• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dúvidas Ed. Especial Alter Turbo II 1989

Alemao

UMMzito
Registo
30 Out 2019
Mensagens
57
Localização
Portugal / Coimbra
Caros amigos

Venho aqui pedir a vossa ajuda para esclarecer uma dúvida relativa ao UMM que mostro nas fotos.
Disse-me o anterior proprietário que se tratava de uma ed. especial, que tinha estas madeiras no tablier, portas, volante e manetes, e ainda as fibras laterais com friso em metal e mais umas coisitas. Quando o trouxe achei que era conversa, mas depois de ler algumas coisas, julgo ter visto nalgum sítio que havia realmente uma ed. especial com umas madeiras no interior. Alguém me sabe dizer se o interior deste jipe é uma invenção ou se pode mesmo ser de origem.

Obrigado a todos
 

Anexos

  • IMG_20200430_145151.jpg
    IMG_20200430_145151.jpg
    116,6 KB · Visualizações: 400
  • IMG_20200430_145156.jpg
    IMG_20200430_145156.jpg
    158,1 KB · Visualizações: 452
  • IMG_20200430_145205.jpg
    IMG_20200430_145205.jpg
    158,3 KB · Visualizações: 563
  • IMG_20200430_145703.jpg
    IMG_20200430_145703.jpg
    131,8 KB · Visualizações: 243
  • IMG_20200430_145709.jpg
    IMG_20200430_145709.jpg
    165,9 KB · Visualizações: 285

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.925
Localização
Porto
As madeira até não ficam mal, agora os frisos laterais.....
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Boa tarde,
Do que já vi, até agora, nunca vi nada assim! O famoso Ébano, tinha , ao que percebi, madeiras escuras (Mogno, Ébano!?), combinadas com revestimentos em pele natural. Existiu uma edição francesa!? Luxe, que não tem nada a ver!
Parecem invenção caseira....
Vamos a ver, se aparecem mais conhecedores....
 
Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.266
Localização
Portugal
Que eu ouvisse ou lesse, o único que saiu com madeira, foi o Ébano, exemplar único (creio).

Provavelmente serão aplicadas, duvido que algum fabricante de automóveis colocasse uma tábua tão grosseira no tablier. Mas gostei das portas.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Deve ter sido uma edição especial e o único a sair....!!! 🙃

Existem "gajos" que até vendem a própria mãe para realizar dinheiro...!!!🤜
 

Alemao

UMMzito
Registo
30 Out 2019
Mensagens
57
Localização
Portugal / Coimbra
Também tinha quase a certeza que não se tratava nada de uma ed. especial. Mas não custa nada por a questão aqui no fórum e tirar qualquer dúvida que ainda restasse.
Obrigado a todos.
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Boas. Também já tive um Alter Turbo de 91( matricula XF) que trazia uma adaptação semelhante, ( aplicações em madeira) isso e saídas da soufagem mais compridas...mas não era o Ébano...Esse anda aí talvez já descaracterizado...pena não termos mais fotos do interior do UMM Ébano...
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
O marceneiro, não era nada tosco!
Mas, não tem nada ar de ser um projecto desenhado e construido! Um trabalho artesanal, ao gosto.
Até as pegas das alavancas das caixas, foram personalizadas!!

Mas o que me "enche o olho", é o volante........, será NARDI?!;)
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Bom dia,

Das fotos que vi, só uma coisa é que me pareceu bem especial e está no tablier. Se quiser vender estou comprador. :p

Um abraço a todos,

-joão pereira-


Olá João Pereira, desconfio o que seja! ;)
"Alemao" : O volante, novo, vale uns "patacos"🏧 :cool:


47fd5e9dabc6b87f43bc6027f8c1.jpeg
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.193
Localização
Barcelos
Pessoalmente não gosto, mas não está um trabalho nada mau. A chapa nos frisos até me deixou a pensar... pintadinha de preto até era um bom reforço...
 

Alemao

UMMzito
Registo
30 Out 2019
Mensagens
57
Localização
Portugal / Coimbra
Caros amigos, realmente o volante é o que gosto mais e está em optimo estado, precisa apenas de um pequeno tratamento. Quanto às restantes madeiras ainda estou a decidir se as mantenho, se as retiro.
 

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Bom dia,

Das fotos que vi, só uma coisa é que me pareceu bem especial e está no tablier. Se quiser vender estou comprador. :p

Um abraço a todos,

-joão pereira-

Boas @viriato,

Há um fulano a vender no OLX estes manómetros... Infelizmente tudo o que está relacionado com os UMM, ganha logo uns zeros à frente...

Abraço
 
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Caros amigos, realmente o volante é o que gosto mais e está em optimo estado, precisa apenas de um pequeno tratamento. Quanto às restantes madeiras ainda estou a decidir se as mantenho, se as retiro.
Eu deixava!!! Está único, e um bom trabalho!!!
 

newk

UMMzito
Registo
16 Out 2022
Mensagens
71
Localização
Porto
Diferente sem dúvida, mas não acho que o material madeira se "encaixe" com o restante design do bicho mas de certeza que há quem goste :)
 
Top Inferior