• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cuidado....

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

não tenho qualquer reclamação a fazer sobre esta entidade, pois nunca fui cliente deles, como não conheço o autor da citação. Apanhei este texto a circular nas redes sociais e estou a expô-lo pois parece-me que os factos referenciados (a serem factos..), deixam algo a desejar por parte da entidade em questão, e pode isto acontecer a qualquer um...

O texto é longo, sentem-se:

"

O texto é algo extenso mas de fácil leitura, peço a todos que possam que o leiam e passem palavra, pois é do interesse de todos e temos de estar alertados para este tipo de situação.

No passado dia 31 de Maio (sábado) o meu carro - Renault Megane 1.5 de 2005, efectuou a mudança de óleo e filtro na Midas do Cascaishopping -saliento que desde sempre o meu carro fez todas as inspecções/reparações num agente autorizado Renault- desta vez, como seria apenas uma mudança de óleo/filtro e por uma questão de necessidade recorri à Midas.

No dia seguinte praticamente não andei com o carro e na 2ªf quando me dirigia para o trabalho, o carro começou a fazer um ruido estranho e parou em plena auto-estrada A5, por sorte estava na faixa da direita e consegui ainda encostar-me à berma ( tinha percorrido cerca de 20 Km’s) .

O carro foi rebocado para a mesma Midas; na oficina, ao receberem o carro, a 1ª coisa que que fizeram foi trocar novamente o oleo e o filtro de óleo-estamos a falar do óleo que supostamente haviam trocado no sábado anterior–PORQUÊ ?? eis a grande questão –ao questionarmos o porquê , disseram que podia ser algum problema do oleo que tinham colocado…-???-não entendemos- qualquer pessoa, ou pelo menos qualquer mecânico que se digne, sabe que não é mudar o oleo e o filtro de óleo que numa situação desta resolve um problema no motor…como obviamente o problema não se resolveu, disseram que poderia ser da correia da distribuição que estaria partida –quando também qualquer mecânico saberia que se fosse o caso, o motor não trabalharia – da mais alta qualidade esta equipa !! È a Midas-lider mundial como se auto intitulam no seu melhor - fizeram mais alguns testes; ligaram o carro, aceleraram, desligaram, voltaram a ligar até chegarem à conclusão de que não sabiam identificar o problema..

Perante a incompetência desta equipa e a nossa perplexidade neste cenário, resolvemos levar o Carro para o nossa Oficina da Renault, onde após abertura do motor ( o que apenas foi possível na 5ªf ) nos confirmaram o pior cenário - cambota e tampas das bielas, completamente danificadas e sem reparação possível - segundo os mecânicos Da Renault , o problema foi causado pelo óleo duvidoso que colocaram no carro ( oleo que como expliquei em cima, a Midas retirou do carro após a chegada do carro à oficina) e agravado por todas as experiencias, principalmente o acelerar o motor continuamente-algo que NUNCA se faz numa situação destas.

O orçamento para a substituição deste bloco são cerca de 3.000 € +Iva.

Solicitámos a presença de alguém responsável da Midas para ir ver o carro à Renault; compareceu um técnico – Sr. Eng. Vitor Cruz-que no local nada adiantou e imagine-se….queria levar o oleo para análise !! o nosso mecânico disse-lhe que o óleo que estava no carro não era aquele-que como sabia, tinham já substituído o óleo e que teriam de analisar o que tinham tirado do carro na 2ªf…que obviamente já ninguém sabe onde estará..

Posto isto disse então que iria apresentar a situação à Direcção e que o mais tardar no início da próxima semana, seríamos contactados por alguém responsável da Midas.
A próxima semana chegou e nenhum contacto da Midas ; após varias tentativas de contacto sem sucesso, conseguimos finalmente ontem ( 12/06-5ªf) falar com o Sr. Engenheiro Vitor Cruz , e exigimos uma resposta no mesmo dia; ao fim do dia fomos contactados , não por um Responsavel da Midas, não pelo Sr.Engenheiro , nem sequer por alguem do Departamento de reclamações ou apoio ao cliente, mas imagine-se pelo funcionário da Recepção da Midas do Cascaishopping…..
A Midas, líder Mundial , faz-se representar por desta forma; é notória a atenção e valorização do cliente..
Disse-nos então- em nome da Midas – e por outras palavras - que a Midas é completamente alheia a esta situação e declina qualquer responsabilidade na mesma!

Percebemos que não adiantava continuar a conversa com este Senhor.

Não percebemos porque não fomos contactados por alguem responsável da Midas –lider Mundial !

Não percebemos porque se apressaram em tirar do carro o óleo que tinham colocado quando receberam o carro rebocado e tem de nos explicar de facto porque o fizeram!

Não percebemos e não aceitamos toda esta situação, a forma como foi conduzida, tudo o que faltou averiguar e explicar , o desfecho insólito e a total falta de consideração e respeito pelo cliente.

Trabalho numa empresa Portuguesa líder de mercado no seu ramo e implantada em Portugal Há mais de 25 anos; nesta empresa valorizamos o cliente acima de tudo -sabemos a importância de um cliente; sabemos que um cliente insatisfeito, é na realidade, não um, mas uma imensidão – no escritório onde trabalho, 50 pessoas sabem que Midas nunca mais , essas 50 pessoas continuarão este ciclo de informação com amigos/familiares e assim sucessivamente.

Neste momento tenho a vida virada do avesso; não tenho carro, não tenho dinheiro para o arranjar e não tenho solução –mas uma coisa tenho a certeza – esta situação não fica por aqui.

Após colocarmos esta queixa no portal , avançaremos com outras queixas para todas as entidades possíveis de Defesa do consumidor e de seguida para as vias legais.

Muito obrigada e espero que pelo menos esta queixa sirva para evitar que aconteça o mesmo a outras pessoas.

Jorge Oliveira

"

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
É caso para dizer, O barato saí caro!

Cumprimentos,

Joao Costa

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Nao estou muito de acordo com este cliente,
primeiro o senhor tem um motor muito duvidoso, pois muitos mais irmãos daqueles motores sofreram do mesmo e muitos mudaram sempre o óleo na marca, acho que a avaria é simples coincidência com a muda de óleo, claro que fala uma pessoa revoltada e e com prejuízo, mas teve foi azar.
na minha opinião ele devia era mandar uma carta era a Renault por ter concebido motores com pouca durabilidade.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Registo
29 Abr 2012
Aqui pela minha terra existe um Roady , antigo Stationamarche e tem muitas histórias de aventuras desse tipo .Conheço alguns dos "mecânicos" que lá estão ou estiveram e a maioria são miúdos que punham uns filtros cónicos aos carros dos amigos e cortam molas à rebarbadora.Estas casas não pagam o suficiente para segurar um mecânico a sério, aliado à falta de responsabilidade , dá nisto.

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
No mecanico onde costumo levar os carros nao UMM e as vezes o UMM tb :) ja apareceram pelo menos dois 1300 multijet completamente rebentados devido a trocas de oleo incorrectas. Ao que parece nem todos os oleos com as mesmas caracteristicas sao iguais (bonita conclusao para entidade da concorrencia hein...) ao que me explicaram para cada tipo de motor as marcas fazem acordos especificos com certos fabricantes de oleos e so esses teem acesso a formula correcta. Os concorrentes sao a modos que uma linha branca, mas neste caso nao recomendada para uso.

É impressionante que isto ocorra na actualidade, mas pelo sim pelo nao, nos carros recentes nunca vou colocar uma gota de oleo sem ser na marca ou em alguem de extrema confiança pessoal!

Abracos

Registo
30 Mar 2006
Como conhecedor da marca em questão (Renault), trabalhei lá 15 anos até 2007, os episódios de problemas com os motores 1.5 dci foram vários, mas na maioria dos casos por uso errado dos oleos de motor e descuido nos intervalos de manutenção tempo/kms.
Raríssimos foram os casos em que foi tudo cumprido e deram problemas de desgaste das capas biela, mas nestes casos o 'ouvido' do condutor era importante, e se fosse detectado a tempo a substituição das ditas capas até era barata, e em alguns casos mesmo após o terminus da garantia a marca comparticipava.
Considero estes motores muito fiaveis e económicos, mas como em tudo mais, se houver cuidado, duram uma vida, conheço muitos com mais de 300mil e sem problemas, eu por exemplo tenho um lá em casa (Scenic 2) e até à data 0 problemas.
Segundo sei a Renault, no inicio da comercialização de modelos com este motor 1.5dci em 2001 nas varias variantes de potencia,começou nos 65cv e 80cv(com intercooler) indicava o uso de oleo 10w40, mas rápidamente corrigiu para 5w40, e 5w30 nos mais recentes com FAP.
Levo a querer que esse Sr. que foi a Midas, provavelmente já deveria ouvir uma batida de motor, mas talvez por desconhecimento não ligou, e ao fazer a mudança de oleo(não indicado), o problema agravou-se.

Registo
29 Abr 2010
Boas,

O meu carro do dia-a-dia é uma MEGANE com um motor igual ao referido. Já vai com 300000 kms e até agora zero problemas. Não falha é as manutenções de acordo com o estipulado.
Relativamente ao assunto relatado, pode ter sido coincidência e a mudança errada do óleo ter despoletado um problema já existente.

Abraço,
Pedro Santa Bárbara

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Tenho um vizinho com esse carro e deu uma carga de problemas quando as revisões eram feitas na própria renault expo...
Teve de ameaçar a oficina que meteria o carro à porta com maldizeres nos vidros para eles assumirem a culpa pois no ano em questão que se deu o problema eles já saberiam que passados os 100 mil deveriam ter trocado as capas das bielas. Já era do conhecimento "público" desta falha.
Infelizmente para ambos o motor teve de ser levado a uma profunda cirurgia pela falta de cuidado e de prevenção desta oficina.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Registo
30 Mar 2006
Muitas vezes esses episódios são relatados pelos clientes (proprietários/utilizadores) à maneira deles, já tenho visto muitas situações em garantia que nitidamente são provocadas por má utilização.
Nunca uma marca generalista ou de prestígio nega uma reparação em garantia por defeito de fabrico, desde que devidamente identificado.
Atenção que as reparações em garantia, não são os concessionários que suportam, faturam ao importador da mesma forma que faturam a um cliente, daí nunca ser má vontade da concessão dar garantia (alguém tem que autorizar).
Quando é uma reparação/correção dispendiosa é sempre analisada ao pormenor, e aí por vezes é que surgem os conflitos Cliente/concessionário.

Registo
29 Abr 2010
Volto a dizer...a minha já passou os 300000 kms e zero problemas de motor. Já agora é de dezembro de 2003 e tem motor 1.5 dci.
Muitas vezes em termo de brincadeira digo que os carros são como os filhos...se forem bem cuidados dão poucos problemas. Depois há as excepções...por mais bem cuidados que sejam degeneram...mas como disse são exepções.
Em termo de exemplo, deixo aqui uma questão; quantos proprietários mudam com a periocidade aconselhada a bomba de água do seu veiculo? Pelos casos que conheço só mudam a bomba de água quando esta entrega a alma ao criador, expondo o motor a uma elevada temperatura que nunca dá grande saúde aos componentes do mesmo. Por vezes poupar nas manutenções aconselhadas pelo fabricante sai caro...
Temos mais um exemplo que todos conheçemos ou seja, os nossos UMMs.
São conhecidos como carros problemáticos que são uma dor de cabeça para os proprietários. Garanto-vos que se o UMM fosse tratado pelos proprietários com algum cuidado que um veiculo exige, se tivesse todas as manutenções efetuadas de acordo com o plano de manutenção aconselhado pelo fabricante, duraria uma vida inteira sem dar problemas e aguentaria muito mais que um veiculo normal! Agora se mergulharmos o UMM dentro de um charco de água, se o enfiarmos dentro de um poço de lama, temos que ter a noção que mais tarde ou mais cedo o material vai-se queixar e dar despesa. Trata-se de um veiculo 4X4, não de um anfibio. Trata-se de um veiculo com uma velocidade especifica limitada, não de um Porsche para andar a altas velocidades...e mais não digo.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Estas historias normalmente acontecem sempre aos mesmos...dão-se mal com tudo e o problema nunca é delas.
Este é um problema conhecido da renault como existem outros problemas noutras marcas,eu tambem ja tive e tenho carros "problemáticos" (ford mondeo 1.8td) e quando tive problemas foram resolvidos, sem grandes novelas e fiz 500.000km com o carro e quando deu o ultimo suspiro ainda andei á procura de outro ford mondeo...
Se tivesse opção tambem não comprava um 1.5dci,porque ja sabia de antemão que os meus intervalos de manutenção por vezes não são compativeis:Dprefiro o 1.4hdi:D:D

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas,

Tive um Audi A4 motor 2000 de 140 cavalos de 2006,fiz cerca de 250.000 kms em 5 anos e nunca tive problema nenhuma, sendo que por diversas vezes aquele carro fez 1000 kms de seguida e em andamento sempre bem vivo...

Tenho um grande amigo que é mecânico ha mais de 10 anos da Audi de Faro e ficava sempre admirado com a fiabilidade do meu carro e dos componentes do mesmo, porque quase 100% deles davam problemas de injecção e outro relacionados com isso, mas também sempre me disse para nunca deixar de usar o óleo recomendado pela marca (caro!!!), fiz sempre as revisões segundo o manual, mudanças de óleo a cada 30.000 kms e cuidados normais!!

Outra nuance importante, o carro foi comprado em Espanha e quando tinha 115.000 kms recebi uma acção de chamada para trocar intercoler, radiador de óleo e radiador de agua, dirigo-me a um concessionário da margem sul e a resposta foi "oh amigo isso nao é preciso, esses componentes estao ok..." Claro que exigi a troca e a devolução dos velhos, como tal assim se vê mas por vezes os concessionários também nao ajudam a garantir a fiabilidade dos carros vendidos por eles!!!

Hoje tenho outro Audi e continuo a ter os mesmos cuidados:D:D:D:D

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

Registo
30 Mar 2006
Pedrosantabarbara ...uma megane de 2003 com 300mil...isso tá na altura começares a pensar em falares comigo:D:D:p:p

Filipeumm podes ter a certeza que um 1.5dci(Rnlt) nas tuas mãos durava o mesmo que o teu 1.4hdi(PSA), tens que ter cuidado nos pontos frágeis de cada um, todos os motores tem um ponto fraco, ainda hoje falamos nisso sobre um 2.0dti da opel;)

Miranda, assim como há clientes problemáticos, aceito perfeitamente que existem rececionistas após venda com pouca experiência ou menos profissionais e por vezes com pouco conhecimento, é como em tudo na vida, temos que ter sorte onde vamos, isto è como na saúde, temos que ter sorte com o médico(a) que nos calha na rifa. :D

Registo
29 Abr 2010
Amigo Paulo,

Para já não penso desfazer-me da minha relíquia...:) Nunca me deixou na estrada! Apesar de não funcionar o cartão, o rádio, o mostrador, o limpa-vidros, o air bag do volante...;)acho que precisa de pilhas novas! :)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Sei que vou estar a fugir ao tópico, mas se querem falar de fiabilidade então eu vou falar do meu Honda civic 1.6 VTI com 160cv.
Já está com mais de 450 mil kms e não sei o que é mexer naquele motor, isto no que diz respeito a avarias porque revisões já lhe fiz uma carrada delas:D:D
...esperem! lembrei-me que afinal já lhe tive de trocar o distribuidor, como me havia de esquecer de uma coisa que me foi custar mais de 400 euros:D, parece que nos hondas o distribuidor é o ponto fraco, curiosamente o meu primeiro honda saiu das minhas mãos com mais de 200 mil e nem o distribuidor foi mexido(y)
cumps

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
ja que toda a gente desviou do assunto principal e querendo eu vos contar vários episódios muitos giros com o mesmo carro no mesmo sitio PEUGEOT 3008, assistência, na Peugeot de alcabideche, posso garantir que é sem sombra de duvida o pior sitio de sempre.
20.000 km, caixa manual pilotada avariada, desta vez como avariou a porta de casa levei a Peugeot da praça de Espanha, a merd... é a mesma,
peuj- vamos ter de fazer o check up ao carro...
eu- eu preciso de um carro para ir trabalhar...
peuj- sim claro, se depois do check a reparação For mais de 24h tem de levar um carro.
eu- ok. (isto foi numa terça feira logo as 09:00 horas)
peuj- mas so vamos poder fazer o check up no final da semana ou para a outra...
eu - desculpe lá mas isso é estúpido e você etc..etc.. e bem la fizeram o chek up , erA so um problema de software...
depois disso a mudança patinava de 2 para 3.
la fui eu para alcabideche, passados 2 dias...
peuj- ah e tal ta resolvido
eu- qual era o problema?
peuj- actualização de software.
eu- parece estranho saírem tantas actualizações, mas...pronto. (quem experimenta os carros é o senhor da recepçao...sim o recepcionista...)
cheguei a 1 rotunda e o problema tava igual, fui la uma 2 vez uma 3 uma 4 , ja andava o carro a pingar oleo da caixa, o problema era um tubo rasgado do hidráulico do rolamento de encosto...
depois foi a vez do botão que tranca as portas e os vidros nas portas de trás, (controlo de segurança de menores)
que se desligava, podendo qualquer um abrir a porta e vidro atrás, inclusive os meus 2 filhos.
la foi o carro, trocaram o conjunto dos botões, aquela régua toda...
resultado, ficou na mesma.
fui lá mais uma vez...
eu- aquilo esta na mesma.
recepcionista- a serio, não percebo qual é o problema daquilo...
eu- olhe chame la alguém que perceba de carros e limite-se a fazer o seu trabalho.
la veio o CHEFE DA OFICINA.
eu- não percebo como em tão poucos metros quadrados existem tantos incompetentes, poderia me explicar?, ele ficou ofendido , mas era a verdade.la contei depois o que tinha acontecido e que não tinha condições de segurança para andar com os meus filhos no carro, visto que qualquer um podia abrir as portas e vidros em andamento e haver um acidente a serio.
a resposta dele, do chefe da oficina.
CHEFE DA OFICINA- então caso isso aconteça o problema é seu, tem de andar com cuidado.
eu- então quer dizer, eu compro um carro novo de 32.000€, o controlo de segurança de menores não funciona e você diz que se o CONTROLO DE SEGURANÇA DE MENORES não funciona o problema é meu, porque vocês não conseguem arranjar...
depois o carro ficou la 2 semanas , depois de muita chatice..la ficou arranjado acho eu...porque logo a seguir o carro avariou outra vez e eu vendi...
UMA HISTORIA VERÍDICA

PEUGEOT, NUNCA MAIS NA VIDA...

SE FORES IMPORTANTE PODES IR DEVAGAR, ELES ESPERAM, EU SOU, TENHO UMM

Registo
30 Mar 2006
Caro amigo pmkaramelo, teve mesmo azar com o seu Peugeot:disappointed_relieved:, sendo uma marca que conheço 'os cantos da casa' fico muito surpreendido pela falta de profissionalismo, e o mau atendimento que teve.
Já foi inquirido pela Peugeot na sequência desses episódios?, sim porque a Peugeot como marca certificada que é, por norma faz inquérito de satisfação, tanto na área comercial como no após venda.
Estão também disponíveis no livro de garantia os contactos do Apoio ao Cliente, ligou para lá ou enviou mail ? se sim de certeza que der ter tido resposta a seu favor, visto que o relata com o atendimento/avarias que teve com o seu 3008, não é de todo normal.

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
bom dia, eu escrevia no livro de reclamações a chegada e á saída, foi também feito o tal inquérito,também enviei cerca de 10 mails para a Peugeot portugal, não respondiam as minhas respostas, aquilo mais parecia respostas que já la tinham para enviar a toda a gente, nunca ninguém quis saber de nada e diziam sempre que agiam conforme o protocolo.
quer mais uma... depois de 2 semanas na Peugeot, trouxe o carro de alcabideche cheguei a 2 circular e o carro avariou. mandaram vir um reboque para o carro e eu tive de me desenrascar sozinho com as cadeiras dos meus filhos debaixo dos braços e a chover, tive de mandar vir um táxi, esperei a chuva... um carro que depois de sair da oficina fez 30km, é esta a consideração que a marca tem pelos clientes. que mais uma? depois do carro ter sido rebocado, fui passados 3 dias a Peugeot para ver se o problema já estava resolvido, eles nem sabiam onde estava o carro... a Peugeot é isto o pior dos piores, não á defesa possível, não desculpas possíveis.

SE FORES IMPORTANTE PODES IR DEVAGAR, ELES ESPERAM, EU SOU, TENHO UMM

Top Inferior