Actualmente tenho discos atrás, com bomba Pagero, tudo ligado de forma directa. A potência de travagem está soberba e estou muito satisfeito com esta configuração.
Contudo tenho um problema, que tenho "ignorado" e nos é transversal a quem mete discos atrás. O travão de mão é uma porcaria. Quando é afinado ainda trava um bocadito, mas depressa desafina e voltamos ao mesmo. Facilmente se ultrapassa com o UMM engatado, sobretudo em lentas e sempre andei assim. Mas aqui há uns dias atrás tive um "abre-olhos" (quem tem filhos, tem sarilhos). Não deu em nada, mas é um aviso sério. E se algo corre MUITO MAL?
Pelo que estou decidido a arranjar uma forma de melhorar esse aspecto da travagem.
De momento, ocorrem as seguintes soluções:
Travão de mão na caixa de transferências: - é possível, mas dá bastante lavoura, preferia procurar algo mais simples.
Travão de mão hidráulico: - poderá funcional, mas não é adequado para parque e além disso, é ilegal.
Trocar as pinças VAG, por umas mais potentes, colocando um regulador de caudal para regular a potência de travagem. É uma das soluções que me agrada, contudo não sei que pinças se poderiam usar. Não me recordo se as do BX prestavam para isso. Se tiverem dicas, serão bem vindas.
Colocar um segundo set de pinças, só para travão de mão (drift styte). Também poderiam enveredar por esta via, não me chateia ter pinças VAG para travão de pé e outras maiores, para travão de parque.
Bem, fica lançada a discursão. Se tiverem mais ideias, serão bem vindas.
Também vou colocar este post no Facebook e se aparecem informações válidas, transporto-as para aqui.
Contudo tenho um problema, que tenho "ignorado" e nos é transversal a quem mete discos atrás. O travão de mão é uma porcaria. Quando é afinado ainda trava um bocadito, mas depressa desafina e voltamos ao mesmo. Facilmente se ultrapassa com o UMM engatado, sobretudo em lentas e sempre andei assim. Mas aqui há uns dias atrás tive um "abre-olhos" (quem tem filhos, tem sarilhos). Não deu em nada, mas é um aviso sério. E se algo corre MUITO MAL?
Pelo que estou decidido a arranjar uma forma de melhorar esse aspecto da travagem.
De momento, ocorrem as seguintes soluções:
Travão de mão na caixa de transferências: - é possível, mas dá bastante lavoura, preferia procurar algo mais simples.
Travão de mão hidráulico: - poderá funcional, mas não é adequado para parque e além disso, é ilegal.
Trocar as pinças VAG, por umas mais potentes, colocando um regulador de caudal para regular a potência de travagem. É uma das soluções que me agrada, contudo não sei que pinças se poderiam usar. Não me recordo se as do BX prestavam para isso. Se tiverem dicas, serão bem vindas.
Colocar um segundo set de pinças, só para travão de mão (drift styte). Também poderiam enveredar por esta via, não me chateia ter pinças VAG para travão de pé e outras maiores, para travão de parque.
Bem, fica lançada a discursão. Se tiverem mais ideias, serão bem vindas.
Também vou colocar este post no Facebook e se aparecem informações válidas, transporto-as para aqui.