• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dana 44

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
111
Localização
-
Caros Umistas !
Alguem consegue ajudar-me a tirar a referênia do Kit de reparação do diferêncial Dana 44 , com relação 5:38 ? Descobri este link http://www.spicer.com.br/spicer/ ....mas não etá fácil encontrar a referência de um .
Existe outro http://www.drivetrain.com/dana44.html que até tem preços.
Alguem entendido em diferenciais pode confirmar se este Kit refª 706017-8x serve para os nossos dana 44 , 5:38 ?
UMM abraço
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Aquilo que eu percebi agora que tive de trocar os satelites, planetarios e as anilhas do autobloqueio é que o que da a relação é so o pinhão e a coroa tudo resto é iguail se tiveres o pinão e a roda de coroa boa podes sem duvida comprar o resto.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Não totalmente. Há pequenas diferenças no corpo do diferêncial e das próprias anilhas, isto de acordo com informação dada por várias casas de material desse onde os questionei acerca desses kits. Pedem a referência que supostamente viria marcada nas mangas de eixo mas infelizmente nos nossos só vem a data de fabricação.

 

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
111
Localização
-
Boas !
Trekker sabes dos preços desses kits ? E onde se pode comprar ? Acho que o jeep Cherokee e os CJ 5 usam Danas com relação 5:38 . Alguem pode confirmar isto ?
Umm abraço
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,
Quanto à relação, não é o meis importante pois os nossos eixos usam uma relação acima dos 3:72, pois abaixo disto é que o diferencial volta a ser diferente.
Estou a aguardar notícias de um colega que está para mandar vir o kit de planetários, satélites e anilhas autoblocantes. E é nessa zona que existem diferenças entre os dana 44...
 

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Mensagens
286
Localização
Portugal
Será que alguem me pode explicar o que é isso das relaçoes.

Eu tenho um UMM alter Turbo de 92, o meu pai tem um Alter 2,5D de 93 e já foram varias as pessoas que me disseram que nunca poderei utilizar os diferencciais de um no outro pq nao tem as mesma s relações...

Ja agora, continuo à procura de um veio de transmissao para tras.

Cumps Joaumm

 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,

JoaUMM, relação, desta forma aplicando a cada um dos diferenciais, é o número de voltas que o veio de transmissão dá para uma roda dar uma volta. No caso dos diferenciais dos modelos turbo, por cada volta completa da roda, o veio dá 4,88 voltas enquanto que no atmosférico esse valor passa a ser de 5,38. Este valor é obtido através da divisão do nº de dentes da roda de coroa com os do pinhão. Por norma, quando se pretende adquirir algo (nos "states") é este valor a que se deve ter em consideração. A diferença entre o 3,72 e o 3,92 tem a haver com o raio da roda de coroa que a partir daí para baixo torna-se mais pequena, obrigando a que haja alterações no miolo do diferencial e seus componentes.
Relativamente aos teus carros, a única coisa que não podes fazer é trocar um só eixo pois ficaria o eixo da frente a rodar a uma velocidade diferente do de trás pois as relações seriam diferentes, mas se mudares ambos, tanto podes usar a relação curta do atmosférico, como o atmosférico pode usar as do turbo. As prestações do carro é que ficam alteradas...
 
Top Inferior