• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cronica de um fim de semana cheio de emoções

Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Quando era miudo, tinha um vizinho que por vezes me levava a ver os jogos do Leixões FC. Para minha surpresa ele levava sempre um pequeno rádio a pilhas para ouvir o relato enquanto assistia ao jogo. Esta pratica foi algo que demorei mesmo muitos anos a compreender.



A semana tinha sido longa, de tal modo que só terminou tardiamente na madrugada do dia da abertura de portas da UMM. Tinha escolhido o livro para me entreter na viagem, estava previsto ir no comboio das 7h. Estava de tal modo arrasado que quando o alarme soou às 6h optei por desistir.

Algumas horas mais tarde dormitava enquanto me torturava por não ter ido e procurava alguma forma de me conformar. Toca o telefone.

- Estou? Toni? Já chegaste ao MacDonald's de Queluz e queres saber quando chego ai? É que eu não fui... ... ... ...

- Mas ainda queres ir? É que eu atrasei-me e estou a passar o Porto agora mesmo...

- Se quero ir?!!!! ...

E num pulo estava fora da palha, mesmo sem um banho vesti qualquer coisa, agarrei na minha Varta de 105AH e com ela debaixo do braço fui ao encontro dele.

A viagem foi uma brisa, em amena cavaqueira. Ao aproximarmo-nos de Lisboa cruzamo-nos com o Longo laranja preparado pela Petertumble. Paramos para almoçar em Queluz no local previsto, e depois seguimos para as instalações da UMM.

Já tinham aberto as hostilidades, e por todo o lado circulavam neuroticos, excitados e perplexos organizando as suas preciosidades em pequenas caixas. Era impossivel não sentir a febre que se contagiava a cada caixa aberta, a cada novo objecto que era descoberto por alguém que dizia em voz alta: - Alguém precisa disto?!

Olhava à minha volta e lá reconhecia uma cara ou outra, mas felizmente fui com o Toni que fez a tradução de nick's para nomes e caras, apresentando-me a muita gente que apenas conhecia virtualmente. Esta era uma das minhas motivações principais para ir à UMM.

Tinha também combinado com um par de colegas umas trocas, e foi então que o meu veiculo de fuga chegou:

Inicialmente estava a contar regressar a pedalar ao comboio.

Sorte minha que o carro do Alex tem uma capacidade de carga surpreendente e ele ainda conseguiu acomodar as compras dele e a bicicleta. Senão tinha de a mandar pelo correio, LOL!

Como não tinha preparado esta visita em termos de recolha de peças da UMM e não estava à procura de nenhuma especifica limitei-me a dar voltas à pista tentando tanto quanto possivel identificar algumas peças que ia vendo e na medida do que me lembrava das minhas viagens d"o mecanico de fim de semana" fui ligando a este e àquele a saber se ainda precisavam da peça X ou Y.

Constatei com muita pena que tal como eu, a maior parte da rapaziada acordou tarde, e tragicamente esta oportunidade da UMM abrir as suas portas dificilmente se repetirá.

O Armazém estava já vazio, apenas 4 pessoas lá dentro, quando percebo que tinham aberto o outro, inferior. Foi então que pensei: vim à festa e não como o bolo?! Uma breve troca de palavras com o Toni e comecei a juntar tapetes, quase consegui um conjunto quase completo.

No armazém inferior reinava a anarquia. À entrada a direcção da UMM e o sr Vitor da Europeças tratavam das remessas. A toda a volta prateleiras carregadas de pastas de documentos
: o arquivo da UMM!!!
Ao centro um par de paletes de parafusaria e outras ferragens. Mais atras um mar de papeis com caixas rasgadas de parafusos espalhados um pouco por todo o lado.

Interessantes estes papeis. Dei uma olhada no registo de encomendas nacionais, continha principalmente alterações de preços. Examinei os papeis que forravam o chão, alterações aos desenhos, às peças que constituem as nossas maquinas... foi aqui que tomei consciencia do crime. Eu estava a pisar estes e outros tantos documentos... e o que mais conteriam eles
?

Saí para a rua, apenas para deparar com um curioso espectaculo... um ummista mais animado tinha comprado tanto, mas tanto material que o seu Alter dificilmente conseguiria comportar tal volume.
Creio que só conseguiu assim que se libertou de um par de encomendas que trazia para outros ummistas.
Já repararam que qualquer ajuntamento de UMM's é motivo de troca de peças? Mesmo numa venda de peças?!!!

De volta ao outro armazém estava outro aficionado com uma camioneta a carregar vigorosamente as capotas de chapa e as laterais das mesmas.

Deparo-me com um jovem entusiasta a tentar fazer ver a um dos donos da UMM que se vendessem aquilo para a prensa que estavam a cometer um crime. Juntamo-nos uns quantos ali a ouvir os argumentos de uns e outros. A certa altura entendi ser importante dizer que se fosse necessário viria do Porto apenas para ajudar a fazer o inventário. Por momentos pareceu-me que desconheciam a paixão e o movimento que estes veiculos suscitam entre nós. Por outro lado surpreendeu-me e sossegou-me a clara demonstração de apreço pelo carinho e tentativa de preservação da marca apesar da dissociação resoluta da actual UMM da industria automovel.
Ficou no ar a tentativa de salvar o que restou daquele material.

E viemos embora. Tive pena que o homem do camião não tivesse levado tudo, era da maneira que ao menos tinhamos acesso assegurado ao que ficou para tras. E pelo que conheço dele, não creio que o lamentasse mais tarde.

Um corropio de indefinições percorria a minha cabeça acerca do futuro de todo aquele patrimonio enquanto o Toni fazia os preparativos para o hotspot ao telefone.
A viagem até ao Porto foi surpreendentemente curta, e ainda estivemos a trocar algumas impressões à minha porta à espera que a chuva abrandasse. Não tive coragem de os convidar a entrar. Tombados, exaustos, dois rapazotes já tinham entrado no sono profundo e era mais que tempo de os recolher.

Lembrei-me que era já meia noite e ainda tinha de levar o meu UMM ao Porto apenas por precaução. Não ia falhar o hotspot especial e não tinha a certeza de correr tudo bem dado que lhe tinha metido uma bateria praticamente morta de estar parada tanto tempo.
Sozinho, empurrei-o a custo até à rampa, saltei lá para dentro e pegou de esticão. Estava capaz de comer um bife depois disto! Lá o levei até ao local designado onde pernoitou.

Cheguei a casa pelas 3h, ainda fiz um refresh no forumm enquanto me acomodava nas mantas, mas não conseguia dormir. Tinha sido um dia de emoções, e com tanta informação para processar a minha cabeça rodopiava sem parar. Respondi a alguns topicos... Sucumbi finalmente ao cansaço.

Acordei com o despertador, uma banhoca e qual foguete pus-me a caminho. Na marginal do douro deparo-me com uma caravana de UMM em sentido contrário. Onde vão eles?! Devem estar perdidos... fui no seu encalço e pouco depois estavamos todos de volta ao cais do bicalho para o nosso convivio.

O estacionamento estava lotado. Por todo o lado via-se um arco-iris UMM's de todas as cores modelos e feitios.
Poucas oportunidades tive de contemplar tal diversidade de pormenores, alterações e preparações num só local.
Entre cumprimentos e abraços a rapaziada vibrava com mais uma oportunidade de trocar impressões, aplicar uns correctivos e sanar irreflexões no forumm.

Naquele espaço abraçado pelo velho granito da ribeira o tempo perdia significado de tal ordem que nem cheguei a travar conhecimento com todos os que por lá passaram.

Recolhi o material que o toni tinha trazido da viagem do dia anterior à UMM e fiz a transfega mesmo a tempo de começar as despedidas e ir buscar a minha senhora para o almoço com alguma rapaziada que se mobilizou.

Em vila do conde junto aos estaleiros navais estava o repasto. Quando estacionei reparei num grupo de pessoas que estava pasmado a admirar os UMMs alinhados no estacionamento.
Algo do género tinha testemunhado horas antes na ribeira, "O EFEITO UMM" em que os transeuntes acompanham com o olhar o percurso da(s) maquina(s).

No final do almoço despedimo-nos agradecendo o amavel convite para dar uma volteca, mas além do cansaço acumulado ainda tinha de resgatar o meu UMM da ribeira onde tinha ficado.

Mas pensais que ficou por aqui? Nada disso... parece que descurei o nivel do gasoleo e foi com surpresa que verifiquei que além de ter ficado sem bateria, também tinha desferrado a bomba injectora...

Depois de ir buscar gasoleo a pé à bomba, devo ter dado uns milhares de bombadas à mão mas simplesmente não ferrava. Abri o sangrador e insisti e persisti até ser noite. Um solicito pescador puxou a carrinha dele e sacou dos cabos para dar uma ajuda, mas sem sucesso.

Acabei por chamar a assistencia em viagem. Quando chegou o homem puxou um daqueles kit's de arranque com cabos e bateria incorporada, e dei à chave vezes sem conta até esgotar a carga da bateria do mesmo.

Foi então que o homem se aproximou da bomba manual e lhe espetou com dois pares de murraças bem assentes. Deu um par de vezes à bomba e constatei abrindo o sangrador que já cuspia gasoleo por todo o lado. E esta heim?!!

Visto isto acompanhou-me até casa seguindo-me com o reboque para qualquer eventualidade.

E assim terminou este fim de semana inteiro dedicado aos UMM, cheio de emoções fortes, amizades aprofundadas e outras descobertas. Muito ficou por dizer, mas creio que já vos cansei demais com tanta prosa.

Cumps,

JC



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
:)


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
L

LTmaverick

Guest
fonix!!!! e dizia eu que o meu tinha sido atribulado hehe

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
João...obrigado pela partilha do que viveste neste fim de semana :)

Foi com um sorriso que acompanhei a leitura atenta do teu relato...tão próximo do que denomino de espírito UMMista (y):)

cUMMprimentos,
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Obrigado pelas palavras Leonor(I AM UMM), mas eu confesso... A CULPA É TODA DO TONI...


lol, obrigado companheiro, se não fosse a tua generosidade e o teu espirito, teria sido bem diferente!

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

João, tive a oportunidade de te conhecer este fim de semana, o homem que me tirou retratos hehehe

Fico contente por teres tido um fim de semana em grande pois o meu tambem foi hehehe

No domingo ainda fui dar uma volta de UMM!!

Estas historias de UMM's longe dão sempre que falar.

Quando organizei o IV EncontrUMM estava a ver que nao ia ter jipe para fazer o passeio e nessa altura tinha o Cournil e a Zebra e o Pedro Alcanena acabadinho de comprar o trofeu e a estrea-lo cheio de problemas em todos os lados e mais alguns fez o passeio simplesmente na boa e voltou para casa.

UMM's, Uma Maquina Misteriosa

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Tal como o Mauro também tive o prazer de te conhecer este fim de semana.
E eu ia acrescentar de almoçar contigo e com as tuas "senhoras" mas o Restaurante tava à pinha...
Espero que seja o primeiro de muitos encontros.

Obrigado pelo relato magnifico do teu fim de semana.
Que venham mais assim...
O Espirito já lá está todo o corpo tem é de aguentar ;)

Abraço
Bruno
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
joaocarneiro,

das duas uma ou foi a ti que te vi meter a "bicla" na mala do carro ou foi o "alex" que o vi tirar da mala dele.
Ponho o meu dinheiro na primeira hipotese. (mas desculpem a ambos pois estava a tratar da "madame" tinha que ir a casa de banho e como nao fala portugues enfim...raios partam! lol..

Fico contente por serem 7.20 da manha e acabar de ter lido o teu post.
So um reparo...nunca adormecas (podes perder o "comboio" um dia) ...nem desistas dos teus sonhos / ambicoes!
E em modo de "elogio" ou contributo para o teu relato deixo aqui o que foi o meu par de dias em Portugal tambem durante o mesma data que o teu "evento" espero que nao leves a mal.

Mas que em nada se compara com a tua escrita agradavel e de facil leitura!

(quote)

Quinta aterrei ao meio dia +/-,
- directo a Trofa (integra support) dizer ola aos UMM's entre outras coisas.
- Depois Registo criminal (renovar o bilhete de indentidade - novo cartao cidadao - pedido como urgencia)
- fiz mais qualquer coisa ah ja sei almocar as 16.00hrs no arrabida shopping :-(

convite a ultima da hora para aparecer num jantar de despedida de um amigo que vai de vez para angola - estavam la muuuuitos amigos ja casados e com filhos!

Sexta
- novamente directo a Trofa (I.S.) combinar com o "vizinho" os reboques da pick up inglesa trofa porto e regresso.
- partir para lisboa (super contente pois nao ia sacrificar a pick up inglesa com a viagem Trofa-Porto-Trofa)
- muita chuva na viagem de sexta a tarde mas super contente por parte dos objectivos da viagem estarem satisfeitos.
- sandoca na BP em Cantanhede..."inglesa" provou leitao e sopinha de legumes "da praxe"
- Procurar o local onde recolher o cartao do cidadao (av defensores de chaves - acho)
- Encontro com o Director de desenvolvimento da rede internacional de uma certa marca automovel.
- pousar coisas no hotel duche e depois jantareco no vasco da gama. (ao lado da lusitana ou lusitanea)

Sabado
- acordar ! (obrigado JPMacedo pela recomendacao o 11 andar tinha uma vista muito boa e ate brinquei a dizer que estava em Nova York - JPMacedo e' incirvel sempre que estou nos arredores de lisboa desde a dica da "roulotte" do Tize (acho) ate "guiar-me" por tlm, obrigado mesmo.)
- almocar um "chinesinho" no Vasco da Gama...ir para Queluz UMM
- ideas e conversas com o proprio Joao Batista da Silva (filho)...possibilidades "vagas" (para ele) ficaram em aberto, pois nao esta bem la muito bem "encaixado" no meio que o rodeia...mas existe "energia", as coisas nao estao TOTALMENTE "desactivadas" e o botao "GERAL" que desliga "a coisa toda" nao foi pressionado. (no que respeita a UMM's) essa energia esta como que "hibernada" felicito todos todos nos por isso, pois levei uma maquina especial e garanto que as "leituras de radioactividade" sao bem boas.
(e sim ainda nao tiveram bem a percepcao do carinho e receptividade por parte do publico em geral em relacao aos UMM's - avisei-o para estar atento a TV em 2011 e imprensa em geral pois o nome "UMM" estara em alta.
- regressar ao porto pelas 7.30hrs apos jantar na area de servico de Aveiras
- ir buscar uns parafusos para apertar dois frisos plasticos ao "jumbo". (sim podiam ser pretos Mister Aldeia)
- dormir

Domingo
- Apertar frisos
- Presenca no Hot Spot (subornar o camera man em estilo apito dourado...e' e barcos)
- almocar em matosinhos e ver pela televisao o relato "hot spot umm - especial dakar" (sem som) e inicialmente pensei que nao ia dar...mas nao me tinha apercebido que iriamos ter uma "ultima parte do noticiario" <<< raios partam o "emigrante" nao esta familiarizado com a coisa" (a razao e' outra - e' o que da ficar sem TV cabo em Londres durante 2 meses)
- Integra support (trofa)
- Petertumble (S joao da madeira)
- jantar na maia a convite do dono do Fidelis (raul ca do forum UMM) - recomendo pois recebeu o restaurante do pai que eu ja conhecia tb sao amigos dos "classicos" etc...casa bem estabelecida e com clientela regular. (obrigado Raul)
- dormir ate as 4 da manha...

Segunda 6 da manha regressar a Londres
(infelizmente)

Continuem com os relatos
Carlos Pires


 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Hehehe, viste-nos aos dois! eu fui dar uma ajuda ao alex a compactar o material na mala dele...

Se mais alguém quiser acrescentar a sua experiencia, força nisso!

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Eu basicamente arranquei as 9 da matina, fui buscar a malta e segui para lisboa.
Andei todo trocado pois deveria ter saido na vasco da gama para ir ao KFC ter com o pedro e sai na 25 de abril com rumo à rotunda do aeroporto para poder dar a volta.
almoço, UMM, peças.... contas....

Dar um bocado à conversa com o Joao Baptista sobre o rumo daquele material todo.

Começar a carregar o material e deixar uma parte na carrinha do pedro alcanena pois nao cabia tudo no ibiza.

Zarpar dali com destino a um rodizio de pizzas em carnaxide com o *******.

UMM's UMM's na conversa... pirataria no meio em russo....
Sair de lisboa, chegar la para a 1 e tal à garagem, descarregar tudo do carro levar a malta a casa e dormir!

Mais UMM dia basicamente hehehehhe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Pois é Bruno, realmente o restaurante estava cheio e como fomos os ultimos a chegar lá ficamos sozinhos numa mesa à parte. Mas acredita que se por um lado foi pena dado que era um convivio UMM, por outro, nesta época de jantares natalicios e afins até soube muito bem um almocito a dois e meio ;) com a rapaziada a conviver um bocadito no final.

cumps,

JC

ps.: Mauro, eu não andei lá de maquina em punho... o Toni é que andou. Eu levei-te as presilhas dos jerrican's...



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Boas João, também foi nesse dia (sábado) que nos conhecemos, eu como já sabia que vinhas do Porto para Lisboa no qual tentas-te marcar um encontro de UMM's no MAC de Queluz, por volta das 12h liguei a tentar saber se já estavas perto de Queluz, lembras-te? e depois ainda dei uma ajuda para chegares às instalações da UMM.
Para mim foi a primeira vez que estive junto de tanta gente Ummista. Peço desculpa a uns tantos que interrompia a perguntar que peça era aquela ou a outra, e engraçado, foi a forma como abordei o Carlos Pires (Aloevera) hihihihi!!!!
Bem a falar no Carlos, é claro que também tive de aturar a "Madame" (a minha) no regresso a Tomar, que apanhou uma seca termenda!
Chegado a casa, foi rever tudo o que veio dentro do carro.
No domingo de manhã, foi arrumar o material e fazer as primeiras aplicações no Cournil, o "saleiro" e o retrovisor interior.
À tarde tive de esticar as molas do maquinão, 2horas de lama que só parou dentro da garagem após um belo banho!
Mais um fim-de-semana passado e amanhã outro à porta.
Prazer em conhecer-te João. Abraço
Abraço a todos

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Reparo com agrado que foi um belo fim de semana "para um dia mais tarde Recordar", em frente á lareira um dia a contar esta história aos nétinhos, pois recordar é viver.

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
é verdade, e obrigado pelas dicas, hehehe. é no que dá pegar num GPS ndrive sem perceber o que quer ele dizer com certas indicações...
Foi pena não termos almoçado todos, mas olha, foi porreiro na mesma.

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Mensagens
517
Localização
Portugal
Olá João,

Amigo só agora vi a tua crónica. Está muito muito fixe. Sim senhor!

João este dia que passamos juntos vai me ficar na memória, por vários motivos, tanto pelo que conversamos, quero pelo que ficamos a conhecer um do outro, pelos gostos que partilhamos enfim, tu e eu bem sabemos o dia que passamos. Valeu amigo...

Este tópico merece da minha parte um relato mais elaborado do que foi este fim de semana em conjunto. Prometo nos próximos dias voltar aqui e partilhar esta experiência.

Mauro o homem que te tirou "retratos" fui eu. Lembraste agora?

It's Showtime...




Abraços
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85
 
Top Inferior