• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Custou a pegar... mesmo...

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Viva,

Queria pedir ajuda à malta entendida daqui...

Hoje foi dia de passeio e fui dar uma volta à praia... Eu, a Maria, o puto e o branquinho.

Andámos bastantes quilómetros sem problemas, parámos várias vezes mas, chegando ao pé de casa, parei, desliguei a chave, fui 2 minutos a uma loja e quando voltei fui para o ligar.

- Dou à chave, acendem-se as luzes normais;
- Acende-se a luz de pré aquecimento... que se apaga ao fim de alguns segundos
- Rodo o resto da chave para ligar o motor...
- ...e ouve-se um click... apagando-se as luzes do quadrante sem o motor de arranque (ou outra coisa qq) dar sinal de vida...

Repito isto calmamente mais 3 ou 4 vezes... com o mesmo resultado... nada...

Da quinta vez... repito o processo e ele pega como se nada fosse... Volto directo para casa, estaciono-o, desligo-o... e torno a ligá-lo de seguida. Sem problemas...

Não sei o que possa ser; o alternador foi reparado à "pouco tempo". A bateria já vinha quando o comprei... Será do motor de arranque? A "caixa-azul"? Alguém teve já algum comportamento semelhante ou pode ter algum ideia do que possa ser?

Muito obrigado.

Paulo

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
de certeza que é o motor de arranque que está a colar.

se isso voltar a acontecer, pegas num ferro comprido e dás umas pancadinhas no motor de arranque para ver se ele descola, para te desenrascares. Mas o melhor é mesmo desmontares isso e leva-lo a reparar por quem saiba.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Também estou mais inclinado para a possibilidade de ser falha da ignição. Esse sintoma é o de corrente a "fugir" e já aqui foi amplamente discutido num tópico, salvo erro, do Fante. Juro que vou procurar esse tópico depois de ir dormir um pouco...:D

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
quote:Originally posted by PedroUMM

Também estou mais inclinado para a possibilidade de ser falha da ignição. Esse sintoma é o de corrente a "fugir" e já aqui foi amplamente discutido num tópico, salvo erro, do Fante. Juro que vou procurar esse tópico depois de ir dormir um pouco...:D

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Será este?

https://for-umm.pt/oldthreads/16967https://for-umm.pt/oldthreads/16967

Depois de se saber as keywords...

Vou começar a estudar as sugestões... a ignição acho que sei onde está... vou procurar o motor de arranque a abanar tudo... :disappointed_relieved:

Muito obrigado a todos...

Paulo

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Também pode ser a conjugação de vários problemas e ainda podemos equacionar a possibilidade da bateria já não estar nas melhores condições...
Abraço.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by mauras

quote:Originally posted by PedroUMM

Será este?

https://for-umm.pt/oldthreads/16967https://for-umm.pt/oldthreads/16967

Depois de se saber as keywords...

Vou começar a estudar as sugestões... a ignição acho que sei onde está... vou procurar o motor de arranque a abanar tudo... :disappointed_relieved:

Muito obrigado a todos...

Paulo

É esse mesmo. Ainda tentei mas ao fim de uma directa que já leva mais de 40 horas as coisas simples tornam-se complicadas.:D

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Essa tua professora, era pofessora de quê?
Isso de reiniciar o Windows só não faz sentido para quem nunca passou mais de 15 minutos a resolver cenas estupidas e erros parvos do Windows... Eu como faço disso vida, digo que é o 1º remedio a aplicar, e o menos drastico, depois disso, se não resolver, é só a piorar.

Se as luzes vão abaixo quando dás á chave, não sugere que seja motor de arranque? Ou seja, chega-lhe corrente, e ele consome o suficiente para mandar tudo abaixo como é normal quando damos á chave...
Tambem pode ser ignição em que na ultima posição não tem corrente...
Parece-te que as luzes fraquejavam ou iam mesmo abaixo de imediato?

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
quote:Originally posted by taranto

Essa tua professora, era pofessora de qu�?
Isso de reiniciar o Windows s� n�o faz sentido para quem nunca passou mais de 15 minutos a resolver cenas estupidas e erros parvos do Windows... Eu como fa�o disso vida, digo que � o 1� remedio a aplicar, e o menos drastico, depois disso, se n�o resolver, � s� a piorar.

Se as luzes v�o abaixo quando d�s � chave, n�o sugere que seja motor de arranque? Ou seja, chega-lhe corrente, e ele consome o suficiente para mandar tudo abaixo como � normal quando damos � chave...
Tambem pode ser igni��o em que na ultima posi��o n�o tem corrente...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperan�a de cura!!!

Boas,

Eu quando abri a porta era para ver se a luz interior se ía abaixo... mas foi quando ele pegou...

Hoje tornei a andar com ele e, pelo menos aqui, não me deu chatices...

Paulo

PS: ela era professora de Sistemas Operativos. E acho que foi mais na base da piada que ela disse isso... :)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by mauras

quote:Originally posted by taranto

Essa tua professora, era pofessora de qu�?
Isso de reiniciar o Windows s� n�o faz sentido para quem nunca passou mais de 15 minutos a resolver cenas estupidas e erros parvos do Windows... Eu como fa�o disso vida, digo que � o 1� remedio a aplicar, e o menos drastico, depois disso, se n�o resolver, � s� a piorar.

Se as luzes v�o abaixo quando d�s � chave, n�o sugere que seja motor de arranque? Ou seja, chega-lhe corrente, e ele consome o suficiente para mandar tudo abaixo como � normal quando damos � chave...
Tambem pode ser igni��o em que na ultima posi��o n�o tem corrente...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperan�a de cura!!!

Boas,

Eu quando abri a porta era para ver se a luz interior se ía abaixo... mas foi quando ele pegou...

Hoje tornei a andar com ele e, pelo menos aqui, não me deu chatices...

Paulo

PS: ela era professora de Sistemas Operativos. E acho que foi mais na base da piada que ela disse isso... :)

Se o teu UMM para pegar precisar de abrir e fechar a porta, não só tens um problema de fácil solução como também tens um sistema anti roubo difícil de descobir:D:D

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esses são os tipicos sintomas da bobine de chamada a dar o berro. Em segundo lugar iria para o problema com o canhão de ignição. Se a caixa azul estivesse avariada o carro pegava bem estando quente e não pegava ou custava muita a pegar se estivesse frio. Se fosse bateria ouvirias uma espécie de zumbido.

Como tens um Alter com regulação de volante podes experimentar trocar o canhão pelo de um Citroen AX e ver se o problema se mantém. Mas como te digo, já tive esse problema duas ou três vezes e foi sempre da bobine de chamada do motor de arranque.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior