Passarinho
UMMzão
Amigos,
não tenho qualquer reclamação a fazer sobre esta entidade, pois nunca fui cliente deles, como não conheço o autor da citação. Apanhei este texto a circular nas redes sociais e estou a expô-lo pois parece-me que os factos referenciados (a serem factos..), deixam algo a desejar por parte da entidade em questão, e pode isto acontecer a qualquer um...
O texto é longo, sentem-se:
"
O texto é algo extenso mas de fácil leitura, peço a todos que possam que o leiam e passem palavra, pois é do interesse de todos e temos de estar alertados para este tipo de situação.
No passado dia 31 de Maio (sábado) o meu carro - Renault Megane 1.5 de 2005, efectuou a mudança de óleo e filtro na Midas do Cascaishopping -saliento que desde sempre o meu carro fez todas as inspecções/reparações num agente autorizado Renault- desta vez, como seria apenas uma mudança de óleo/filtro e por uma questão de necessidade recorri à Midas.
No dia seguinte praticamente não andei com o carro e na 2ªf quando me dirigia para o trabalho, o carro começou a fazer um ruido estranho e parou em plena auto-estrada A5, por sorte estava na faixa da direita e consegui ainda encostar-me à berma ( tinha percorrido cerca de 20 Kms) .
O carro foi rebocado para a mesma Midas; na oficina, ao receberem o carro, a 1ª coisa que que fizeram foi trocar novamente o oleo e o filtro de óleo-estamos a falar do óleo que supostamente haviam trocado no sábado anteriorPORQUÊ ?? eis a grande questão ao questionarmos o porquê , disseram que podia ser algum problema do oleo que tinham colocado -???-não entendemos- qualquer pessoa, ou pelo menos qualquer mecânico que se digne, sabe que não é mudar o oleo e o filtro de óleo que numa situação desta resolve um problema no motor como obviamente o problema não se resolveu, disseram que poderia ser da correia da distribuição que estaria partida quando também qualquer mecânico saberia que se fosse o caso, o motor não trabalharia da mais alta qualidade esta equipa !! È a Midas-lider mundial como se auto intitulam no seu melhor - fizeram mais alguns testes; ligaram o carro, aceleraram, desligaram, voltaram a ligar até chegarem à conclusão de que não sabiam identificar o problema..
Perante a incompetência desta equipa e a nossa perplexidade neste cenário, resolvemos levar o Carro para o nossa Oficina da Renault, onde após abertura do motor ( o que apenas foi possível na 5ªf ) nos confirmaram o pior cenário - cambota e tampas das bielas, completamente danificadas e sem reparação possível - segundo os mecânicos Da Renault , o problema foi causado pelo óleo duvidoso que colocaram no carro ( oleo que como expliquei em cima, a Midas retirou do carro após a chegada do carro à oficina) e agravado por todas as experiencias, principalmente o acelerar o motor continuamente-algo que NUNCA se faz numa situação destas.
O orçamento para a substituição deste bloco são cerca de 3.000 +Iva.
Solicitámos a presença de alguém responsável da Midas para ir ver o carro à Renault; compareceu um técnico Sr. Eng. Vitor Cruz-que no local nada adiantou e imagine-se .queria levar o oleo para análise !! o nosso mecânico disse-lhe que o óleo que estava no carro não era aquele-que como sabia, tinham já substituído o óleo e que teriam de analisar o que tinham tirado do carro na 2ªf que obviamente já ninguém sabe onde estará..
Posto isto disse então que iria apresentar a situação à Direcção e que o mais tardar no início da próxima semana, seríamos contactados por alguém responsável da Midas.
A próxima semana chegou e nenhum contacto da Midas ; após varias tentativas de contacto sem sucesso, conseguimos finalmente ontem ( 12/06-5ªf) falar com o Sr. Engenheiro Vitor Cruz , e exigimos uma resposta no mesmo dia; ao fim do dia fomos contactados , não por um Responsavel da Midas, não pelo Sr.Engenheiro , nem sequer por alguem do Departamento de reclamações ou apoio ao cliente, mas imagine-se pelo funcionário da Recepção da Midas do Cascaishopping ..
A Midas, líder Mundial , faz-se representar por desta forma; é notória a atenção e valorização do cliente..
Disse-nos então- em nome da Midas e por outras palavras - que a Midas é completamente alheia a esta situação e declina qualquer responsabilidade na mesma!
Percebemos que não adiantava continuar a conversa com este Senhor.
Não percebemos porque não fomos contactados por alguem responsável da Midas lider Mundial !
Não percebemos porque se apressaram em tirar do carro o óleo que tinham colocado quando receberam o carro rebocado e tem de nos explicar de facto porque o fizeram!
Não percebemos e não aceitamos toda esta situação, a forma como foi conduzida, tudo o que faltou averiguar e explicar , o desfecho insólito e a total falta de consideração e respeito pelo cliente.
Trabalho numa empresa Portuguesa líder de mercado no seu ramo e implantada em Portugal Há mais de 25 anos; nesta empresa valorizamos o cliente acima de tudo -sabemos a importância de um cliente; sabemos que um cliente insatisfeito, é na realidade, não um, mas uma imensidão no escritório onde trabalho, 50 pessoas sabem que Midas nunca mais , essas 50 pessoas continuarão este ciclo de informação com amigos/familiares e assim sucessivamente.
Neste momento tenho a vida virada do avesso; não tenho carro, não tenho dinheiro para o arranjar e não tenho solução mas uma coisa tenho a certeza esta situação não fica por aqui.
Após colocarmos esta queixa no portal , avançaremos com outras queixas para todas as entidades possíveis de Defesa do consumidor e de seguida para as vias legais.
Muito obrigada e espero que pelo menos esta queixa sirva para evitar que aconteça o mesmo a outras pessoas.
Jorge Oliveira
"
não tenho qualquer reclamação a fazer sobre esta entidade, pois nunca fui cliente deles, como não conheço o autor da citação. Apanhei este texto a circular nas redes sociais e estou a expô-lo pois parece-me que os factos referenciados (a serem factos..), deixam algo a desejar por parte da entidade em questão, e pode isto acontecer a qualquer um...
O texto é longo, sentem-se:
"
O texto é algo extenso mas de fácil leitura, peço a todos que possam que o leiam e passem palavra, pois é do interesse de todos e temos de estar alertados para este tipo de situação.
No passado dia 31 de Maio (sábado) o meu carro - Renault Megane 1.5 de 2005, efectuou a mudança de óleo e filtro na Midas do Cascaishopping -saliento que desde sempre o meu carro fez todas as inspecções/reparações num agente autorizado Renault- desta vez, como seria apenas uma mudança de óleo/filtro e por uma questão de necessidade recorri à Midas.
No dia seguinte praticamente não andei com o carro e na 2ªf quando me dirigia para o trabalho, o carro começou a fazer um ruido estranho e parou em plena auto-estrada A5, por sorte estava na faixa da direita e consegui ainda encostar-me à berma ( tinha percorrido cerca de 20 Kms) .
O carro foi rebocado para a mesma Midas; na oficina, ao receberem o carro, a 1ª coisa que que fizeram foi trocar novamente o oleo e o filtro de óleo-estamos a falar do óleo que supostamente haviam trocado no sábado anteriorPORQUÊ ?? eis a grande questão ao questionarmos o porquê , disseram que podia ser algum problema do oleo que tinham colocado -???-não entendemos- qualquer pessoa, ou pelo menos qualquer mecânico que se digne, sabe que não é mudar o oleo e o filtro de óleo que numa situação desta resolve um problema no motor como obviamente o problema não se resolveu, disseram que poderia ser da correia da distribuição que estaria partida quando também qualquer mecânico saberia que se fosse o caso, o motor não trabalharia da mais alta qualidade esta equipa !! È a Midas-lider mundial como se auto intitulam no seu melhor - fizeram mais alguns testes; ligaram o carro, aceleraram, desligaram, voltaram a ligar até chegarem à conclusão de que não sabiam identificar o problema..
Perante a incompetência desta equipa e a nossa perplexidade neste cenário, resolvemos levar o Carro para o nossa Oficina da Renault, onde após abertura do motor ( o que apenas foi possível na 5ªf ) nos confirmaram o pior cenário - cambota e tampas das bielas, completamente danificadas e sem reparação possível - segundo os mecânicos Da Renault , o problema foi causado pelo óleo duvidoso que colocaram no carro ( oleo que como expliquei em cima, a Midas retirou do carro após a chegada do carro à oficina) e agravado por todas as experiencias, principalmente o acelerar o motor continuamente-algo que NUNCA se faz numa situação destas.
O orçamento para a substituição deste bloco são cerca de 3.000 +Iva.
Solicitámos a presença de alguém responsável da Midas para ir ver o carro à Renault; compareceu um técnico Sr. Eng. Vitor Cruz-que no local nada adiantou e imagine-se .queria levar o oleo para análise !! o nosso mecânico disse-lhe que o óleo que estava no carro não era aquele-que como sabia, tinham já substituído o óleo e que teriam de analisar o que tinham tirado do carro na 2ªf que obviamente já ninguém sabe onde estará..
Posto isto disse então que iria apresentar a situação à Direcção e que o mais tardar no início da próxima semana, seríamos contactados por alguém responsável da Midas.
A próxima semana chegou e nenhum contacto da Midas ; após varias tentativas de contacto sem sucesso, conseguimos finalmente ontem ( 12/06-5ªf) falar com o Sr. Engenheiro Vitor Cruz , e exigimos uma resposta no mesmo dia; ao fim do dia fomos contactados , não por um Responsavel da Midas, não pelo Sr.Engenheiro , nem sequer por alguem do Departamento de reclamações ou apoio ao cliente, mas imagine-se pelo funcionário da Recepção da Midas do Cascaishopping ..
A Midas, líder Mundial , faz-se representar por desta forma; é notória a atenção e valorização do cliente..
Disse-nos então- em nome da Midas e por outras palavras - que a Midas é completamente alheia a esta situação e declina qualquer responsabilidade na mesma!
Percebemos que não adiantava continuar a conversa com este Senhor.
Não percebemos porque não fomos contactados por alguem responsável da Midas lider Mundial !
Não percebemos porque se apressaram em tirar do carro o óleo que tinham colocado quando receberam o carro rebocado e tem de nos explicar de facto porque o fizeram!
Não percebemos e não aceitamos toda esta situação, a forma como foi conduzida, tudo o que faltou averiguar e explicar , o desfecho insólito e a total falta de consideração e respeito pelo cliente.
Trabalho numa empresa Portuguesa líder de mercado no seu ramo e implantada em Portugal Há mais de 25 anos; nesta empresa valorizamos o cliente acima de tudo -sabemos a importância de um cliente; sabemos que um cliente insatisfeito, é na realidade, não um, mas uma imensidão no escritório onde trabalho, 50 pessoas sabem que Midas nunca mais , essas 50 pessoas continuarão este ciclo de informação com amigos/familiares e assim sucessivamente.
Neste momento tenho a vida virada do avesso; não tenho carro, não tenho dinheiro para o arranjar e não tenho solução mas uma coisa tenho a certeza esta situação não fica por aqui.
Após colocarmos esta queixa no portal , avançaremos com outras queixas para todas as entidades possíveis de Defesa do consumidor e de seguida para as vias legais.
Muito obrigada e espero que pelo menos esta queixa sirva para evitar que aconteça o mesmo a outras pessoas.
Jorge Oliveira
"