• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

CUIDADO!! PARQUE VIP!!!Serra da ESTRELA

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
AVISO A TODOS OS UMMistas:

Ao circularem de UMM na Serra da Estrela, podem ser discriminados em relação aos outros automobilistas....:), foi o que me aconteceu a mim e ao lemon!!!

Tudo começou no Centro de Limpeza de Neve, enquanto tds aguardavam numa fila, nós fomos chamados pela GNR e mandáram-nos passar!!( não era preciso termos correntes e estava a nevar!!)

No dia 1 de Janeiro ao chegar à Torre, os carros e suv,s davam a volta à rotunda e vinham para baixo, nós de UMM, mandáram-nos parar( e eu a pensar que era por vir a abrir com um escape directo, que se ouvia o turbo a cada passagem de caixa), e diz o agente da GNR....Bom dia, olhe já que tem um verdadeiro TT, suba para cima daquele estacionamento( cheio de neve) e facilite!!!:D
Ai vão o CH e o BM de tracção traseira a bombar para cima de rotunda!!!





Andar de UMM para todo o lado( o que eu faço sempre que vou de férias ou fds alargados) já é mais do que um estilo de vida...é um privilégio automóvel!!!



Grandes máquinas!!!
BOM ANO!!!(y)

P.s.: Ser UMMista não é só andar aqui pelo forumm a papaguiar!!!Há que dar uso às máquinas!!:devilish:
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
cá na minha terriola todos adoraram a tua maquina... boa sorte...



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Olá Pedro:

Aproveito para deixar aqui o meu agradecimento e da minha malta pela ajuda e recepção que nos deste aí no Ladoeiro!!!E tb pelo Cozido à portuguesa!!

Ao chegar ao Ladoeiro o UMM parou( desligou-se td) fomos ver e era a ficha que sai da bateria a deixar de dar contacto!

Cm já tinha ligado ao pedro ( espanhol) antes de almoço a perguntar onde se comia bem e barato, liguei-lhe de novo a dizer do problema e ele não só veio lg lá ter, como nos levou a ver o andamento dos RestaurUMM,s!!! por lá e ainda me facultou a oficina e ferramenta para em poucos minutos o CH estar pronto a seguir para a Serra da Estrela!!!

Bem haja Pedro e amigos do ladoeiro!!!É por estes conhecimentos que vale a pena pertencer ao FORUMM!!

BOM ANO!
 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
vá lá diz ao pessoal quanto é que pagaram para os deixarem passar!!:D.
é sempre bom visitar a nosso serra da estrela , branquinha , mas de UMM deve de ser bem fixe . ja esta na minha agenda dar uma volta por lá.

UMM ABRAÇO , AO DOIS .
LUIS CANIÇO

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
esses agentes ja tiveram um UMM....)
é por isso que nao gosto muito da serra da estrela, basta nevar um pouco e é logo estrada fechada, só se vai la cima em dias de sol ou de UMM,perfiro ir a Espanha,

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

rppinto

UMMzito
Registo
10 Mai 2010
Mensagens
52
Localização
Portugal
A PSP em Lisboa nunca teve UMM's, de certeza.

O mês passado contribui com 250€ para o baile da polícia, porque ia de Cournil e eles acharam piada ao carro e vai de mandar encostar...

É o que dá juntar dois produtos nacionais. UMM's e Licor Beirão.


Cournil '84
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.178
Localização
Portugal
Boas!

Grandes historias com grandes maquinas sim senhor, nao apanhaste frio com a lona na serra?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
868
Localização
Portugal
Muito boa esta situação! =D

No fundo, no fundo, todos reconhecem o valor e potencialidades dos UMM...provavelmente voltar à sua produção implicaria eram alguns sapos engolidos que muitos não os querem engolir! ;)

cUMMprimentos
Benjamim
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Frio de lona?? Alguma vez, o meu UMM é um turismo de 1993,de origem, logo tem um sistema de aquecimento do interior excelente, sai ar quente nos pés, no vidro, nos ventiladores laterais, ou nos do meio( tablier novo), é tanto que de vez em quando se desliga o quente ou abre a capota de trás.

O ano passado para a Guarda dei-me ao trabalho de montar a capota rígida e entrou agua e não foi tão quente. A lona é melhor em todos os aspectos, seja de verão ou inverno!

Neste viagem fizémos 750 klms, sempre a abrir os dois, sem qq tipo de problema,( excepto a ficha do meu) prontamente resolvido,como sempre nenhum dos dois UMM,s consumiu, oleo, valvolinas, oleo de travões...nada, só gasóleo!!Grandes máquinas!!
Só o ronco e o assobio dos dois a passarem juntos, embaraça os GR,s e as sucatas inglesas que iamos vendo pelo caminho!!

Umm,s apenas encontrei o da Covilhã( ambulância) e um preto a descer da Torre.

Cummprimentos
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.576
Localização
Cortegaça
Excelente história Ivan, deu para perceber a alegria, realmente é em alturas como essas que cada vez mais temos orgulho nos nossos UMMs, quem os tem sebe muito bem do que falo, mas quando recebemos elogios de outras pessoas que desconhecemos até pulamos de contentamento.

Por acaso também já me aconteceu ter sido mandado parar numa operação da GNR e ver o entusiasmo de dois agentes enquanto partilhavam comigo algumas das aventuras vividas ao volante dos UMMs!

Só lá faltaram as minis!!:D:D
 

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
149
Localização
Portugal
Bom ano Ivan!
Tá muito bonito o teu UMM e no meio desse manto de neve ainda se
nota melhor:D Acho esses para-choques traseiros brutais. O meu UMM é vermelho e também tem capota de lona, há uns anos atrás
tive de reparar o motor e descobri através de um amigo um mecânico ai de Santarém que mo reparou, esse mecânico chamava-se Alexandre e na altura
também tinha um UMM cinzento muito fixe com 4 faróis suplementares à
frente. Será que conheces? Julgo que também pertencia a esse clube
ValedoUmm.

Cummprimentos

Jorge Pedro
Sertã

jocapedrumm
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.576
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by JocaPedrumm
... há uns anos atrás
tive de reparar o motor e descobri através de um amigo um mecânico ai de Santarém que mo reparou, esse mecânico chamava-se Alexandre e na altura
também tinha um UMM cinzento muito fixe com 4 faróis suplementares à
frente. Será que conheces? Julgo que também pertencia a esse clube
ValedoUmm.

Cummprimentos

Jorge Pedro
Sertã

jocapedrumm

Olá Jorge, deves estar a falar do Alexandre Graça, se for esse podes crer que o Ivan conhece muito bem, esse Sr. é muito conhecido na zona e por acaso também o conheço, mas preferia nunca o ter conhecido...:dizzy_face::dizzy_face:
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Pois é realmente conheço o Alexandre Graça e acho que aqui na zona e arredores todos conhecem!!! Além do Mario, se perguntarem ao PBlaveiras ou ao cesário eles contam umas boas!!! Eu dava-me mt bem com ele, era ele que me assistia o UMM( qd eu era um tanso na mecãnica), hj felizmente faço tudo cá com os meus amigos!!!(Ainda ontem à noite mais um dos meus cunhado, que tem um Alter de 90 trocámos a caixa de velocidades!!).

Depois começei a aperceber-me que andava a ser enganado e acabou.
Ele já não tem esse UMM( era o CL), anda aqui na zona mas já cinzento escuro e com novo dono.
O filho tb tinha um e ainda vende peças no OLX!

Comigo apenas me tive de afastar, mas com o mário e outros foi muito pior! Digamos que ficou queimado no meio UMM.
É pena pois até era uma pessoa que percebia muitode UMM,s. Foi ele que me montou o guincho e até hj nunca falhou em situação alguma. Tb foi ele que me deu a dica do escape directo!!
As pessoas mudam e os amigos perdem-se!!

O melhor é sermos nós próprios a tratar das máquinas!!
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.178
Localização
Portugal
Boas!

Andas sem panela nenhuma? montaste uma linha nova ou usaste a mesma?

Eu ja tive directo com o tubo curto e nao gostava pois fazia muito barulho mas gostava de ver umdirecto com o tubo a sair la atras

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
149
Localização
Portugal
Boas Ivan e Mário!

Não sei o que dizer, visto na altura até ter ficado com boa impressão dele,também me deu a dica do escape directo, mas enfim não o conheço
a não ser nessa altura, talvez à cerca de 7/8 anos atrás.
Desculpem então perguntar por ele não me levem a mal.
Neste momento estou a dar um restauro no meu UMM pois necessita de uma volta a nível de travões, tenho de meter outra caixa de velocidades, etc,:D o mecânico é o meu primo;)

Bom Ano

Jorge Pedro
Sertã

jocapedrumm
 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Umm sempre a abrir portas e ainda bem! belas maquinas, o verde esta fantástico, parebens!

cUMMprimentos
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Desculpem o off-topic mas como o assunto foi levantado,não posso deixar de escrever umas palavras.
Esse tal de Alexandre Graça,é um intruja da pior especie.
É um aldrabão e pior que tudo é um VIGARISTA!!! Tenho pena que ele não frequente o Forumm e leia esta palavras,talvez assim viesse á minha procura...
Cada um faz a cama onde se quer deitar e ele assim o fez.Hoje em dia mora numa garagem e é um pobre coitado.
Se porventura se depararem com alguma coisa que tenha a ver com esse mentiroso,fujam a sete pés!!

UMM abraço


PEDRO
 
Top Inferior