• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dar altura ao bichUMM

Barata25

Iniciado
Registo
4 Abr 2013
Boas pessoal queria ver o meu menino mais alto, não é para estilo mas para poder melhorar o comportamento no mato! :D:D

De salientar que ele agora anda todos os dias em estrada mas vai com grande regularidade para caminhos!

Ao inicio pensei em brincos com mais 5 Cm mas pelos tópicos que li já vi que não é muito boa ideia...Dar arco ás molas será boa ideia? Passado uns tempos não estão na mesma?

Como não percebo muito do assunto e lembrei-me de lhe meter uns "sapatos" maiores gostava que me dissessem quais as medidas de pneus que ele pode levar...

Agradecia opiniões ;)
Cumprimentos
João Barata

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

A unica maneira de levantar qualquer viatura, é aumentar o diametro dos pneus!
Para aumentar os pneus tens que ter as molas razoáveis, espertar as molas é um processo que não serve só para aumentar a altura da viatura, mas também para repor o funcionamento ideal para o qual a suspenssão foi calculada pelos engenheiros; as molas devido á gravidade tem tendencia para arrear, dai ter que se fazer o esperto.
Os pneus para "mim" que mais se adequam ao umm para jante de 15" são os 31-10,5-15 e para jante de 16" os 7,50R16 ou os 235-85R16 Todos de preferencia não recauchutados é muito peso para o pobre do umm.

Cumprimentos
Rui Martins

Registo
1 Out 2008
Olá. Convem meteres as medidas Homologadas , dos Pneumaticos que tens no Documento Unico/Livrete.

cUMMprimentos J.Silva

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Boas, Podes sempre apostar numa coisa mais radical e colocar uns 33.. mas és capaz de ter que cortar alguma chapa ou alterar a suspensão.

Vê o topico do cournil do showtime por exemplo, ou do Fenix do Humberto.

Abraços

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Como já disseram a única forma é pneus mais altos, para isso tens as medidas 235/85r16 ou se não chegar ainda tens o 33-10.5. Atenção ao cruzamento que tens nos eixos, se os pneus roçam ou não, se roçarem para elém de poderem sofrer desgaste/cortes ainda te limitam o cruzemento.

Ambas as medidas que referi, não constam do livrete de origem, mas podem já ter sido colocadas por um anterior proprietário, ou podes tratar disso tu visto que podes encontrar uma brigada na estrada.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior