibilidades, porque somos todos diferentes e todos iguais, enfim, porque, porque,porque!!!
O respeito só se obtem com respeito e devido às diferentes educações, só sendo transparadigmático é que se chega lá, e eu acredito que todos lá vamos chegar, embora em "Timings" diferentes.
Estamos aqui todos para nos educar-mos uns aos outros, e este tópico, como outros, onde se debatem assuntos igualmente sérios, concerteza é mais uma grande ajuda, assim como os que dão chatices e trazem coisas desagradáveis a lume...
...até os próprios que escreveram irreflectidamente, depois de lerem, se apercebem e tomam mais e melhor consciência do que escreveram!!!

Só quero dizer mais uma coisa, "quando se zangam as comadres, sabem-se as verdades", e como nós devemos ser juizes de nós próprios acho que se elementos do forumm se chatearam a sério, deve ser por razões que ultrapassam os limites deste lugar e só a eles cabe resolverem as mesmas questões para não aumentar o problema que por vezes tem contornos que ultrapassam os que de fora vêm!!

Alguém disse um dia:
"Se queres mudar o mundo, começa primeiro por ti!"
E esta frase serve tanto para mim como para ti(Toda a gente)

PS:Se alguém quiser comentar, criticar, educar, etc, o meu post, aviso que agradeço que o façam com frontalidade e verdade, sem escolher as palavras, porque aí sim, se me apeceber disso, ficarei com razões para ficar ofendido, e isto é para todos sem excepções!!

Abraços fortes
Nuno José Ramos a.k.a. RaminiUMM

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Caros UMMISTAS
Desde longo yempo que tenho pensado se devo ou não voltar com este debate, pelo que não quero ferir ninguém, sendo o unico objetivo proteger este forum.

Deixo à consideração de todos os Ummistas, para que evitem dar opinião por dar, refiro em particular o Sr. Eduardo Filipe. Sugiro que em vez de transformar um forum num chat, escreva menos e mais bem pensado e com mais conteúdo.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Ó Pedro??!!! Vais-me desculpar pá!!!Por amor da santa, mais valia teres deixado o tópico quietinho!!!
Aqui, e falo, por todos, penso eu, todas as opiniões são validas, isto é UMM forUMM!!!
FORUM-Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. Também é chamado de "comunidade" ou "board".

PS: Aconselho-te a fazer uma pesquisa exaustiva aqui no forumm para saberes melhor quem é o SR.EDUARDO FILIPE e todo o contributo que tem dado a esta comUMM-nidade, e mais não digo.
Estou indignado:dizzy_face:
Abraços fortes
RaminiUMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by nxummjip

Caros UMMISTAS
Desde longo yempo que tenho pensado se devo ou não voltar com este debate, pelo que não quero ferir ninguém, sendo o unico objetivo proteger este forum.

Deixo à consideração de todos os Ummistas, para que evitem dar opinião por dar, refiro em particular o Sr. Eduardo Filipe. Sugiro que em vez de transformar um forum num chat, escreva menos e mais bem pensado e com mais conteúdo.

Ola olha estamos em sexta feira santa (ja passamos 15 minutos) e por acaso nao estou para andar aqui a alimentar jogos do atira pedras em telhados de vidro.

Nem sei bem por onde lhe pegue e estou quase como o raminiUMM, se calhar deixava estar o tropico de cancer como estava...

1 - Olha o forum UMM ja deves ter lido GAZILIOES de vezes e' o que os membros que por andam ca o fazem. Como o fazem so diz direito aos que nele participam.

2 - Eu sei que tens 30 e tal posts na tua historia, eu sei que tenho GAZILIOES de posts e que muitos deles sao "que porreiro pah" ou posts como o que estou a escrever agora - achas que isso me preocupa?!
nao ...

3 - Dizes que queres proteger o forum UMM ....mas de que?! podes exemplificar? ...pensando melhor nao percas tempo em exemplificar, pois sabes que nao ha nada a proteger, a nao ser que estejas a falar de ataques de "cibernautas" e entao ai ja te dou valor....mas sera disso que estas a falar? nao creio. Portanto nao tenhas medo que nao ha nada para proteger.

4 - Falas do Eduardo Filipe postar ate vir "o velho"...a mim nao me afecta em nada, e um ou outro topico que ele abre ate tem interesse, alguns e' o lado critico dele, o percurso de vida dele assim o faz escrever ou postar, se calhar ja passou por mais experiencias dificeis que tu e eu junto (por acaso do meu lado ate nao deve :cool:, ja comi muito sapo) e como tu comentas o "trigger happy" do Eduardo Filipe ja viste que tu mesmo foste cometer o mesmo "erro"...abrir um topico para chegares a conclusao que nem todos tem a mesma opiniao que tu - para tal desabafabas com os ADMINS que eles tem uma seccao de apoio psicologico aqui no forum nao sabias?

5 - continuando no tema nao saberes vou postar aqui uma coisa tua:
nxummjip
Iniciado
Portugal
34 Posts
Posted - 02 February 2011 : 16:53:00
--------------------------------------------------------------------------------

Excelente trabalho, Parabens!
Já alguém mandou fazer este trabalho em Portugal?
Onde?
Quanto custou?
Obrigado

PD
citando um post teu no topico do restauro do Jornal do Zeca, caso nao saibas dois chassis foram galvanizados ao mesmo tempo - e sim foram feitos exclusivamente em Portugal.

6 - Sabes o que te digo estas a tentar proteger algo que nao conheces de verdade...e seguindo as palavras do EDUARDO FILIPE tambem lamento as pessoas nao se conhecerem de verdade...e fazerem juizos de valor - sabes o que e' isso? e' a pu..a da parvalheira e nao ter que se fazer. Muito gostamos de corrigir os outros, isso demonstra que nao temos vida propria. pensa no que te digo.

E aparece mais no forum UMM, e participa activamente, tenho um pedido de medidas do farolim traseiro na seccao interiores e chaparia e olha que nao e' nada de "entendidos" ou "escola" como dizes...poucos muitos poucos aqui no forum UMM "dominam" a bola contam-se pelos dedos das maos.

Da-te a conhecer mais e conhece mais.

Vai com calma e que o Sagrado Senhor Jesus Cristo te acompanhe...

Amen

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Joao aka viriato,

ele ira perceber pois no fundo no fundo nao acredito que existam "mas pessoas"....e olha que ja vi muito "cara de ca-r...lho"
ele ira ler interiorizar e perceber.

E um abraco ainda na sexta feira santa atrasado para ti Joao!
tambem tu nao escapes um dia aperto-te os "ossos" = no bom sentido!....
acreditem as pessoas tem mesmo que se conhecer e terem calma uns com os outros...

Em Portugal anda tudo "a turra e a massa"...nao leva a lado nenhum, so divide o pessoal e "desperdicam-se energias".
Nao vale a pena alimentar mais o tropico de cancer...leiam e tirem as conclusoes.

E vamos dormir que amanha e' sabado e ha que trabalhar!!!
(nem que seja cortar a relva ou reparar o UMM)

Registo
15 Fev 2009
E para mais falar de falar por falar(muito se fala nesta frase):

Bairro Alto velha escola de cOltura,
e cenas de batatada,
com otários a entrarem no embrulho,
das mulas de perna alçada.

Nesse Bairro tão catita anda tudo atras da guita e a gamar que até consola
Mas quando a rusga aparece dá conserto e cacetete e bate tudo a dar à sola.

Andam turistas e Zé Robertos,
e oportunistas a enganarem chico-espertos,
muitas velhas de fraco estilo
e burras velhas a precisarem de exilo.

Bairro Alto velha escola de cOltura,
e de caça desportiva,
com otarios a entrarem no embrulho,
das mulas da cooperativa.

Nesse Bairro tão catita anda tudo atras da guita e a gamar que até consola
Mas quando a rusga aparece dá conserto e cacetete e bate tudo a dar à sola.

Não resisti em partilhar convosco este remake populista do tema popular 'bairro alto', pareceu-me adequado ao sarrabulho que para aqui vai.

Cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Peço desculpa mas também não resisti a mais uma mensagem, apesar de saber que :)as minha palavras foram pouco pensadas, e sem muito conteúdo, ;)...
-Estava a ver que tinha que te mandar uma PM para vires deixar aqui o teu contributo João Carneiro!!!
Obrigado pelas tuas palavras, sábias!;)
Abraços fortes
RaminiUMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mas que e' isto?

2.54 da manha EU DISSE PARA IREM DORMIR...nao tendes palha na cama?
de certeza que nao tendes que trabalhar hoje sabado!!!
eu TENHO...vou montar uma cortina aqui em casa e tenho que lhe dar bem pois carece "fabricar" umas pecitas aqui e ali...estes camones nao sabem o que sao "persianas" entao um gajo tem que arranjar umas cortinas bem "pesadas" e "densas"...alem tb de estas serem de acordo com mobiliario e cores da parede.

Va por falar em cortina...chega de filosofar vamos mas e' trabalhar e por a "genica" em pratica.
Cortina fechada please...

Carlos Pires

Registo
11 Jun 2008
mas afinal, eu tambem posso postar aqui? ou é só pra explicaçoes sobre "nao escrever no forUMM qualquer palavra que nao se refira a explicaçoes tecnicas do UMM"
o pouco que vou escrevendo é a minha opiniao, ou o que me apetece comentar ou criticar, ou simplesmente postar um misero, mas sincero e significativo smile!
axo que o forum é mesmo isso! se queres um sitio que apenas tenhas informaçao tecnica, lamento dizer isto, mas caíste no sitio errado!! tens o "wikibooks" (desculpem se escrevi mal) criado pelo joao carneiro (grande amigo por sinal, abraço Joao), que concentra apenas informaçao tecnica, e certamente que outros sitios do mesmo genero!
pra mim se no forum nimguem postasse nada que nao fosse tecnico, nem ca vinha.. venho ca pra escrever um "ola amigo" a este ou aquele membro, porque é esse o espirito que nos une, o tal "porreiro pah!":D (como disse o outro:clown:)
se nao puder falar apenas por falar digam-me que deixo de vir cá(n)
va, se nao gostam de ler tudo o que os outros escrevem, nao sao obrigados, ignorem os posts, ou topicos que quiserem!
quanto ao amigo Eduardo Filipe, um abraço pa ele (mesmo nao o conhecendo pessoalmente) pois tem animado o forum, e enriquecido a parte tecnica (com o que sabe por experiencia) ao contrarios de muitos que so criticam, e nada dizem que se aproveite, e ainda abrem topicos a deitar abaixo! (eu incluo-me nos que dizem muita "caca" que nao sai sumo, mas é o "tal" "ola amigo, ta tudo?", mas tento nao deitar abaixo, mesmo que o possa parecer em alguma coisa que tenha postado!
sem mais de momento, e se nao quiserem ler estas minhas palavras de "caca" ignorem este meu post e passem ao seguinte! (se leram esta ultima frase, tambem devem ter lido o meu post inteiro:D)

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Top Inferior