Neste caso em particular existem uma serie de factores que juntos tornaram esta situação quase inevitável.
Em 1º lugar a picada também chamada de subida do "carro velho" tem para além de uma acentuada inclinação, uma extensão considerável.
Em 2º lugar o piso desta subida é extremamente irregular, cheia de cascalho, pedras e gravilha solta o que a torna muito sujeita a perdas de tracção permanentes e por consequência mt perigosa.
Em 3º lugar é uma subida que não permite qualquer tipo de hesitação do condutor, ou aborda a mesma com total confiança em si e na máquina que conduz ou nem vale a pena tentar. O meu Vitara com pneus de tracção a meio uso não a sobe.
Em 4º lugar ao que se sabe o condutor não tinha muita experiência e tinha o Range á pouco tempo, o mesmo será dizer, com pouco traquejo e com um carro que não lhe conhece as manhas é arriscado tentar uma coisa destas.
Ás vezes basta apenas 1 destes items para já em si poder dar asneira caso não exista uma coisa que eu acho que todos os homens e mulheres do TT devem ter...MEDO...o medo torna-nos cautelosos, ponderados e conscientes perante os obstáculos que nos aparecem.
Não duvido nem imagino a dor deste homem, que nunca nenhum de nós por lá passe. Será sempre uma cruz inimaginável que este amigo irá carregar.
Erros todos temos.
Que Deus conceda a este pai e a este menino a oportunidade de os juntar novamente num jipe e disfrutar de uns bons passeios, seria o sinal que tudo acaba bem quando algo começou mal.
"team chupetas"..poupados e forretas