• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Daihatsu Feroza 1.6 EFI

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Viva pessoal, para quem leu a minha apresentação sabe que tenho um Daihatsu Feroza, quem não leu fica agora a saber.

Algures na internet....
Feroza is a beautiful person with a golden heart always kind.She puts her family first,never disappoints the best friend ever.What every boy wants but can't get
Feroza is so amazing

A historia...
Andava com ideias a comprar um jipe para no futuro comprar um atrelado e transportar os clássicos que tenho quando assim necessário.
Posto então, começaram as minhas pesquisas... Samurais, Vitaras... até que o meu pai falou-me no Daihatsu, inicialmente um Rocky... Apos umas pesquisas encontrei este modelo, Feroza.
Desconhecia o modelo e logo despertou-me bastante interesse, só que havia logo a partida um problema para arranjar um... não havia anuncios quase na internet (o oposto dos Vitaras).
Num dia após o almoço, abri o meu Macbook para fazer mais umas pesquisas e encontro um anuncio recentemente colocado... liguei e no final da tarde passei lá com o meu pai para ver.



Negocio logo imediato, mas havia um problema.... ele não andava....
Tinha a junta queimada e para além disse algumas dores de cabeças...

Entretanto lá se arranjou um patrocinio para chegar até ao Porto pelo de Costa Almeida demolições.


Especificações
- Gasolina
- 1600 EFI com 95cv
- Com ou sem Cobertura
- Eixo rigido atrás e a frente triângulos.

Coisas que já trazia...
- Convertido a GPL na Trofa com sistema Lovato (Aspirado monoponto com comutador eletrico.)
- 2 amortecedores Koni atrás.
- 2 amortecedores OLD MAN EMU a frente.
- 2 cubos AVM.

O que já levou depois de o comprar
- Junta da colaça.
- Bomba de agua.
- Termostato.
- Ventilador viscoso.
- Radiador varejado (Sousa dos Radiadores em campanhã).
- Linha de escape completa (dos coletores até a ponta de escape).
- Bomba de direção.
- Alternador.
- Cabo de Embraiagem.
- Bombites + Cintas atrás.
- Alguns retentores...
- Transmissão direita e do meio.
- Bomba de combustivel



E agora é so alegrias :D


Curiosidade
Na passada sexta-feira (26 de Abril) estava pronto para ir com o meu pai ao Hotspot no Cais do Bicalho e não é que a bomba de combustível foi ao ar?
Será que são ciúmes de um UMM que brevemente terá em sua companhia? :D

Abraços,
Tiago Cardoso
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Grandes Máquinas, em tempos tive para comprar um, mas na altura ainda eram ao preço do ouro...!!!




Pois imagino, estou satisfeito.
Os únicos contras que encontro é que é um bocado arrastão de vez em quando e os consumos se andar a gasolina :D
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Acabei por comprar este a gasolina 1.6

Grande Máquina e bebe quase tanto como eu :D:D:D:D




 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Noite , Se bem me lembro ou não …!? , esse Feroza é um Classe 2 nas Auto-Estradas , nas Portagens …!?. Boa Sorte Com a Maquina …!.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Essa jantes são muito bonitas, o meu Feroza trazia e anda com umas iguais, mas entretanto já arranjei as originais.

quote:Originally posted by joao silva

Boa Noite , Se bem me lembro ou não …!? , esse Feroza é um Classe 2 nas Auto-Estradas , nas Portagens …!?. Boa Sorte Com a Maquina …!.

Não, paga Classe 1.
Já me perguntaram varias vezes qual era o jipe no portico :D
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Sendo Classe 1 , Tens Uma Grande Benesse , nas Portagens , ate podes colocar um reboque com 2 Eixos , e pagas sempre Classe 1.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
quote:Originally posted by StreetGT

Essa jantes são muito bonitas, o meu Feroza trazia e anda com umas iguais, mas entretanto já arranjei as originais.

quote:Originally posted by joao silva

Boa Noite , Se bem me lembro ou não …!? , esse Feroza é um Classe 2 nas Auto-Estradas , nas Portagens …!?. Boa Sorte Com a Maquina …!.

Não, paga Classe 1.
Já me perguntaram varias vezes qual era o jipe no portico :D

Sim as jantes eram as que equipavam os Suzukis Vitara de origem


 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
quote:Originally posted by joao silva

Sendo Classe 1 , Tens Uma Grande Benesse , nas Portagens , ate podes colocar um reboque com 2 Eixos , e pagas sempre Classe 1.

Exato, para Classe 2 já chega o UMM :D
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Hoje adquiri 4 revistas "Aventuras 4x4", todas elas com conteudo sobre a 1ª Expedição Marconi Lisboa - Bissau...

Uma delas.... junto da página que me interessa, apareceu isto... será mais um sinal? :)
89823689_196940375063533_1665149779753041920_n.jpg


procurando melhor....


89777115_573269580068290_6224292881973116928_n.jpg
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Sem dúvidas, o Português, pela imponência, pelo estilo e principalmente pelo conforto.
Conforto é sem duvida o Feroza, facilmente vai a 140km'h na autoestrada e tem Ar Condicionado... já para não falar no isolamento de som.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Não me digas que o Português não chega aos 140 km'h em autoestrada! 🤔

Chega claro, mas a sensação é totalmente diferente. E venha quem vier, a Lucas original em velocidade de ponta é melhor que a famosa Bosch do XD2S com um embolo de 10mm. A Bosch é boa em baixas e facilmente atinge o limite do UMM.

Já para não falar do trabalhar, o tipico trabalhar UMM só com bomba Lucas 😅
 
Top Inferior