Boas companheiros
Vou fazer um reparo a dois comentários,um do amigo Viriato(João Pereira) e do amigo Ricardo.
João, sei do que falas de ser injuriado e de sentir falta de solidariedade, comigo já aconteceu especialmente no inicio da minha incursão por aqui...
...primeiro por dizer o que penso em relação a alguns temas e algumas opiniões que foram mal aceites pelos intervenientes, segundo e não menos importante, por querer dar o meu contributo, coisa que para além de palavras, já me custou dinheiro que nunca recuperei!
Acho que existe alguma intolerância, mas desengane-se quem pensa que o mal é especificamente deste forumm, acho que vem de trás e arrisco a dizer que é geral na nossa sociedade.
Nunca pensei abandonar o Forumm porque gosto mesmo e muito do meu UMM e não o troco por carro nenhum, depois porque como alguns sabem, a idade e experiência trazem-nos essa tolerância e sabedoria que ajudam a ultrapassar todos e quaisquer problemas, quanto mais males menores como os incidentes que por aqui e ali vão acontecendo e depois porque eu próprio não sou perfeito e espero sempre evoluir e crescer, parece-me que virar as costas a adversidade não traz nada!!
Ricardo, parabens pelas tuas palavras sábias, remato só com "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!".
E porque quero contribuir para além de comentar sobre o que este ou aquele disse, vou dar umas opiniões:
O meu amigo, penso que se chama PEdro, que lançou este tópico está de parabens tambem, veio em bom tempo e muito a propósito, interessa-me pouco ou mesmo nada, que tenha 1 ou 10000 comentários...vou só dizer-lhe que se já existiram pessoas que deixaram este forummm, eles é que têm que se pronunciar sobre a matéria e não eu, mas ao que sei, os que abandonaram de vez, já nem têm UMM, os outros que sabem muito e não são administradores vêm aqui pouco porque já escreveram quase tudo o que sabiam, mas garanto que estão disponiveis para ajudar quem quer que seja, é só contactar e falar com os mesmos para provar o que digo, relembro que a UMM já fechou a uns anos e não havendo evolução nem modelos novos, como já alguém disse, torna-se um vira o disco e toca o mesmo!!
Concordo com a necessidade de haver mais convivio entre os membros do forumm para desmistificar certas picardias que por vezes não passam de mal entendidos, ou porque se escreveu muito rápido e ficaram erros que dão margem a várias interpretações, ou porque por vezes aquilo que é bom para mim não serve para ti, porque cada um tem as suas próprias experiências e estão convictos de estarem certos mesmo que até possam estar errados, porque há dias que não correm tão bem e precisamos de descarregar em algum lado e nem sempre acertamos no lado e acabamos por ferir susceptibilidades, porque somos todos diferentes e todos iguais, enfim, porque, porque,porque!!!
O respeito só se obtem com respeito e devido às diferentes educações, só sendo transparadigmático é que se chega lá, e eu acredito que todos lá vamos chegar, embora em "Timings" diferentes.
Estamos aqui todos para nos educar-mos uns aos outros, e este tópico, como outros, onde se debatem assuntos igualmente sérios, concerteza é mais uma grande ajuda, assim como os que dão chatices e trazem coisas desagradáveis a lume...
...até os próprios que escreveram irreflectidamente, depois de lerem, se apercebem e tomam mais e melhor consciência do que escreveram!!!
Só quero dizer mais uma coisa, "quando se zangam as comadres, sabem-se as verdades", e como nós devemos ser juizes de nós próprios acho que se elementos do forumm se chatearam a sério, deve ser por razões que ultrapassam os limites deste lugar e só a eles cabe resolverem as mesmas questões para não aumentar o problema que por vezes tem contornos que ultrapassam os que de fora vêm!!
Alguém disse um dia:
"Se queres mudar o mundo, começa primeiro por ti!"
E esta frase serve tanto para mim como para ti(Toda a gente)
PS:Se alguém quiser comentar, criticar, educar, etc, o meu post, aviso que agradeço que o façam com frontalidade e verdade, sem escolher as palavras, porque aí sim, se me apeceber disso, ficarei com razões para ficar ofendido, e isto é para todos sem excepções!!
Abraços fortes
Nuno José Ramos a.k.a. RaminiUMM